Alano Espanhol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dfaria
Registado: domingo jun 21, 2009 11:03 pm

quarta jul 22, 2009 9:50 pm

Olá a todos.
Ultimamente, tenho pesquisado algumas coisas acerca da raça Alano Espanhol.
Alguém conhece bem esta raça? Como é de temperamento, facilidade em educar e personalidade/caracter?

Obrigado.

Cumps,
Diogo
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 22, 2009 10:36 pm

Tudo o que sei sobre esta raça é a teoria...
Duvido que tenha a sorte de aparecerem por aqui donos de cães desta raça para lhe responderem pois acho que por cá é uma raça pouco comum... :wink:
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta jul 23, 2009 9:33 am

Na arca reparei que há pessoas com Alanos.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsites.php?s ... p_race=650

Fale com essas pessoas, melhor que ninguém para lhe explicar.
Eis a questão..
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 10:42 am

sara__sfmr Escreveu:Na arca reparei que há pessoas com Alanos.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsites.php?s ... p_race=650

Fale com essas pessoas, melhor que ninguém para lhe explicar.

Um deles até pode ser espanhol, mas alano é que não é :lol:

Deviam fazer uma limpeza nesses pet sites, as pessoas muito gostam de arranjar um raça para o SRD lá de casa... 8)
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

quinta jul 23, 2009 10:54 am

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 23, 2009 10:56 am

:lol:

Ai que tradução do arco da velha!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jul 23, 2009 11:05 am

As traduções do Google são sempre um fartote de rir! :lol:

Já agora, o nome da raça em português é Alão. E os alões são uma raça muito antiga e cheia de pergaminhos, com grandes tradições.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:57 am

Será que é permitido eu indicar aqui um forum da raça ou tenho que o fazer por PM?
c_saraiva
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 6:11 pm

Bem, acho que não há problema em indicar o forum, se houver digam qualquer coisa que eu edito o post e retiro o link :wink:

http://alanoespanol.forogratis.es/board/
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quinta jul 23, 2009 10:26 pm

Esta não é mais uma raça que os Espanhois se entreteram reecriar?
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta jul 23, 2009 10:33 pm

c_saraiva Escreveu:Bem, acho que não há problema em indicar o forum, se houver digam qualquer coisa que eu edito o post e retiro o link :wink:

http://alanoespanol.forogratis.es/board/
que caes lindissimos!! :o
LucNun
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 10:42 pm

Bikejorer Escreveu:Esta não é mais uma raça que os Espanhois se entreteram reecriar?
Não lhe sei dizer, não sou grande entendida na matéria, mas penso que de facto esteve em risco. No entanto, sendo uma raça muito antiga e com história, não creio que os termos "entreter" e "recriar" sejam os mais adequados. Talvez seja mais justo dizer que os espanhóis se empenharam na recuperação da raça, tal como os portugueses se empenharam em recuperar o cão-de-água, que a meio do século passado estava quase extinto.
LucNun
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:41 pm

Aqui na Arca há um artigo sobre o alão espanhol:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/alano_espanhol/650

E em pesquisa rápida pelo Google encontrei um site de um criador, portanto há cá quem os crie, não sei é se será de confiança, os interessados terão de investigar.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jul 23, 2009 11:54 pm

LucNun Escreveu:
Bikejorer Escreveu:Esta não é mais uma raça que os Espanhois se entreteram reecriar?
Não lhe sei dizer, não sou grande entendida na matéria, mas penso que de facto esteve em risco. No entanto, sendo uma raça muito antiga e com história, não creio que os termos "entreter" e "recriar" sejam os mais adequados. Talvez seja mais justo dizer que os espanhóis se empenharam na recuperação da raça, tal como os portugueses se empenharam em recuperar o cão-de-água, que a meio do século passado estava quase extinto.
Parabens! :wink: É isso mesmo! Esse bairrismo não leva a nada.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sexta jul 24, 2009 12:07 am

LucNun Escreveu:
O Cão de Água ainda existia na altura dos primeiros passos da recuperação/preeservação , agora o Alano não sei... mas é que não sei mesmo.

Sabe eu que acho muito estranho, em Espanha aparecer tanta raça cujas as origens remontam há não sei quanto tempo atrás, e que esteve preservado numa determinada região e etc... parece que do outro lado da fronteira quando se levanta uma pedra do chão em vez de encontrarem minhocas e bichos de conta como aqui em Portugal, aparecem raças de cães bué antigas, e para ser franco (trocadilho) ás vezes cheira-me a patranha, porque uma coisa é recuperar e outra é reecriar, depois ainda há uma outra que é inventar.

Depois também acho estranho que das 20 e tal raças que eles dizem ter só 11 serem reconhecidas pela FCI, tendo sido uma delas recusada porque era muito parecida com uma outra raça, que por acaso é portuguesa.
Até haviam más linguas a dizer que vinham espanhois comprar cães a Portugal, e depois viamos os criadores dessa tal raça espanhola a bater com a amão no peito a dizer que os cães deles eram património exclusivo andaluz...

Mas secalhar sou eu que sou assim meio desconfiado...
Responder

Voltar para “Cães”