loja

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

quinta jul 23, 2009 1:41 am

sei que ja foi criado um topico para isto mesmo.. mas eu nao encontro :roll:
bem cá vai:
hoje deparei-me com uma sitaçao revoltante!
estava por perto e fui dar uma espreitadela à loja de animais na gar do oriente(a porta do vasco da gama).
la se encontravam 2 camaleoes(C. Calyptratus) bem novinhos em condiçoes depluraveis. :evil:
a primeira coisa que reparei foi que se encontravam em terrarios de vidro com muito pouca ventilaçao..
tinham o terrario cheio de uma planta\trepadeira chamada hera(muito toxica para repteis segundo me consta) meia morta meia viva.
os dois terrarios tinham literalmente um monte de m*rd* cheio de bulores e etc..
nao tinham quaisquer luzes.. nem uvbs..
um dos camaleoes tinha claramente MDB, notando-se bastante as deformaçoes e inchassos tipicos nas articulaçoes.
essem mesmo camaleao, encontrava-se tambem com os olhos afundados(claramente doente) e ate lhe falvavam dedos(resultante de más mudas)... tinha os 'pes' tao inchados que nem sequer conseguia agarrar-se à dita hera...
o outro camaleao que la estava tinha 'apenas'(tendo em conta o já referido) umas quantas pertuberancias no cranio.
senti-me insultado com estas condiçoes e sai disparado da loja...

voltei cerca de 2 horas depois com a missao de chamar a atençao e tentar ajudar minimamente os animais..

quando cheguei estava uma senhora da loja a limpar o terrario do camaleao que referi primeiro e tinha-o, JÁ MORTO, dentro de uma caixinha de plastico ao lado..................... :evil: :evil: :evil:

ora bem, duas horas antes perguntei o presso dos camaleoes e custavam ambos 120€ ( :o ), depois disto e de ter 'afastado'um casal que estava interreçado em comprar o outro camaleao perguntei qual era o preço do que restava... a senhora respondeu-me 160€ porque tinham perdido um!! :o :evil:

tentei controlar-me e falar o mais educada e calmamente possivel e espliquei que para o camaleao restante nao morrer tambem , este percisava de uma lampada uvb, o terrario limpo e de ter a hera bem lonje do seu terrario :roll:
E NAO É QUE A MULHER ME RESPONDE: ah, entao vou junta-lo ao terrario das iguanas porque teem uma lampada uvb(note-se que la estavam 12 iguanas)..... :o :o

ao fim de meia hora la percebeu.... mas nao sei se realmente o fez.... :roll:

agora pergunto-me... como pode uma loja destas ter autorizaçao para vender repteis? como eque alguem os compra neste estado? PORQUE NAO POSSO FAZER UMA RECLAMAÇÃO LEGAL SENDO MENOR?! :evil: :evil:

fica aqui um pouquinho da minha furia e magoa.. :cry:
e viva os tugas..

cumps
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 23, 2009 8:10 am

Nas lojas mantem-se répteis em más condições tal como muita gente também os mantem assim em casa.
Mas percebo que não deveria ser assim, uma vez que é algo aberto ao público, e com o intuito de vender, pelo não tinha mais que obrigação de ter os animais saudáveis.

Quanto ao comprar animais assim, aquilo deve ser por encomenda, eles encomendam Chamaeleo calyptratus e algo vem, não têm possibilidade de escolher exemplares. Mesmo assim deveriam em boas condições de saúde.
Principalmente a nível de MDB e etc. Quem os cria deve tratar-los em condições, e WC não devem apresentar MDB, calculo eu.
Parece-me um pouco estranho, porque MDB não aparece da noite para o dia, e eles não devem ficar meses na loja, digo eu.

Não te resta muito mais a não ser fazer queixa, se não podes fazer tu, pede a quem possa. 8)
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quinta jul 23, 2009 8:35 am

boas joao...pois é...isto esta cada vez pior...nao ha condiçoes para nada...e a asae ou protecçao dos animais, andam a dormir....cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 9:13 am

Há uma coisa que se chama LIVRO DE RECLAMAÇÕES, por estranho que vos possa parecer funciona. Eles têm que aceitar a reclamação e dar de imediato uma cópia para o reclamante. Se nós quisermos que alguma coisa seja efecyivamente feita, fotocopia-se a reclamação e envia-se, devidamente identificada para a Direcção Geral de Veterinária, ASAE e ICN.
Reclamar aqui é que não resolve nada.

Edit - Reparei agora que o user é menor, sendo assim terá que se fazer acompanhar por um adulto que assine o livro de reclamações. Mas não deixe de o fazer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jul 23, 2009 10:29 am

Ola

De facto é lamentável que existam lojas com funcionário a tratar de répteis que nunca tiveram na vida, muitos nem cães ou gatos tiveram, obviamente não terão conhecimento para tratar de repteis, ainda por cima de diferentes especies que requerem diferentes cuidados.

Com o teu pai/mãe ou outro adulto, fazes uma reclamação no livro, embora penso que apenas os clientes podem reclmar, pelo que para seres cliente terás de comprar algo lá, nem que seja um frasco de comida :wink: acompanhado da respectiva factura.

