areia para gatos
Moderador: mcerqueira
Olá!
Agora que tenho dois gatos, ambos têm utilizado o mesmo WC. Segui um conselho que vi por aqui no fórum e mudo a areia de dois em dois dias. O WC deles é daqueles que parece uma transportadora, com uma portinha. Ponho uma folha de jornal no fundo, um pózinho que comprei no continente que diz absorver os cheiros e ponho a areia, sem cheiro, por cima. Mudo de dois em dois dias.
Mas acho que não está a resultar.
Cheira muito mal de cada vez que eles lá vão. Será que a areia não é das melhores? O que me aconselham?
Compro a areia sem cheiro do LIDL e o pozinho da marca continente.
Agora que tenho dois gatos, ambos têm utilizado o mesmo WC. Segui um conselho que vi por aqui no fórum e mudo a areia de dois em dois dias. O WC deles é daqueles que parece uma transportadora, com uma portinha. Ponho uma folha de jornal no fundo, um pózinho que comprei no continente que diz absorver os cheiros e ponho a areia, sem cheiro, por cima. Mudo de dois em dois dias.
Mas acho que não está a resultar.
Cheira muito mal de cada vez que eles lá vão. Será que a areia não é das melhores? O que me aconselham?
Compro a areia sem cheiro do LIDL e o pozinho da marca continente.
ola!
Bem eu faço igual a si com a minha,e nao cheira.No entanto,a areia é da mesma marca que o pó,pó que a Daniela também usa.
Ora bem,mesmo mudando de dois em dois dias,como eles sao dois a usar a mesma wc,é normal que o cheira seja maior,penso eu. O melhor é diariamente ir retirando as necessidades.Se isso não ajudar, veja se o cheiro forte não será do tipo de ração? se eles estão bem de saúde e com tudo em dia do vet,nao sei o que poderá ser mais.
Boa sorte
jocas felinas
Bem eu faço igual a si com a minha,e nao cheira.No entanto,a areia é da mesma marca que o pó,pó que a Daniela também usa.
Ora bem,mesmo mudando de dois em dois dias,como eles sao dois a usar a mesma wc,é normal que o cheira seja maior,penso eu. O melhor é diariamente ir retirando as necessidades.Se isso não ajudar, veja se o cheiro forte não será do tipo de ração? se eles estão bem de saúde e com tudo em dia do vet,nao sei o que poderá ser mais.
Boa sorte
jocas felinas
-
- Membro
- Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm
Olá
Baseada na minha experiência com a areia para gatos do Lidl, digo-lhe que odiei, porque tal como disse, cheira mal...Sinceramente, acho que é mesmo da própria areia, que não tem qualidade nenhuma, sim, porque mesmo as areias para gatos não são todas iguais...claro que tendo mais do que um gatito, o odor se notará mais...mas, se quer um conselho...mude de areia!!! Das mais baratas que comprei até hoje a melhor ainda era da marca Pingo Doce! Não é má, mas decidi mudar para a Litterex, que compro na loja dos animais, custa €3.30, um saco de 5kg. Também já comprei da silica, mas não gostei, não dura um mês como anuncia em muitos sacos! Enfim...acho que é mesmo um caso de ir experimentando até acertar numa que ache ser mais absorvente e que retenha bem os odores! Agora do Lidl...não fique à espera de milagres! Apesar de ser muito barata (€0.80 - €0.90, se não estou em erro) acaba por lhe sair caro! E para rentabilizar a areia pode sempre tirar os "montinhos" com uma pá própria... e até mesmo usar sacos de plástico próprios para forrar as caixas wc...cá em casa faço assim, é muito prático!
Espero ter ajudado
.

Baseada na minha experiência com a areia para gatos do Lidl, digo-lhe que odiei, porque tal como disse, cheira mal...Sinceramente, acho que é mesmo da própria areia, que não tem qualidade nenhuma, sim, porque mesmo as areias para gatos não são todas iguais...claro que tendo mais do que um gatito, o odor se notará mais...mas, se quer um conselho...mude de areia!!! Das mais baratas que comprei até hoje a melhor ainda era da marca Pingo Doce! Não é má, mas decidi mudar para a Litterex, que compro na loja dos animais, custa €3.30, um saco de 5kg. Também já comprei da silica, mas não gostei, não dura um mês como anuncia em muitos sacos! Enfim...acho que é mesmo um caso de ir experimentando até acertar numa que ache ser mais absorvente e que retenha bem os odores! Agora do Lidl...não fique à espera de milagres! Apesar de ser muito barata (€0.80 - €0.90, se não estou em erro) acaba por lhe sair caro! E para rentabilizar a areia pode sempre tirar os "montinhos" com uma pá própria... e até mesmo usar sacos de plástico próprios para forrar as caixas wc...cá em casa faço assim, é muito prático!
Espero ter ajudado

