bem cá vai:
hoje deparei-me com uma sitaçao revoltante!
estava por perto e fui dar uma espreitadela à loja de animais na gar do oriente(a porta do vasco da gama).
la se encontravam 2 camaleoes(C. Calyptratus) bem novinhos em condiçoes depluraveis.

a primeira coisa que reparei foi que se encontravam em terrarios de vidro com muito pouca ventilaçao..
tinham o terrario cheio de uma planta\trepadeira chamada hera(muito toxica para repteis segundo me consta) meia morta meia viva.
os dois terrarios tinham literalmente um monte de m*rd* cheio de bulores e etc..
nao tinham quaisquer luzes.. nem uvbs..
um dos camaleoes tinha claramente MDB, notando-se bastante as deformaçoes e inchassos tipicos nas articulaçoes.
essem mesmo camaleao, encontrava-se tambem com os olhos afundados(claramente doente) e ate lhe falvavam dedos(resultante de más mudas)... tinha os 'pes' tao inchados que nem sequer conseguia agarrar-se à dita hera...
o outro camaleao que la estava tinha 'apenas'(tendo em conta o já referido) umas quantas pertuberancias no cranio.
senti-me insultado com estas condiçoes e sai disparado da loja...
voltei cerca de 2 horas depois com a missao de chamar a atençao e tentar ajudar minimamente os animais..
quando cheguei estava uma senhora da loja a limpar o terrario do camaleao que referi primeiro e tinha-o, JÁ MORTO, dentro de uma caixinha de plastico ao lado.....................

ora bem, duas horas antes perguntei o presso dos camaleoes e custavam ambos 120€ (

tentei controlar-me e falar o mais educada e calmamente possivel e espliquei que para o camaleao restante nao morrer tambem , este percisava de uma lampada uvb, o terrario limpo e de ter a hera bem lonje do seu terrario

E NAO É QUE A MULHER ME RESPONDE: ah, entao vou junta-lo ao terrario das iguanas porque teem uma lampada uvb(note-se que la estavam 12 iguanas).....

ao fim de meia hora la percebeu.... mas nao sei se realmente o fez....

agora pergunto-me... como pode uma loja destas ter autorizaçao para vender repteis? como eque alguem os compra neste estado? PORQUE NAO POSSO FAZER UMA RECLAMAÇÃO LEGAL SENDO MENOR?!

fica aqui um pouquinho da minha furia e magoa..

e viva os tugas..
cumps