Boas Criscris17 Escreveu:a marca JEBO é bem porreira essa filtro parece-me bom eheh
Esse "eheh" final foi no gozo ou são mesmo bons...
cumprimentos
Boas Criscris17 Escreveu:a marca JEBO é bem porreira essa filtro parece-me bom eheh
Boas;mfaria Escreveu:Boas,
Mas o aquario ja foi construido e foi com vidro de 10 mm, reforcei com mais travas em cima e em baixovamos a ver como se porta.
Já agora aproveito para perguntar qual a melhor maneira de preparar o fundo, estava pensando fazer da seguinte maneira:
1ª camada humus tratado cerca de 3cm
2ª camada cascalho (do tipo pedra pomos) cerca de 4cm há quem chame de (AKADAMA)
3ª e ultima camada de ADA SOIL AMAZONIC cor preta cerca de 4cm
Desculpem lá a seca![]()
Cumprimentos
Marco Faria
BoasAquapet Escreveu:Já noutro topico dei a minha ideia sobre os filtros Jebo. Sem duvida utilizava Eheim.
Quando aos substrato o da ADA é do nivel profissional.
Podias ficar pelo da JBL ou Astra.
Ou então pelo nivel da Jebo que penso ser suficiente pois prefiro fertilização liquida. Do mesmo fornecedor dos filtros Jebo tens o susbtrato da Europet.
As lojas de animais que vendem a marca Jebo podem encomendar o substrato da Europet.Aquapet Escreveu:... Do mesmo fornecedor dos filtros Jebo tens o susbtrato da Europet.
De quem já anda nisto a muitos anos, até ao dia.mfaria Escreveu:...o aqua devia ter pelo menos 180*80*80 +/- 1.150 L![]()
e o curioso era construido com vidro de 10mm e ele ja tem o aqua ha mais de 8 anos e sem quaisquer problemas pelo menos é o que ele diz...
Exactamente, por isso também o aconselhámos a si a não fazer o seu com vidro de 10mm.mfaria Escreveu:Boas...
Agora na minha opinião eu nunca teria feito um aqua daquele tamanho com aquele vidro (andaria sempre com o coração na mão)![]()
![]()
Cumprimentos
Boasmfaria Escreveu:Boas,
Agora só para retirar duvidas em relação á espessura de vidro.
Como fiz um aqua de 150*60*60 com vidro 10mm e muitos disseram aqui que o vidro teria de ter mais espessura (12mm) bem penso que 10mm para o tamanho do aqua em questão é mais que suficiente e digo isso porque, ....![]()
![]()
Cumprimentos