não percebi, peço desculpa. em como é que isto ajuda a absorver o cheiro? Eu ponho sempre uma folha de jornal no fundo, não é a mesma coisa?e até mesmo usar sacos de plástico próprios para forrar as caixas wc...cá em casa faço assim, é muito prático!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Mas cheira assim tão mal??
Eu mudo uma vez por semana, não ponho nada de pozinhos, só retiro os cocós todos os dias e não cheira mal... nem quando a caixa de areia era aberta...
Quer dizer... quando ela lá vai fazer caca, e nós estamos perto da caixa, é normal que venha um cheiro menos agradável, mas, mesmo assim, nem sempre o sentimos...
E eu compro 10Kg de areia por pouco mais de 1€, no intermarchê...
Uma pergunta...
O que comem os gatinhos??

Eu mudo uma vez por semana, não ponho nada de pozinhos, só retiro os cocós todos os dias e não cheira mal... nem quando a caixa de areia era aberta...
Quer dizer... quando ela lá vai fazer caca, e nós estamos perto da caixa, é normal que venha um cheiro menos agradável, mas, mesmo assim, nem sempre o sentimos...
E eu compro 10Kg de areia por pouco mais de 1€, no intermarchê...
Uma pergunta...
O que comem os gatinhos??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
mOreirinha01 tem razão, o tipo de comida é influencia no cheiro das necessidades... e na saude do gatinho também...
De qualquer forma na minha opinião a melhor areia relativamente ao cheiro é a silica, já experimentei de tudo e a unica que me alegrou foi mesmo esta!!
No jumbo há sempre muitas promoções de silica e eu costumo comprar a 2,99€ cada saco, que me dura cerca de 15 dias...
Boa sorte.

De qualquer forma na minha opinião a melhor areia relativamente ao cheiro é a silica, já experimentei de tudo e a unica que me alegrou foi mesmo esta!!
No jumbo há sempre muitas promoções de silica e eu costumo comprar a 2,99€ cada saco, que me dura cerca de 15 dias...
Boa sorte.
Mónica Cortesão
Eu uso a areia do Lidl e nunca tive problemas. O WC da Sassi é igual ao que descreveu.
Todos os dias retiro os cocós da areia e mudo-a 1 vez por semana. Nunca senti cheiro na minha casa de banho (onde tenho o WC da gata).
Claro que com dois gatos, a areia terá de ser mudada mais amiúde, contudo não vejo razão para cheirar mal... a questão da ração pode colocar-se, mas tb se eles tomaram algum medicamento recentemente.
Todos os dias retiro os cocós da areia e mudo-a 1 vez por semana. Nunca senti cheiro na minha casa de banho (onde tenho o WC da gata).
Claro que com dois gatos, a areia terá de ser mudada mais amiúde, contudo não vejo razão para cheirar mal... a questão da ração pode colocar-se, mas tb se eles tomaram algum medicamento recentemente.
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
<p>Clara</p>
-
- Membro
não percebi, peço desculpa. em como é que isto ajuda a absorver o cheiro? Eu ponho sempre uma folha de jornal no fundo, não é a mesma coisa?
Pois...às tantas fui eu que me expliquei mal...
Falei no saco do wc porque a bandeja do wc, apesar de ser limpa diariamente e com produtos com cheiro e desinfectantes acabava sempre por ter aquele odor a urina, então decidi experimentar o "tal" jornal, mas cá em casa não resultou, fazia-o em bocados e à dada altura já era jornal e areia tudo misturado. Então comprei uns saquinhos para forrar a bandeja e foi um descanso, porque limpo normalmente, como já fazia antes, mas a diferença é que o plástico da bandeja já não absorve tanto o odor... Só mencionei isso por achar ser prático, pelo menos para mim é...para retirar a areia é só tirar o saco e dar um nó!

Falei no saco do wc porque a bandeja do wc, apesar de ser limpa diariamente e com produtos com cheiro e desinfectantes acabava sempre por ter aquele odor a urina, então decidi experimentar o "tal" jornal, mas cá em casa não resultou, fazia-o em bocados e à dada altura já era jornal e areia tudo misturado. Então comprei uns saquinhos para forrar a bandeja e foi um descanso, porque limpo normalmente, como já fazia antes, mas a diferença é que o plástico da bandeja já não absorve tanto o odor... Só mencionei isso por achar ser prático, pelo menos para mim é...para retirar a areia é só tirar o saco e dar um nó!

