Aquário de Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
inesph98
Registado: segunda jul 13, 2009 4:09 pm

terça jul 21, 2009 1:59 pm

Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.
E também não meti nenhuma planta ou coisa assim no aquário.
Adeus
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça jul 21, 2009 6:31 pm

inesph98 Escreveu:Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
InHerSpace
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am

terça jul 21, 2009 8:03 pm

inesph98 Escreveu:Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.
Adeus
Já agora, por o aquario dentro de um armario!!! Ai se desse para estar sem agua!!!!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jul 21, 2009 8:09 pm

Adeus

Omggggggg... :o :roll:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jul 22, 2009 8:12 pm

Adeus
Explica lá melhor isso que não percebi muito bem xD

Quanto ao serem canibais, ofereceram-me um peixe (cobrinha kuhli) e juntei-os, o betta nem lhe liga. Quanto as plantas pelo que tenho lido só beneficiam os peixes não prejudicando de maneira alguma.
<p><strong>
</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 8:50 pm

Toda a gente pode postar na Arca, sabendo ou não do que se fala...

A única limitação que o Betta tem é não poder estar com outro macho da mesma espécie sob pena de se matarem um ao outro.

Tirando isto e ao contrário do que muita gente pensa, não são peixes para estarem nem em água fria, nem em copos ou globos ou recipientes mínimos. Precisam de um ambiente natural, água aquecida e plantas naturais. Parece que as pessoas pensam que no seu habitat natural os Bettas vivem em 20 cl de água fria...
Tenho 2 aquários de fauna muito diferente entre si e neste momento tenho um casal de betta em cada um.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

quinta jul 23, 2009 6:46 pm

inesph98 escreveu:
Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.
Será que fui o único a reparar que a Ines tem apenas 11 anos? :roll:
dinodane Escreveu:Toda a gente pode postar na Arca, sabendo ou não do que se fala...

A única limitação que o Betta tem é não poder estar com outro macho da mesma espécie sob pena de se matarem um ao outro.

Tirando isto e ao contrário do que muita gente pensa, não são peixes para estarem nem em água fria, nem em copos ou globos ou recipientes mínimos. Precisam de um ambiente natural, água aquecida e plantas naturais. Parece que as pessoas pensam que no seu habitat natural os Bettas vivem em 20 cl de água fria...
Tenho 2 aquários de fauna muito diferente entre si e neste momento tenho um casal de betta em cada um.
Dinodane, os bettas não devem estar nem com outros machos, nem com peixes de caudas grandes (guppies, orandas, etc). São também possuidores de um carácter muito próprio, aliás como todos os anabantideos, que lhes concede aquele tempermento pacífico, mas que muitas vezes se torna devastador.
Quanto à água fria, os bettas, como grande parte dos anabantideos aguentam temperaturas mínimas de sensivelmente 16ºC, o que nas nossas casas já é considerado frio e a menos que a casa seja muito fria dificilmente desce dessa temperatura. Também no seu habitat podemviver em 20cl de água, ou menos dependendo da espécie de betta e da zona onde habita.
Os bettas também não devem estar aos casais, mas sim em trios ou mais, sendo várias fémeas para um macho, caso contrário durante o período de postura o macho acaba por matar a fémea por exaustão.

João podes ter mais kuhliis com o teu betta, este não lhes deve ligar nenhuma e as kuhliis são peixes que se escondem muito.

Luís Guerreiro
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta jul 23, 2009 7:46 pm

hottroder Escreveu:Dinodane, os bettas não devem estar nem com outros machos, nem com peixes de caudas grandes (guppies, orandas, etc). São também possuidores de um carácter muito próprio, aliás como todos os anabantideos, que lhes concede aquele tempermento pacífico, mas que muitas vezes se torna devastador.
Quanto à água fria, os bettas, como grande parte dos anabantideos aguentam temperaturas mínimas de sensivelmente 16ºC, o que nas nossas casas já é considerado frio e a menos que a casa seja muito fria dificilmente desce dessa temperatura. Também no seu habitat podemviver em 20cl de água, ou menos dependendo da espécie de betta e da zona onde habita.
Os bettas também não devem estar aos casais, mas sim em trios ou mais, sendo várias fémeas para um macho, caso contrário durante o período de postura o macho acaba por matar a fémea por exaustão.

João podes ter mais kuhliis com o teu betta, este não lhes deve ligar nenhuma e as kuhliis são peixes que se escondem muito.

Luís Guerreiro
Pois já reparei nisso :P Mas estava a referir-me quanto ao espaço (22,5L)
<p><strong>
</strong></p>
komic
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:28 am

sábado out 24, 2009 7:29 pm

os bettas sao canibais????
essa é nova só pode, eu tenho um betta macho com 11 rásboras, 3 platys, 4 coridoras e 2 kuhlis e ele ainda nao comeu nenhum!!!!

:)
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado out 24, 2009 7:36 pm

isso de se juntar betas com peixes com caudas compridas TAMBEM é muito relativo, há peixes e peixes, cada individuo é unico, se um morde um gupie não quer dizer que os outros o façam
e nos charcos e arrozais não há apenas 20 litros
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

domingo mai 20, 2012 9:32 am

Canibais nos peixes não é cometem outros da mesma espécie?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo mai 20, 2012 12:55 pm

Estás a perguntar num tópico de 2009 ninguém vai-te responder :lol:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo mai 20, 2012 4:59 pm

Rikass Escreveu:Estás a perguntar num tópico de 2009 ninguém vai-te responder :lol:
8) 8)
Responder

Voltar para “Peixes”