Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jul 14, 2009 9:23 pm

Os gatos surpreendem-nos mesmo... :o

Eu conhecia algumas histórias mais ou menos parecidas, que contava como "lendas"... até que conheci uma idêntica e real...

No Alentejo, uns familiares da minha mãe mudaram de casa e foram para outra aldeia a uns 35 Km da anterior... mas deixaram ficar os gatos com os novos donos da casa, eram gatos que andavam na rua...

Verdade, verdade é que uns tempos depois os gatos apareceram na nova casa... magros... fracos... feridos... mas apareceram! :o

Eu já tinha ouvido contar destas coisas, mas nunca acreditei... isto aconteceu à 2 anos... e ainda hoje vivem esses gatos... e os donos são meus primos!!! :?
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta jul 15, 2009 10:11 am

leonildecarvalho:
O Obama...? Eu gostava que sim e também gostava que o "Pilinhas/Mickey", estivesse bem

Boa sorte para o Ariel.

Leo
Pois é Leo... Andei um pouco às aranhas para me inteirar das novidades que perdi... :(
Mas já estou mais ou menos dentro... :oops: :P

E relativamente às histórias que se contam, eu também conheço uma do género e acho absolutamente fantástica... é uma bela lição para quem tem a mania de dizer que os gatos são independentes e não querem saber dos donos... (Fico fula, roxa às bolinhas)...

Amo gatos... :lol:
Mónica Cortesão
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jul 15, 2009 9:31 pm

GATOS RONRONAM PARA NOS MANIPULAR

Cientistas ingleses descobriram que os gatos usam um ronronar específico para manipular os humanos. Uma investigação da Universidade de Sussex apurou que os gatos, quando querem algo de nós, usam um ronronar com uma frequência de som idêntica ao dos bébés humanos, diferente do normal."Acreditamos que eles aprenderam a exagerar dramaticamente o ronronar quando sabem que vão gerar uma resposta humana", explicou um dos cientistas.

Os nossos meninos são mesmo malvados, mas estes truques deles também nós já sabíamos! :P
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 15, 2009 9:46 pm

mlusa Escreveu:GATOS RONRONAM PARA NOS MANIPULAR

Cientistas ingleses descobriram que os gatos usam um ronronar específico para manipular os humanos. Uma investigação da Universidade de Sussex apurou que os gatos, quando querem algo de nós, usam um ronronar com uma frequência de som idêntica ao dos bébés humanos, diferente do normal."Acreditamos que eles aprenderam a exagerar dramaticamente o ronronar quando sabem que vão gerar uma resposta humana", explicou um dos cientistas.

Os nossos meninos são mesmo malvados, mas estes truques deles também nós já sabíamos! :P
Só acho estranho esse estudo porque eles também o fazem quando estão em dor... alguns mesmo até na agonia da morte, ronronam.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

quarta jul 15, 2009 9:56 pm

Eles referem-se a um determinado tipo de ronronar, mas os gatos emitem tantos sons diferentes e ligados a tantas situações que é preciso quase um dicionário felino para os decifrar, eh,eh. Um som que eu sei decifrar muito bem é o que ele emite quando está chateado ou à vista de uma seringa, coitadinho. :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 16, 2009 3:27 pm

Meninas... alguns dos meninos que aqui referem eu não conheci!

Mas não posso esquecer, a nossa querida Misha que espero que continue bem com os seus novos doninhos... os nossos "Piwinhas" que desejo se entendam... e todos os outros que sempre merecem o nosso carinho! :wink:

Um grande beijinho para todas... e agora: Mandem-me de férias! :wink: :lol: :lol:

Helena
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 16, 2009 4:33 pm

pathelen Escreveu:Mandem-me de férias! :wink: :lol: :lol:

Helena
Boas férias!! :D :D :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano

quarta jul 22, 2009 9:15 pm

A propósito do tópicco do Tudsi que para aí anda, que faria a forista se passasse o que eu tenho passado cada vez que tenho que fazer um tratamento diário ao meu gato e ele se virasse a ela! Ataca-me com patadas, unhadas e rosnadelas.

Tenho vergonha de dizer isto mas já entrei em desespero, já o considerei um ingrato e hoje foi um destes dias :oops: . Até já tive o pensamento de deixar de fazer o tratamento e que se lixasse. Não consegui fazer-lhe o tratamento, mas sei que amanhã talvez consiga, como tem acontecido das outras vezes. Ele melhorou a olhos vistos, por isso isto é importante para ele, mas é um desespero diário. E, depois disto tudo continua meu amigo, segue-me por todo o lado, dorme na minha cama, roça-se em mim... E, cá fico com a minha vergonha. :oops:

Não me ataquem por ter dito isto, eu, que sou defensora dos animais! Foi um desabafo cheio de lágrimas pelo meio!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 22, 2009 11:03 pm

mlusa Escreveu: Não me ataquem por ter dito isto, eu, que sou defensora dos animais! Foi um desabafo cheio de lágrimas pelo meio!
Boas.

Ninguém tem que a atacar de coisa alguma porque só mesmo quem passa por essas situações desesperantes consegue dar o verdadeiro valor... :wink:

Sei bem o que é esse sentimento de impotência e de desespero de quase dar vontade de desistir... A minha Leo é precisamente assim quando tem que tomar medicação. Um autêntico suplício... :|

Calma e muita força! Nós, donas de gatuxos, é que temos que conseguir ser mais teimosos e persistentes, do que eles :wink:

Bora lá um sorrisinho, ok? :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 2:22 pm

mlusa estamos meeeesmo contigo... e entendenmos-te na prefeição...

No caso do Tudsi, foi fantastico terem-no apanhado da rua e darem-no a adoptar mas a razão que deram não foi efectivamente a melhor...

Olhem o meu caso, eu quis ter um gato desde que "nasci" e foi-me sempre recusado...
Mal comprei casa, o Ariel veio viver comigo no 1º dia em que me mudei!!
Dou-lhe tudo e um par de botas e o pestinha é super agressivo... :o

Actualmente e com a ajuda de algumas pessoas do fórum, que sabem bem quem são... :D ele está bem melhor mas mesmo assim é um independente que detesta mimos... mas passa o tempo todo atrás de mim, dorme comigo... entre outras maravilhosas coisas... :wink:

Não o abandonei, nem nunca o faria... embora também tivesse e ainda tenho momentos de desespero!!! Adoro-o... :P

Somos assim, mães gateiras e babadas... :lol:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
cortesao
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 2:24 pm

Ahhh... E optimas férias pathelen!!! :lol: :lol:

Leva-me contigo... as minhas nunca mais chegam!!! 8)
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 23, 2009 6:00 pm

mlusa Escreveu:Tenho vergonha de dizer isto mas já entrei em desespero, já o considerei um ingrato e hoje foi um destes dias :oops: . Até já tive o pensamento de deixar de fazer o tratamento e que se lixasse. Não consegui fazer-lhe o tratamento, mas sei que amanhã talvez consiga, como tem acontecido das outras vezes.
Olá mlusa,

Que tratamento está a fazer ao seu gato?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mlusa
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 9:27 pm

Agora não percebi, estava a escrever a resposta e de repente voltou para a página inicial! A Arca às vezes está muito lenta e outras nem dá para submeter!

Agradeço mesmo o apoio de todas, mas como esta situação tem acontecido repetidamente, precisei de desabafar. No início conseguia fazer tudo, bufadelas, mas não mais que isso. Hoje , por exemplo, consegui dar-lhe um terço da quantidade que ele deve levar, e nada mais, novamente atacada e mais uns arranhões.

O vet já sabe e, como o conhece bem, já me disse para ir por tentativas, para a semana tenho consulta e vou ver com ele uma outra alternativa, se bem que não existam muitas.

Ora, ora, a nossa relação de 14 anos está nisto!
mlusa
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 9:40 am

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 24, 2009 12:25 pm

mlusa,

Grande parte dos gatos mudam os comportamentos com a idade avançada. Não é caso para tristezas, é caso para aceitação. As pessoas esquecem que um gato com 9 anos já é senior e aos 14 anos é de facto muito velhinho. Apesar de poderem viver até aos 20 anos ou mais, um gato com 9 anos é já um animal idoso e aos 14 anos é mesmo velhinho.Não me explicou em que consiste o tratamento, pelo que parto do principio que não quer dizer. Tudo bem. Boa sorte com o seu doentinho :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”