Já agora, esses sacos são especiais para os WC dos gatos? É que nos primeiros dias coloquei daqueles sacos normais do lixo, mas acabou rasgado pelas unhas da Sassi...sandra1985 Escreveu:não percebi, peço desculpa. em como é que isto ajuda a absorver o cheiro? Eu ponho sempre uma folha de jornal no fundo, não é a mesma coisa?
Pois...às tantas fui eu que me expliquei mal...
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
<p>Clara</p>
-
- Membro
Sim, são própriosClara1981 Escreveu:Já agora, esses sacos são especiais para os WC dos gatos? É que nos primeiros dias coloquei daqueles sacos normais do lixo, mas acabou rasgado pelas unhas da Sassi...

Mas o plástico é praticamente igual aos comuns do lixo. A única diferença é que têm as medidas exactas para o wc dos gatinhos. O wc do meu Ivan é tamanho L, e compro sacos L...é que existem vários tamanhos. Mas de qualquer forma, o Ivan não os rasga porque eu corto-lhes as unhitas. Já pensou fazer o mesmo? No inicio para mim foi um stress

-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
- Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)
Até agora a experiência que tenho tido com a areia de gatos tem sido bastante boa, tanto em termos de duração como de cheiros. Uso a areia absorvente aglomerante da marca Continente, desde que tenho o gato, por recomendação dos antigos donos dele.
Só tenho de mudar a areia cerca de uma vez por semana (às vezes ainda dura mais tempo) e limito-me a retirar os cocós e xixis do gato todos os dias. A vantagem é que, por ser aglomerante, os xixis formam bolinhas de areia que também podem ser removidas com relativa facilidade.
Nunca precisei de pós para tirar cheiro.
Só tenho de mudar a areia cerca de uma vez por semana (às vezes ainda dura mais tempo) e limito-me a retirar os cocós e xixis do gato todos os dias. A vantagem é que, por ser aglomerante, os xixis formam bolinhas de areia que também podem ser removidas com relativa facilidade.
Nunca precisei de pós para tirar cheiro.
Sim, todas as semanas corto as unhas à Sassi... mas mesmo assim rasga o fundo do saco quando tapa os cocós e os xixis. Também já coloquei um jornal e cartões e acaba por acontecer o mesmo, rasgados e misturados com a areia...sandra1985 Escreveu:Sim, são própriosClara1981 Escreveu:Já agora, esses sacos são especiais para os WC dos gatos? É que nos primeiros dias coloquei daqueles sacos normais do lixo, mas acabou rasgado pelas unhas da Sassi....
Mas o plástico é praticamente igual aos comuns do lixo. A única diferença é que têm as medidas exactas para o wc dos gatinhos. O wc do meu Ivan é tamanho L, e compro sacos L...é que existem vários tamanhos. Mas de qualquer forma, o Ivan não os rasga porque eu corto-lhes as unhitas. Já pensou fazer o mesmo? No inicio para mim foi um stress, mas agora já me habituei
.
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
<p>Clara</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 18, 2008 12:40 am
A Sassi é danada n?!? lol
Eu gosto da areia de silica...realmente é um pouco mais cara, mas tb aguenta mais tempo e não costuma ficar cheiro, a n ser k ela tenha acabado de fazer, claro.Costumo andar a indagar sobre os preços nos diversos supermercados, à espera de potenciais promoções, n sabia k no jumbo era tão mais barato!Mas obrigado pela dica!
Eu gosto da areia de silica...realmente é um pouco mais cara, mas tb aguenta mais tempo e não costuma ficar cheiro, a n ser k ela tenha acabado de fazer, claro.Costumo andar a indagar sobre os preços nos diversos supermercados, à espera de potenciais promoções, n sabia k no jumbo era tão mais barato!Mas obrigado pela dica!

<strong>Ana Sampaio</strong>
-
- Membro
Pois, então não sei o que dizer...No wc os jornais não resultaram, os sacos estão a resultar. Não sei, só se é da maneira como puxam a areia para tapar as "coisas"?! Até ver o meu Ivan nunca rasgou o saco...sinceramente, não seiClara1981 Escreveu:Sim, todas as semanas corto as unhas à Sassi... mas mesmo assim rasga o fundo do saco quando tapa os cocós e os xixis. Também já coloquei um jornal e cartões e acaba por acontecer o mesmo, rasgados e misturados com a areia...

Desculpe não ter ajudado...mas não sei mesmo