Já tenho a Anita em casa, mas o Dinis, BUFOU-LHE!!!E agora?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

terça jul 21, 2009 1:01 pm

tarasofia Escreveu:FNVA, nem sempre as coisas correm bem... e apesar de na maioria dos casos os gatos depois das devidas apresentações gostarem de partilhar o espaço com outros animais da mesma espécie, isso nem sempre acontece.
Mas... devolver a gata... :o

Isso está fora de questão... :? já não conseguia ficar sem um deles... :oops: eles têm que se entender... :evil: A bem ou a mal!!! :evil:

tenho esperança que com o tempo, e com o facto de ela crescer e deixar de ser tão minorquinha, as coisas se ajeitem... :roll:

Será? :roll:
<p>Beijinhos meus e turrinhas do Tobias...</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jul 21, 2009 2:14 pm

FNVA Escreveu:
tarasofia Escreveu:FNVA, nem sempre as coisas correm bem... e apesar de na maioria dos casos os gatos depois das devidas apresentações gostarem de partilhar o espaço com outros animais da mesma espécie, isso nem sempre acontece.
Mas... devolver a gata... :o

Isso está fora de questão... :? já não conseguia ficar sem um deles... :oops: eles têm que se entender... :evil: A bem ou a mal!!! :evil:

tenho esperança que com o tempo, e com o facto de ela crescer e deixar de ser tão minorquinha, as coisas se ajeitem... :roll:

Será? :roll:

:roll:
enfim cada vez fico com menos vontade de escrever seja o que for...
Não sujeri de forma alguma no que escrevia a devolução da bichana, pelo contrário até ficou escarrapachado que em minha casa tenho uma gata que odeia companhia e mesmo assim a partilha de forma mais ou menos pacifica com outros gatos e com as cadelas.

Só tentei alertar para o facto de as coisas nem sempre serem cor de rosa!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça jul 21, 2009 2:15 pm

:wink: tenha calma, tudo se vai resolver, como lhe disse a pouco o meu pimpolho detestou o pontinha, por fim habituo-se, nao aceitava muito bem as brincadeiras ou as envestidas do pontinha, se o outro ia comer a comida dele, zás patada na certa, mas tirando isso tudo bem, o pontinha aprendeu a respeitar o espaço do pimpolho e vice versa, de vez enquanto lá brincavam um com o outro, mas nada de grandes festas. Mas é importante referir que o pimpolho foi "filho unico" 3 anos, os miminhos la de casa eram so para ele. Dormiam juntos. Quero ver se ponho uma foto deles juntinhos que tenho em casa. Infelizmente já partiram :cry:
Mas se nós não nos deixar-mos levar pela ansiedade, tudo começa a correr na normalidade, ainda mais o Dinis e a Anita são +ou- da mesma idade.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça jul 21, 2009 2:23 pm

mantenha os separados ... e vá gradualmente abrindo as frinchas das portas de modo a q eles se cheirem mas q não se toquem..e a pouco e pouco alargando essa abertura...faça isso nem q seja uma semana... depois outro passo é andar com um ao colo pela casa pa mostrar ao outro...

A partir de agora vai ter q ter mesmo mta paciencia, boa sorte!!!
Pode demorar meses mas eles vão se, pelo menos tolerar e quem sabe ser amigos, descontrai a!! vai correr tudo bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 21, 2009 9:47 pm

Vá com calma, tem aqui muitas pessoas que podem ajudar com dicas sobre o processo de adaptação e sociabilização...

Eu tenho uma gata altamente insocial, ela odeia quase tudo o que me rouba atenção, no entanto consegue conviver bem com os outros gatos, e na minha presença com as cadelas... volta e meia há umas bofetadas e umas bufadelas, mas não passa disso mesmo... é só fogo de vista
Parece-me que as dicas...afinal, não surtiram qualquer efeito, não no animal mas na dona :|
leonildecarvalho Escreveu:FNVA, muitos parabéns pela nova companhia... :wink:

Já agora, deixo-lhe um link que, quiçá, lhe venha a ser de alguma utilidade..? :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Boa sorte e felicidades,

Leo

tarasofia Escreveu: :roll:
...IDÉM :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
FNVA
Membro

quarta jul 29, 2009 1:26 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Com todo o respeito... Então porque escrevem? :roll: Mas, de qualquer forma agradeço a "boa vontade..."

