Gatinho bebé põe comida para fora do prato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catwoman19
Membro Júnior
Registado: quinta abr 19, 2007 10:11 pm

quarta jul 22, 2009 12:02 pm

Ola! Quase de certeza que não deverá haver solução para o meu pequeno problema, mas mesmo assim não custa tentar.. O meu gatinho bebé sempre que está a comer põe o comer todo para fora do prato, seja comida ou ração. Parece que estã a pescar, apanhou a mania de ir buscar a comida ao prato e depois levanta a cabeça e põe o comer no chão.. Haverá maneira de educá-lo de maneira que ele coma só dentro do prato? Suja-me a casa toda com comida no chão, já coloquei uma folha de revista para não sujar tanto, mas acaba sempre por sujar o chão..
<p>Prefiro ser aprendiz de tudo do que mestre de pouco!</p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta jul 22, 2009 2:05 pm

Boa tarde,

O seu problema pode ter solução sim ... experimente sempre que ele fizer isso dizer um não bem firme acompanhodo com uma dedada no nariz, volte a por a comida dentro da tijela e sempre q ele repetir faz o mesmo...pode ser q ele aprenda, se bem q gatos bem teimosos :D
Pode ser que resulte, Boa sorte!!!!
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta jul 22, 2009 2:07 pm

o prato não será muito alto para ele? tente por num prato mais rasteirinho. :wink:
Clara1981
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

quarta jul 22, 2009 2:11 pm

Uma dúvida... não sei se já experimentou ou não, mas se lhe colocar a comida fora do prato, ele tem o mesmo comportamento?
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
Catwoman19
Membro Júnior

quarta jul 22, 2009 4:51 pm

Não, o prato é baixinho, pelo que não é por isso.. Nunca experimentei colocar a comida no chão, normalmente ele tira a comida do prato põe-a no chão e depois não a vai comer, deixa-a lá.. Vou experimentar fazer o que me sugeriu mas ele parece-me muito teimoso, pelo que não acredito que dê resultado...

Obrigada!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 4:58 pm

Experimente servir numa tigelinha um bocadinho mais funda.

Isso dos piparotes e dos "nãos" é muito fácil com os cãaes, agora com gatos e ainda por cima pequenos e na fase de brincarem com tudo e com mais alguma coisa... pode não funcionar.

Mas ainda tenho uma sugestão melhor: é deixar de dar latas e passar a dar comida seca, croquetes, que é muito mais saudável que a húmida e decerto acaba-se com a sujidade à volta do prato.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Catwoman19
Membro Júnior

quarta jul 22, 2009 5:05 pm

Sim, ele também come a comida seca, mas faz exactamente o mesmo.. Não suja o chão, mas fica a ração toda no chão.. Foi uma mania terrivel que ele apanhou, parece que tá a pescar, tira do prato e põe no chão e depois deixa lá.. Na comida é para escolher o melhor que tá no prato, mas na ração não vejo qual a lógica..
Tambe´m concordo consigo dizer Naos a ele nao iria adiantar muito penso eu, porque eu ralho com ele noutras situações e ele faz de conta que não me está a ouvir..
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 22, 2009 6:58 pm

ponha o prato em cima do tabuleiro. a cinderela tem a mania de fazer isso com a água. assim já não molha tanto o chão. a maluca da perdigueira tem a mania de dar patadas na água. tenho o chão todo manchado e um dia, podre. pus o recipiente dentro de um alguidar fundo. resulta mais ou menos
anjjazul
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 23, 2009 3:03 pm

:D eu tenho os pratos da Ziggy em cima de um toalhete de plástico, daqueles que se põe em cima das mesas, no fim do dia é só limpar :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 23, 2009 5:57 pm

Palavra de honra que não percebo a maioria de algumas questões colocadas neste forum :? :|

A minha Leo, já com 5 Anos de idade, ainda é das que retira a ração do prato dela para o chão e nunca me deu para vir perguntar o que fazer...?! :| Simplesmente limpo e "pronto"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catwoman19
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 6:16 pm

Já eu não percebo porque as pessoas têm a mania de dar este tipo de respostas, enfim..
Responder

Voltar para “Gatos”