Já tem nome! A minha gatinha MIA :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça jul 21, 2009 3:24 pm

Olá!
Preciso urgentemente de ajuda para dar um nome á minha gatinha selvagem. É branca e na cabeça e no dorso tem riscas cinzentas e bejes.
Encontrei-a perdida junto á minha casa, a veterinária supõem que tenha apenas um mês. Estava muito magrinha e a tentar roer um osso k tinha encontrado! :(
Está comigo á 2 semanas! Assim que me vê começa logo a miar e vem sempre ter comigo. :D Também mia bastante quando brinco com o Major (o meu cachorrinho Labrador de 3 meses e meio) devem ser os ciúmes!! :lol:
De momento responde sempre que faço o barulho de um beijo e também responde ao som da minha voz.
Adora morder os meus dedos e fazer de conta que está a caçar alguma coisa! lol
Nunca tinha tido um gato antes :o Aliás nem sequer gostava muito de gatos :oops: mas sou um coração mole! :wink:
Por favor ajudem-me!
Se não vou ser obrigada a chamá-la Minú :o que é a escolha do meu mano! lol

Nome do tópico alterado
Última edição por sanaMalina em quinta jul 30, 2009 2:19 pm, editado 1 vez no total.
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça jul 21, 2009 3:32 pm

:D porque não aceita a sugestão do seu irmão? Minú é fora do vulgar e engraçado. A minha chama-se ziggy por vontade do meu filho. :wink:
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça jul 21, 2009 3:33 pm

ola!

a mnh mae tem uma tecnica mto boa pra escolher nomes para animais, abre o dicionario de nomes proprios numa pagina qualquer e escolhe o nome que mais lhe agrada... Eu, gosto mto de escolher nomes atravez de desenhos animados...
<p>&nbsp;</p>
sanaMalina
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 3:45 pm

Sado Escreveu::D porque não aceita a sugestão do seu irmão? Minú é fora do vulgar e engraçado. A minha chama-se ziggy por vontade do meu filho. :wink:
Porque é o mome de todos os gatos e gatas da minha aldeia! lol
Shivu
Registado: terça jul 21, 2009 2:43 am

terça jul 21, 2009 6:12 pm

Eu escolhi a minha através de nome hindu, quis um nome que tivesse um significado forte. Fui ver alguns deuses e deusas e Shiva conquistou-me logo no inicio..sempre é uma dica.. :wink:
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça jul 21, 2009 6:15 pm

olá boa sorte para essa menina que com carinho vai acalmar mesmo e uma sugestão: Kelly,nome curtinho bom de chamar e ainda nome de princesa... :wink:

tudo corra bem :arrow: :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 21, 2009 6:22 pm

<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sandra1985
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm

terça jul 21, 2009 10:08 pm

Olá :)

E que tal, EMA ou MILU e MINú também me soa bem...Por acaso gosto!
Em caso de "desespero", pesquise listas de nomes para animais na internet, vai ver que se decide por um bonito!

sanaMalina
Membro Veterano

terça jul 21, 2009 10:10 pm

Bem, neste momento estou indecisa entre Misha e Fiona.
A minha mãe gosta de Shiva.
Dêem a vossa opinião a estes nomes e outras sugestões se possível.
Obrigada! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 21, 2009 10:17 pm

"Digóela" :P :lol: :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jul 21, 2009 10:21 pm

Ola!
Fiona nao gosto muito porque me faz pensar na namorada do Shrek, verde ou na manequim da fátima lopes,nada gira...lol
Tem graça mas tb gosto de Minú!Gosto de Boogie,Woogie ou Pookie.
Quando tive de escolher um nome para a minha gata,pensei em cow pk ela era gordinha em bebé e preta e branca,era 1 vaquinha,lol..mas mto pesado,pensei em Martini,mas nao keria nenhuma gata alcoolica,lol,depois nao sei como surgiu Tweenie e descobri k existem desenhos animados com esse nome.Com a Kyara,1º era para ser Tuga ou Lusa por causa da selecção nacional (pois eu sei,dá-nos cada pancada,lol),dpois pensei em Aqua ou em nomes de deusas hindus ou gregas (Shiva,Atenas...mas era deusas da destruição ou da guerra...), era altura do Natal,falou-se em Popota (mas ainda lhe dava para ficar gorda) e no carro ao trazê-la para casa,+ uma vez nao sei como,fui chamando por ela a ver se ladrava lá da mala e chamei tudo o k tinha pensado e ela nada.Por fim,falei Kyara e ela abanou-se e ficou :)
Jocas felinas
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta jul 22, 2009 2:08 pm

Oriana
Bianca
...

Eu vejo os nomes na lista do notário português, depois vejo o significado do nome que escolhi e o mais interessante... :lol: :lol:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Clara1981
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

quarta jul 22, 2009 2:18 pm

Sássi, Micha, Nála, Louie, Pinkie, Zara (não, não sou maníaca pelas lojas de roupa, mas é o nome de uma cadela que adoro), becki, nina, toga, teca...
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
sanaMalina
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 9:23 pm

Olá pessoal! Desde já obrigado a todos os k responderam e tentaram ajudar.
Gostei de muitos nomes que aqui foram sugeridos e vou mantê-los na memória para uma próxima :D
O nome Fiona foi definitivamente excluído! lol (a minha mãe também n gostou...) :lol:
Entretanto procurei nalgumas listas de nomes e gostei de Mia, Miuki, Misha (como já tinha referido), Sessy, Ruby e também gostei de tweety por ser diferente. Gostei muito de Sessy mas a minha mãe insiste em fazer-me a vida negra e de ser do contra e preferiu Mia. :D
Portanto, pessoal, o membro mais novo da minha familia já tem nome MIA e espero que ela goste tanto do nome como nós gostamos dela! :lol:
Beijinhos
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 23, 2009 9:55 am

Fleicidades para a Mia :D

E já agora, que o nome já está escolhido, que tal uma apresentação com fotos da menina? :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”