O terrario e bem maior do que tinha imaginado na minha cabeça e estou certa de que e bem suficiente para um exemplar adulto, tenho medo que enquanto pequenote stresse pelo tamanho, mas esperemos que nao
Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13
Moderador: mcerqueira
Hoje iniciei a construção do terrario para o meu futuro DB! Comprei melamina a medida ( 120x60x50 ), aparafusei tudo com cantos de ferro, ja instalei a barra da frente e as calhas duplas, o caixão ja esta pronto, amanha vou trabalhar o gesso e as placas d esferovite para o interior, foi pena nao ter feito uma sessao fotografica de step by step, mas no fim vou postar aqui uma foto do terrario completo. Até agora vou eu 30€ por isso aconselho todo mundo a investir em home made terrariums! Para alem do que olho para ele com um carinho indiscritivel!
O terrario e bem maior do que tinha imaginado na minha cabeça e estou certa de que e bem suficiente para um exemplar adulto, tenho medo que enquanto pequenote stresse pelo tamanho, mas esperemos que nao
Última edição por Puxa em sexta jul 31, 2009 8:38 pm, editado 3 vezes no total.
-
Zeuzito
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius
Esperamos por essas fotos, de qualquer das maneiras já podes ir tirando alguamas
Eu tenho um de 100x50x50 e já é grande, para o transportar no carro foi complicado pois é de 4 portas (entrada da mala é pequena), imagino o teu que é ainda maior.
Não esqueças as fotos.
Bom trabalho!
Cumps
Eu tenho um de 100x50x50 e já é grande, para o transportar no carro foi complicado pois é de 4 portas (entrada da mala é pequena), imagino o teu que é ainda maior.
Não esqueças as fotos.
Bom trabalho!
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
-
NhamNham
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Caso seja necessário, isso resolves facilmente.Puxa Escreveu: O terrario e bem maior do que tinha imaginado na minha cabeça e estou certa de que e bem suficiente para um exemplar adulto, tenho medo que enquanto pequenote stresse pelo tamanho, mas esperemos que nao
É só arranjares um pedaço de madeira, plástico, ou o que for para dividires o terrário em 2, por exemplo. Não precisas aparafusar, nem de grandes colagens. Apenas que fique preso, para passado uns meses tirares e voltares a ter o terrário completo
Boa sorte!
-
Manuescrito
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Isso sim já é um belo terrário, a meu ver o ideal para um DB adulto! Como já alguém disse anteriormente: "Nunca vi um réptil stressar por ter espaço a mais!"
Depois posta umas fotos então!
Cumps
Depois posta umas fotos então!
Cumps
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Eu acho que é relativo, por vezes não é por ser grande, mas sim por ser pouco decorado, por exemplo, ter um grande terrário mas com nada lá dentro praticamente.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Ora bem aki vai o step by step do meu homemade terrarium! E uma pena so começar ja neste ponto em que o 'caixão' já está montado, mas como não tinha a máquina por perto começo ja no dia 2, e o que tinhamos do dia 1 era parecido com isto:

Madeira de aparito forrado com melamina, aparafusada directamente na madeira com cantos de ferro, a calha dupla de baixo ja esta posta, a de cima nao porque tenho medo que o acrilico depois nao caiba
Bem, posteriormente peguei nas placas de esferovite que comprei e parti aos bocados

depois de tudo partido aleatoriamente colei nas faces do terrario com uma cola dos dois lados

Criei ainda com as placas de esferovite um 1º andar para o hotspot e mais alguns efeitos

Posteriormente usei gesso para fixar as construçoes maiores

Depois virei o terrario e despejei gesso em cima do background todo ate o gesso acabar

Por hoje foi tudo! domingo ha mais ! qqer coisa pm

Madeira de aparito forrado com melamina, aparafusada directamente na madeira com cantos de ferro, a calha dupla de baixo ja esta posta, a de cima nao porque tenho medo que o acrilico depois nao caiba
Bem, posteriormente peguei nas placas de esferovite que comprei e parti aos bocados

depois de tudo partido aleatoriamente colei nas faces do terrario com uma cola dos dois lados

Criei ainda com as placas de esferovite um 1º andar para o hotspot e mais alguns efeitos

Posteriormente usei gesso para fixar as construçoes maiores

Depois virei o terrario e despejei gesso em cima do background todo ate o gesso acabar

Por hoje foi tudo! domingo ha mais ! qqer coisa pm
Última edição por Puxa em quinta jul 23, 2009 12:12 am, editado 1 vez no total.
bem está com muito bom aspecto , mas devias ter arrendondado mais as 'peças' de esferovite , só não sei é se o suposto basking spot (aquela parte com as escadinhas) vai aguentar com o peso do db
de resto está excelente, madeira bem trabalhada...
boas sorte

de resto está excelente, madeira bem trabalhada...
boas sorte
<p><strong></strong></p>
Pode ser das fotos mas não estou a ver por onde vai circular o ar, não te esqueças disso 
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
A placa de esferorive não vai aguentar de certeza. E realmente também não vejo respiradores.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
Zeuzito
- Membro Veterano
Piton Regius
Ola
Está a ganhar forma, não te esqueças dos respiradores e ainda te aconselho a que tenhas todos os sitios onde as peças de madeira se juntam bem isolados com silicone pois assim a agua que caia e humidade não se infiltram na madeira.
Esperamos mais progressos do projecto
Cumps
Está a ganhar forma, não te esqueças dos respiradores e ainda te aconselho a que tenhas todos os sitios onde as peças de madeira se juntam bem isolados com silicone pois assim a agua que caia e humidade não se infiltram na madeira.
Esperamos mais progressos do projecto
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
-
kitten
- Membro Veterano
Qual água?
Madalena Marques
Madalena Marques
Pode haver qualquer acidente e assim nao entra agua pro terrario...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
kitten
- Membro Veterano
Ah! é a prevenir alguma inundação em casa 
Madalena Marques
Madalena Marques
-
Zeuzito
- Membro Veterano
Piton Regius
Um derrame acidental ao meter o bebedouro...kitten Escreveu:Ah! é a prevenir alguma inundação em casa
Agua ou desinfectante ao limpar o terrario...
Urina do animal (se é que ele urina...não sei nada de DB)
Humidade (se é que um DB necessita de humidade)
Como não isoles tudo muito bem, verás o que a humidade pode ser capaz de fazer depois de se infiltrar na madeira, ja para não falar em fungos que poderá ganhar...
Cumps