Escreve uma reclamação para que não se sicedam mais casos semelhantes pelo menos nessa loja.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 10:36 am

Não, não é só um quem compra. Qualquer pessoa que entre numa loja, compre ou não é cliente, se as coisas não estão em condições só tem que reclamar.
Madalena Marques
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta jul 23, 2009 10:50 am

Zeuzito Escreveu:
De facto é lamentável que existam lojas com funcionário a tratar de répteis que nunca tiveram na vida, muitos nem cães ou gatos tiveram, obviamente não terão conhecimento para tratar de repteis, ainda por cima de diferentes especies que requerem diferentes cuidados.
Com está parte não posso concordar, qualquer pessoa que se interesse pela matéria pode muito bem ficar a saber os cuidados básicos de todas as especies comercializadas de repteis ...
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta jul 23, 2009 11:04 am

Cada vez mais fico com vontade de abrir uma loja de animais para lhes dar condiçoes como deve de ser pelo que leio aqui porra...
E como foi sugerido, o livrinho vermelho faz milagres, usem e abusem dele que essas lojas ou mudam ou fecham...
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta jul 23, 2009 11:18 am

BeYou Escreveu:sei que ja foi criado um topico para isto mesmo.. mas eu nao encontro :roll:
bem cá vai:
estava por perto e fui dar uma espreitadela à loja de animais na gar do oriente(a porta do vasco da gama).
la se encontravam 2 camaleoes(C. Calyptratus) bem novinhos em condiçoes depluraveis. :evil:
a primeira coisa que reparei foi que se encontravam em terrarios de vidro com muito pouca ventilaçao..
tinham o terrario cheio de uma planta\trepadeira chamada hera(muito toxica para repteis segundo me consta) meia morta meia viva.
os dois terrarios tinham literalmente um monte de m*rd* cheio de bulores e etc..
um dos camaleoes tinha claramente MDB, notando-se bastante as deformaçoes e inchassos tipicos nas articulaçoes.
essem mesmo camaleao, encontrava-se tambem com os olhos afundados(claramente doente) e ate lhe falvavam dedos(resultante de más mudas)... tinha os 'pes' tao inchados que nem sequer conseguia agarrar-se à dita hera...
o outro camaleao que la estava tinha 'apenas'(tendo em conta o já referido) umas quantas pertuberancias no cranio.

voltei cerca de 2 horas depois com a missao de chamar a atençao e tentar ajudar minimamente os animais..

quando cheguei estava uma senhora da loja a limpar o terrario do camaleao que referi primeiro e tinha-o, JÁ MORTO, dentro de uma caixinha de plastico ao lado..................... :evil: :evil: :evil:

ora bem, duas horas antes perguntei o presso dos camaleoes e custavam ambos 120€ ( :o ), depois disto e de ter 'afastado'um casal que estava interreçado em comprar o outro camaleao perguntei qual era o preço do que restava... a senhora respondeu-me 160€ porque tinham perdido um!! :o :evil:

tentei controlar-me e falar o mais educada e calmamente possivel e espliquei que para o camaleao restante nao morrer tambem , este percisava de uma lampada uvb, o terrario limpo e de ter a hera bem lonje do seu terrario :roll:
E NAO É QUE A MULHER ME RESPONDE: ah, entao vou junta-lo ao terrario das iguanas porque teem uma lampada uvb(note-se que la estavam 12 iguanas)..... :o :o

agora pergunto-me... como pode uma loja destas ter autorizaçao para vender repteis? como eque alguem os compra neste estado? PORQUE NAO POSSO FAZER UMA RECLAMAÇÃO LEGAL SENDO MENOR?! :evil: :evil:

e viva os tugas..

cumps
epah eu os camaleoes nao os tinha visto,mas aquele terrario das iguanas,quando la fui de manha as luzes estavam todas desligadas e aquecimentos.estranhei, e os espaços para os anolis??quando la fui eram tantos(entretanto devem ter morrido suponho)...
Vem ja pa nao falar na tarantula e escorpiao que tb tao meio limitados..

e aquele aquario na entrada?com uma data de tarturagas??bem,,... nem comento
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta jul 23, 2009 11:42 am

uma boa era o pessoal daqui ir la todo escrever no livro de reclamaçoes :lol:
bmg-pego
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2004 9:36 pm

quinta jul 23, 2009 1:38 pm

Tb ja tinha reparado nos desgraçados dos camaleões com um ar tao débil q até fazia confusão! Mas aquilo é um terror!

Por vezes têm la também tritões a monte onde estão os anollis!

É triste!
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 1:46 pm

E estão à espera de quê para pedir o livro de reclamações?
O que ganham em responder aqui?
Madalena Marques
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quinta jul 23, 2009 2:54 pm

BeYou Escreveu:sei que ja foi criado um topico para isto mesmo.. mas eu nao encontro :roll:
bem cá vai:

e viva os tugas..

cumps
Oi!! fico contente por ver "malta" jovem com interesse no bem estar dos animais mais especificamente nas lojas dos animais.
Pois eu também sou menor por pouco mais tempo, mas ainda sou, pelo que não podemos fazer nada pessoalmente mas de certeza que temos adultos conhecidos que não se importam de fazer uma queixas bem merecidas!!!

vá vamos lá e não tenham medo de denunciar quem merece ser denunciado :wink:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta jul 23, 2009 3:08 pm

este fim de semana vou voltar a ir la..numca tinha reparado nos camaleoes =S
tenho andado distraido,so tenho pena de nao comprar o pobre do escorpiao que ta numas condicoes..ui
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 3:13 pm

isso, comprem para eles continuarem a manter as mesmas condições.
Já não digo mais nada. Desisto.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”