Esporas e esporins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Suzana12
Membro
Registado: terça jul 15, 2008 9:08 am

sábado jul 18, 2009 11:22 pm

Ola :D

Gostava de saber qual e a diferença entre umas esporas e uns esporins

Abraços

Suzana12 :)
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

domingo jul 19, 2009 9:40 am

As esporas acabam os esporins! As esporas são aquelas coisas bicudas que ficam presas a uma parte de metal que é o esporim!
Isto é o esporim :
Imagem

E isto são os dois:
Imagem

Espero ter ajudado!
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo jul 19, 2009 7:25 pm

Mas podem ser usados so esporins, por exemplo. Eu ja montei so com esporins, mas "abandonei" essa tecnica :lol:

Sao menos agressivos que as esporas, e auxiliam na ajuda de pernas. Normalmente nao podem ser usados em cavalos de escola (nem esporas, nem esporins).

Podem mesmo ser uma faca de 2 gumes, conforme o uso que lhe for dado ;)
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jul 19, 2009 10:52 pm

Cavaleira16 Escreveu:Mas podem ser usados so esporins, por exemplo. Eu ja montei so com esporins, mas "abandonei" essa tecnica :lol:

Sao menos agressivos que as esporas, e auxiliam na ajuda de pernas. Normalmente nao podem ser usados em cavalos de escola (nem esporas, nem esporins).

Podem mesmo ser uma faca de 2 gumes, conforme o uso que lhe for dado ;)
Se não se souber o que se está a fazer, mais vale não usar nada mesmo :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Suzana12
Membro

segunda jul 20, 2009 12:30 pm

Brigada pelas respostas :D

E que qu comprei uns esporins e vou ver se me adapto bem com os esporins

Abraços :wink:

Suzana Matos :D
inesph98
Registado: segunda jul 13, 2009 4:09 pm

terça jul 21, 2009 2:03 pm

Boa tarde,
não sei qual é a diferença mas aconselharam-me a não usar nenhum deles porque excitam muito os cavalos. Não sou perita em cavalos mas só tou a tentar ajudar.
:wink:
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta jul 22, 2009 3:53 pm

São usados como auxiliares nas ajudas de pernas... Não sao para abusar, claro (apesar de haver quem o faça) e nao sao de modo algum indicados para quem nao saiba o que está a fazer, como disse a Texuga :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Suzana12
Membro

quinta jul 23, 2009 12:04 am

Pois e infelizmente ha muita gente que repreende ou castigue os cavalos com as esporas :(

A essas pessoas devia de lhes acontecer a mesma coisa que fazes aos cavalos :evil:

Os cavalos sao animais magnificos e devem de ser respeitados e não usados

Mas pronto... se fossemos a falar de toda a maldade que fazes aos cavalos estariamos aqui o dia todo...

Abraços

Suzana12 :wink:
Suzana12
Membro

quinta jul 23, 2009 12:06 am

Desculpem o engano
nesta frase:
'A essas pessoas devia de lhes acontecer a mesma coisa que *fazes aos cavalos' o 'fazes' e 'fazem'

Abraços Suzana12
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

domingo jan 17, 2010 4:52 pm

Bem, eu comecei por usar esporins quando o cavalo começou a não querer trabalhar.. (nunca usei vara nem stick com ele, pq acho q lhe batiam antes de eu o comprar, e ele tem iemnso meod, prefiro não o assustar mais..)

Nos festivais uso esporas à portuguesa, mt afiadas, por tradição, mas tento ao máximo não as usar para não o magoar.
E no dia a dia tive de deixar os esporins e começar a usar umas esporas pouco bicudas, mas tb tento sempre levar os pés virados para a frente para não o massacrar mt
Responder

Voltar para “Cavalos”