Família de Acolhimento Temporário
Moderador: mcerqueira
....não percebi....mas vou tentar responder pelo que vejo há dois conceitos de FATs e FARs......temos as familias das associações em que as associações tem de ajudar, temos as familias que assumem tudo, temos as fars que cobram tudo, e as fars que cobram so a estadia....acho eu....mas não sou a pessoa mais indicada para responder a isso, pois ´so tenho conhecimento deste termo á cinco anos, mas nunca perguntei o que era realmente......
....sei que em humanos, é uma familia que assume toda a responsabilidade, daí ser escolhida também pelas suas posses economicas ( caso surja um imprevisto ), é como se fosse um filho, e que quando arranjam uns pais, a familia tem de abrir mão.....
....sei que em humanos, é uma familia que assume toda a responsabilidade, daí ser escolhida também pelas suas posses economicas ( caso surja um imprevisto ), é como se fosse um filho, e que quando arranjam uns pais, a familia tem de abrir mão.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Maria Caxuxa
Claro que se eu der uma guloseima ao bicho , n e por aí que a casa vai abaixo.
Agora existem animais que precisam de mais cuidados e daí advem mais despesas, que na minha opinião compete ao responsavel pelo resgate pagar.
Ainda que eu possa contribuir...
Agora existem animais que precisam de mais cuidados e daí advem mais despesas, que na minha opinião compete ao responsavel pelo resgate pagar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
Eu não sou contra as FAR.
É o mesmo que ires de férias e deixar o teu animal com alguém em quem confias, mas que não pode assumir as despesas ou até tem mesmo necessidade de ganhar uns trocos. Até prefiro pagar a uma família de confiança que me fique com o animal do que os enfiar numa box em hotel.
Mas claro, têm de ser pessoas de confiança.
É o mesmo que ires de férias e deixar o teu animal com alguém em quem confias, mas que não pode assumir as despesas ou até tem mesmo necessidade de ganhar uns trocos. Até prefiro pagar a uma família de confiança que me fique com o animal do que os enfiar numa box em hotel.
...sim fitinhas tens razão.....o que me lembro de uma despeza grande foi um internamento de parvovirose, e que paguei a meias pois ia ser uma despesa muito grande.....acho que cabe a cada uma das fats estabelecer o seu " contrato "...acho eu
-
- Membro Veterano
Claro que sim Fitinhas. Eu já disse ali atrás que o responsável é que tem que assumir as despesas com o animal. É assim em todo o lado. Se eu quiser e puder pagar, então pago. O facto de não receber ração é opção minha. Se precisasse, pedia ao responsável.Fitinhas Escreveu:Maria Caxuxa
-
- Membro Veterano
Isto para mim n é FAR, tenho conhecimentos de pessoas que por vezes se ausentam e n teem com quem deixar o seu pet, preferem pagar a um individual do que deixar num canil.MariaCaxuxa Escreveu:Eu não sou contra as FAR.
Pois bem, eu moro num apartamento e faço Serviço de PET SITTER, ou seja: cuido do animal na ausencia do dono,seja na minha casa ou na dele, e claroque cobro por isso.
Uma coisa é FAR, outra é PET SITTING
ele coitadinho nao tem mau feitio, ele nao é agressivo mas o panico que ele tem nao o deixa ver como o mundo é bonito ( agora tive bemNewMoon Escreveu:....lol...ele com o tempo vai lá.....és uma pessoa que não olhou ao tamanho e ao mau feitio....

-
- Membro Veterano
Para mim é a mesma coisa.
-
- Membro Veterano
Será que é Maria Caxuxa?MariaCaxuxa Escreveu:Para mim é a mesma coisa.
Para mim as Fars aceitam apenas animais negligenciados, pet sitter aceita apenas cães com dono.
Penso eu de que...
-
- Membro Veterano
São opiniões diferentes Fitinhas. As FAt's e as FAR's também aceitam cães com donos. Ex: os que têm dono no estrangeiro 

-
- Membro Veterano
Por muito que não queira, tenho que concordar consigoFitinhas Escreveu:Apenas sei que tds esses conceitos são mt relativos, n há informação...
E por isso as xs se vê muita trapalhada no forum das adopçoes

Na minha opinião:
FAT: Acolhe o animal até ser adoptado ou por período acordado com quem está a colocar o animal, responsabilizando-se na íntegra pela sua alimentação e eventual tratamento veterinário que o animal esteja a precisar, com a excepção de esterilização programada ou tratamento de doença de que o animal já padecia antes de ser acolhido, estas despesas bem como chip, vacinas e desparasitação cabem a quem se responsabilizou, resgatou, etc.
Tudo o que seja fora disto, para mim já é FAR...
FAT: Acolhe o animal até ser adoptado ou por período acordado com quem está a colocar o animal, responsabilizando-se na íntegra pela sua alimentação e eventual tratamento veterinário que o animal esteja a precisar, com a excepção de esterilização programada ou tratamento de doença de que o animal já padecia antes de ser acolhido, estas despesas bem como chip, vacinas e desparasitação cabem a quem se responsabilizou, resgatou, etc.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
A FAT não tem que se responsabilizar pelas despesas do animal.dinodane Escreveu:Na minha opinião: