Resgate de Gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Boas
Tenho andado em busca de um site com números de contacto para pedir que alguém vá resgatar um gatinho que está caquético, porém não se deixa apanhar por nada. Ele está constantemente a ser atacado por gatos da zona e eu já não sei o que hei-de dizer ao meu namorado para fazer!
Alguém sabe do número de telefone/telemóvel de uma associação que resgate animais (gatos) na zona de Bucelas?
Tenho andado em busca de um site com números de contacto para pedir que alguém vá resgatar um gatinho que está caquético, porém não se deixa apanhar por nada. Ele está constantemente a ser atacado por gatos da zona e eu já não sei o que hei-de dizer ao meu namorado para fazer!
Alguém sabe do número de telefone/telemóvel de uma associação que resgate animais (gatos) na zona de Bucelas?
-
- Membro Veterano
Não!!!
Liguei para a Sociedade protectora dizem que não podem fazer nada, só ligando para o canil municipal, tentei ligar para o canil municipal de Loures para tentarem apanhar o bichano, o número não existe, vai parar a outra secção, e o canil de santa Iria de Azóia tem um número que desvia para uma zona a 350 Km para onde quero ligar
A única maneira é lá ir, ao canil, mas da maneira que estou a ver isto ainda vou apanhar o pessoal de férias...
Eu fiquei um pouco perturbada quando liguei para a Sociedade Protectora, sempre pensei que houvesse uma entidade para além da pública que ajudasse neste tipo de situação!
Já tirei de lá uma cadela, agora este gato, mas não dá para apanhar, nem com comida... O gato está mesmo magro, e possivelmente arranhado, hoje o meu namorado não o viu, por isso neste momento não sei mais nada...

A única maneira é lá ir, ao canil, mas da maneira que estou a ver isto ainda vou apanhar o pessoal de férias...
Eu fiquei um pouco perturbada quando liguei para a Sociedade Protectora, sempre pensei que houvesse uma entidade para além da pública que ajudasse neste tipo de situação!
Já tirei de lá uma cadela, agora este gato, mas não dá para apanhar, nem com comida... O gato está mesmo magro, e possivelmente arranhado, hoje o meu namorado não o viu, por isso neste momento não sei mais nada...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
leoa_nova se quer mesmo ajudar e conseguir apanhar esse animal que deve estar alem de debilitado ou doentito super assustado nunca peça ajuda ao canil que é de abate nem a 1 associação pois tentam sempre que possivel pedir isso a um particular
tente conseguir que alguem a ajude nessa situação se não for com um tranquilizante na comida ,que depois terá de esperar que faça efeito,tente com 1 armadilha e decerto não terá nenhuma pode ser que alguem de perto de si lhe consiga alguma e já agora de que zona é?pode andar por aqui alguem seu vizinho e que queira dar ajuda
boa sorte

tente conseguir que alguem a ajude nessa situação se não for com um tranquilizante na comida ,que depois terá de esperar que faça efeito,tente com 1 armadilha e decerto não terá nenhuma pode ser que alguem de perto de si lhe consiga alguma e já agora de que zona é?pode andar por aqui alguem seu vizinho e que queira dar ajuda
boa sorte

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
citando

clara1981 se tivesse contactos talvez ajudasse um pouco pois a forista parece ter pouca experiencia nestes casos e assim avançava mais um poucoClara1981 Escreveu:Aconselho a contactar a PRAVI, eles costumam ajudar nestas situações!

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
Aqui estão os contactos da PRAVI:
CONTACTOS
Presidente PRAVI
Prof.ª Dra. Maria da Conceição Valdágua
Comunicação e Planeamento PRAVI
Dra. Vera Cupido
[email protected]
+351 92 220 02 64
www.pravi.org
Sede
Rua do Casalão, Vila de São João
2740-047Sesimbra
Portugal
CONTACTOS
Presidente PRAVI
Dra. Vera Cupido
[email protected]
+351 92 220 02 64
www.pravi.org
Sede
2740-047Sesimbra
Portugal
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
<p>Clara</p>
-
- Membro Veterano
citando

isto quase parece brincadeira...o contacto pessoal da dra.MCV tambem eu tenho mas...eu falo sim nas pessoas que sejam voluntarias ou ajudem no terreno...será que alguem consegue dar 1 ajudinhaClara1981 Escreveu:Aqui estão os contactos da PRAVI:
CONTACTOS
Presidente PRAVI
Dra. Vera Cupido
[email protected]
+351 92 220 02 64
www.pravi.org
Sede
2740-047Sesimbra
Portugal

Desculpe, mas não percebi onde está a brincadeira...KikoRahim Escreveu:citandoisto quase parece brincadeira...o contacto pessoal da dra.MCV tambem eu tenho mas...eu falo sim nas pessoas que sejam voluntarias ou ajudem no terreno...será que alguem consegue dar 1 ajudinhaClara1981 Escreveu:Aqui estão os contactos da PRAVI:
CONTACTOS
Presidente PRAVI
Dra. Vera Cupido
[email protected]
+351 92 220 02 64
www.pravi.org
Sede
2740-047Sesimbra
Portugal![]()
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
<p>Clara</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
é muito simples. vai-se ao google, tecla-se pravi e lá aparece a pégina. depois é só procurar o que interessa. como em tudoKikoRahim Escreveu:citandoisto quase parece brincadeira...o contacto pessoal da dra.MCV tambem eu tenho mas...eu falo sim nas pessoas que sejam voluntarias ou ajudem no terreno...será que alguem consegue dar 1 ajudinhaClara1981 Escreveu:Aqui estão os contactos da PRAVI:
CONTACTOS
Presidente PRAVI
Dra. Vera Cupido
[email protected]
+351 92 220 02 64
www.pravi.org
Sede
2740-047Sesimbra
Portugal![]()
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que não faltam são contactos neste forum para os "inexperientes" que, por acaso, nem é o caso.KikoRahim Escreveu:citandoclara1981 se tivesse contactos talvez ajudasse um pouco pois a forista parece ter pouca experiencia nestes casos e assim avançava mais um poucoClara1981 Escreveu:Aconselho a contactar a PRAVI, eles costumam ajudar nestas situações!![]()
Contudo, recomendo que o melhor é apanhá-lo com a ajuda duma toalha grande/toalhão de banho, porque se o gato está assim como descreveu, nem reagirá... simplesmente apanhe-o, meta-o numa transportadora e leve-o a um Vet.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O pior é que não é propriamente um descampado, nem uma área urbanizada, não sei se aqui alguém conhece o estúdio contracampos em Bucelas, são uns armazens rodeados por mato.
Já ponderei dar tranquilizantes, mas o gato não fica quieto no sítio onde come... Não queria que ele acabasse por ficar adormecido e morresse de hipotermia, pois aquele local à noite chega a ser muito frio, e de dia, mesmo assim seria difícil de o procurar, sem mencionar os cães que lá andam à solta...É um tiro no escuro.
Eu apelei aqui pois as minhas pesquisas na Net não deram em números de telefone alguns, para além de que não estou a par das associações existentes, pois normalmente faço eu as coisas. Por isso desde já obrigado pela ajuda de todos.
O gato continua sem ser visto, não sei o que poderá ter ocorrido...
Vou contactar então a PRAVI, para saber se me podem ajudar.
Já ponderei dar tranquilizantes, mas o gato não fica quieto no sítio onde come... Não queria que ele acabasse por ficar adormecido e morresse de hipotermia, pois aquele local à noite chega a ser muito frio, e de dia, mesmo assim seria difícil de o procurar, sem mencionar os cães que lá andam à solta...É um tiro no escuro.
Eu apelei aqui pois as minhas pesquisas na Net não deram em números de telefone alguns, para além de que não estou a par das associações existentes, pois normalmente faço eu as coisas. Por isso desde já obrigado pela ajuda de todos.
O gato continua sem ser visto, não sei o que poderá ter ocorrido...

Vou contactar então a PRAVI, para saber se me podem ajudar.