É só para dizer que a dupla Dinis e Anita,já estão amiguinhos, :D correm um atrás do outro, e DORMEM JUNTOS... logo que possa coloco fotos... (a ver se continuam assim... :wink: ) comem do mesmo comedouro... Uma alegria... :lol:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 29, 2009 1:32 pm

FOTOOOS!!! Por favor! :D

Que bom. Imagino que tenha sido necessária alguma paciência mas como vê tudo correu pelo melhor :wink:

Felicidades para eles.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
FNVA
Membro

quarta jul 29, 2009 1:35 pm

Nita77 Escreveu:Imagino que tenha sido necessária alguma paciência mas como vê tudo correu pelo melhor :wink:
Sim... :D bastante paciência... :wink: mas, seguindo as vossas dicas, lá conseguimos... :lol: :wink:
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta jul 29, 2009 3:15 pm

Mas que bom :D

Vê? As preocupações já se foram todas embora ... mtos parabéns você com a sua paciencia amor e dedicação, conseguiu fazer com que os seus meninos se tornassem amigos!!!
É mesmo uma sensação boa quando os vemos amiguinhos e a serem ternurentos um com o outro...
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 29, 2009 4:44 pm

:D VIVA VIVA, viu como tudo se resolveu!!!!!! é preciso é paciência :wink:
Quere-mos fotos dos novos amigos.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jul 29, 2009 4:57 pm

FNVA Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Com todo o respeito... Então porque escrevem? :roll: Mas, de qualquer forma agradeço a "boa vontade..."
Porque mais vale chover no molhado!

Sim foi boa vontade minha tentar mostrar-lhe que nem sempre as coisas correm bem, e que gatos anti-sociais não são o fim do mundo...
Também é graças à boa vontade de outros users que você pode consultar aqui tantos e tão sábios concelhos
E não merece grandes comentários, porque das duas uma... ou é pouco letrada e não se apercebeu do conteudo total do meu 1º post, retirando frases do contexto, e colocando-as noutro contexto completamente diferente, ou então é mesmo... analfabeta funcional... ora veja-se o que eu escrevi:

FNVA, nem sempre as coisas correm bem... e apesar de na maioria dos casos os gatos depois das devidas apresentações gostarem de partilhar o espaço com outros animais da mesma espécie, isso nem sempre acontece.

Vá com calma, tem aqui muitas pessoas que podem ajudar com dicas sobre o processo de adaptação e sociabilização...

Eu tenho uma gata altamente insocial, ela odeia quase tudo o que me rouba atenção, no entanto consegue conviver bem com os outros gatos, e na minha presença com as cadelas... volta e meia há umas bofetadas e umas bufadelas, mas não passa disso mesmo... é só fogo de vista

Agora repare com que intenção usou uma das minhas frases:
tarasofia escreveu:
FNVA, nem sempre as coisas correm bem... e apesar de na maioria dos casos os gatos depois das devidas apresentações gostarem de partilhar o espaço com outros animais da mesma espécie, isso nem sempre acontece.

Mas... devolver a gata...

Isso está fora de questão... já não conseguia ficar sem um deles... eles têm que se entender... A bem ou a mal!!!

tenho esperança que com o tempo, e com o facto de ela crescer e deixar de ser tão minorquinha, as coisas se ajeitem...

Será?

Do mal o menos, e os bichanos conseguiram acertar-se sozinhos, como acontece a maior parte das vezes, porque se fossem depender da sua presença de espirito... 8)
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
FNVA
Membro

quarta jul 29, 2009 8:48 pm

Enfim... Haja paciência... :roll: Eu não tenho vagar, nem disposição para andar no "bate boca" a responder a posts de pessoas que dedicam e gastam o seu tempo, a tentar ofender os outros, atenção que eu disse "tentar", pois isto para mim de nada significa... aliás, é uma total perca de tempo :wink: até é de lamentar outras situações semelhantes que se podem ler em outros tópicos... :roll: isto infelizmente, é sinal de que não têm mais nada que faça... :| e de quem pensa ser o dono da razão, e que tudo sabe... :roll: enfim... :roll:
Por mim este tópico pode ser bloqueado, se a administração assim o intender, pois o assunto já está resolvido. :wink:
Obrigada a todos pela a ajuda. :wink: :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 2:59 pm

FNVA Escreveu:
Apesar da pergunta ser no plural, respondo unicamente por mim, o seguinte:

Porque não resisto a responder a lamechices de alguém que apesar de ter sido informada com dicas de mais que uma pessoa, passa por cima das ditas como se as tivesse ignorado e não obstante abre outro post com teor idêntico...!

Contudo, como também não tenho tempo nem paciência para o "bate boca", fico-me por aqui. Ok? E, ainda bem que tudo se está a resolver entre os gatuchos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo ago 02, 2009 4:18 pm

Leonilde
É por causa destes "Bate-bocas" indesejáveis que lhe enviei de preferência uma MP.
Obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 9:10 pm

BetaPat Escreveu:Leonilde
É por causa destes "Bate-bocas" indesejáveis que lhe enviei de preferência uma MP.
Obrigada
Já lhe respondi, Beta :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”