Duvida Termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quarta jul 22, 2009 1:10 am

Boas

Tenho um termostato igual ao da foto (que nunca liguei visto não ter a manta termica em funcionamento de verão) e a minha duvida é:

Ligo a manta termica à femea do termostato e regulo para 30º, o termostato deve estar dentro do terrário junto à manta termica para detectar o calor e desligar quando atingir os 30º?? Ou como detecta o termostato que a manta atingiu os 30º??? visto que não tem sonda...
Para muitos é uma pergunta muito basica, mas como nunca usei tenho esta duvida :oops:

Imagem

Obrigado desde já pelas vossas explicações.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta jul 22, 2009 2:26 am

Eu tinha um igual e deixa que te diga que não valem o preço, mas sempre é melhor que não ter nenhum.

Vês a ponta? Por trás do vidro tem a sonda, basicamente a ponta é a sonda.

<strong />
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quarta jul 22, 2009 9:52 am

Boas

Pois ao ter a sonda dentro do vidro obriga-me a ter o termostato dentro do terrario onde tem a manta termica para poder controlar o calor gerado pelo tapete.
É que este termostato comprei incluido num kit usado, onde vinha bastante material incluindo 2 tapetes termicos.
Um da Exo Terra que aquece mas fica morno, e outro de outra marca que aquece a serio!!! Caso ponha este teria mesmo de ter o termostato la encostado senão poderia provocar excesso de calor ou até mesmo partir o vidro do terrario.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 22, 2009 12:04 pm

Zeuzito Escreveu:Boas(...)
Um da Exo Terra que aquece mas fica morno, e outro de outra marca que aquece a serio!!! Caso ponha este teria mesmo de ter o termostato la encostado senão poderia provocar excesso de calor ou até mesmo partir o vidro do terrario.

Cumps
Só para tirar duvidas o tapete não se deve meter dentro do terrário, se o fizeres deves arranjar uma protecção que o cubra para a cobra não ter contacto directo com ele.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quarta jul 22, 2009 3:00 pm

Native Escreveu: Só para tirar duvidas o tapete não se deve meter dentro do terrário, se o fizeres deves arranjar uma protecção que o cubra para a cobra não ter contacto directo com ele.
Sim, o tapete(s) fica(m) colado(s) fora do terrario, o problema era mesmo que tinha duvida de como é que o termostato detectava que o tapete atingia os 30º e desligava.

Devo então deixar o termostato encostado ao chão do terrario do lado do tapete termico? Assim ele detecta a temperatura daquele local especifico.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta jul 22, 2009 3:04 pm

Exactamente Zeuzito!

<strong />
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quinta jul 23, 2009 1:15 am

eu tenho um desses, nao estou contente com ele, mas serve ate chegar a minha encomenda :twisted:
elle tem um erro de cerca de 1 grau, mas eu tambem tenho-o a medir a temp de um spot :wink:
estuda as temperaturas em relacçao aos valores do termostato e à temperatura, no meu nao batem certo.. mas quando vi qual é qual, ficou a funcionar bem ;)
cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”