CÃES AJUDAM DOENTES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quinta jul 23, 2009 2:05 am

Fitinhas Escreveu:Boa noite!
Desde já obrigada á LuMaria e á Nicas pela atenção e dicas :wink:

Qto á minha Luca duvido que ela tenha capacidades, para mim seria bom um cão que de imediato chamasse ajuda ou me chegasse o tlm...

Porque na minha condição se eu tiver uma crise miasténica n há cão que me valha!
Tem de ser uma pessoa, pois por vezes fico completamente desfalecida embora consciente.
Um cão que tivesse treinado para chamar ajuda humana seria o ideal.

Tenho momentos do dia que estou só com a Luca e felizmente desde que saí da casa dos meus pais ainda n tive nenhuma crise.
Tenho smp o cuidado de ter o tlm perto de mim :|
Então e o que é que a Luca tem a menos? É velhinha? É agressiva para pessoas? Só depois de experimentar a treiná-la é que saberá. Não desista à partida.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jul 23, 2009 7:25 am

Bom dia

doglover80 como escreveu para nós era uma ajuda muito importante pois se não estivéssemos por perto ela ia ao encontro e gania do mesmo jeito e sabinos que o filho ia ter um ataque podia colocar o filho de maneira que não se magoasse e tirávamos tudo ao seu redor.
Nayana fica sentada a uma certa distancia a presenciar tudo com muita atenção.
Eu é que entrava sempre em pânico, ele tinha sempre uma paragem respiratória tinha que chamar sempre o inem.

Tenho umas escadas de 16 degraus.
A minha neta de 2 anos adora subir, ela avisa quando a menina sobe dois degraus. Quando ela sobe com a minha ajuda a Nayana vai na frente , fica ao cimo das escadas á espera de quando nós descermos ela fica na frente da menina cada degrau que ela desce ela avança tb mas sempre na frente.
É uma protectora a minha nayana é mesmo um doce.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jul 23, 2009 9:17 am

xenita Escreveu:Bom dia

doglover80 como escreveu para nós era uma ajuda muito importante pois se não estivéssemos por perto ela ia ao encontro e gania do mesmo jeito e sabinos que o filho ia ter um ataque podia colocar o filho de maneira que não se magoasse e tirávamos tudo ao seu redor.
Nayana fica sentada a uma certa distancia a presenciar tudo com muita atenção.
Eu é que entrava sempre em pânico, ele tinha sempre uma paragem respiratória tinha que chamar sempre o inem.

Tenho umas escadas de 16 degraus.
A minha neta de 2 anos adora subir, ela avisa quando a menina sobe dois degraus. Quando ela sobe com a minha ajuda a Nayana vai na frente , fica ao cimo das escadas á espera de quando nós descermos ela fica na frente da menina cada degrau que ela desce ela avança tb mas sempre na frente.
É uma protectora a minha nayana é mesmo um doce.
este tipo de historias sao fenomenais....nao andam mais por aí?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 23, 2009 10:21 am

Fitinhas Escreveu:Qto á minha Luca duvido que ela tenha capacidades, para mim seria bom um cão que de imediato chamasse ajuda ou me chegasse o tlm...

Porque na minha condição se eu tiver uma crise miasténica n há cão que me valha!
Tem de ser uma pessoa, pois por vezes fico completamente desfalecida embora consciente.

Tenho momentos do dia que estou só com a Luca e felizmente desde que saí da casa dos meus pais ainda n tive nenhuma crise.
Poderia tentar treinar a sua Luca para numa determinada palavra ela ladrar e assim chamar a atenção.
Até mesmo o ir busacar o telemóvel desde que estivesse acessivel, também não seria nada de muito difícil.

Porque não experimenta? :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 23, 2009 12:00 pm

doglover80 Escreveu:

Qto á minha Luca duvido que ela tenha capacidades, para mim seria bom um cão que de imediato chamasse ajuda ou me chegasse o tlm...

Então e o que é que a Luca tem a menos? É velhinha? É agressiva para pessoas? Só depois de experimentar a treiná-la é que saberá. Não desista à partida.
Olá
A Luca, provavelmente, pode ser treinada para o fazer.

Como treinar o cão:
http://www.ehow.com/how_4679482_train-s ... t-dog.html
Cão chama 112:
http://www.msnbc.msn.com/id/6359754/
Cão chama 112, mas uma das coisas necessárias é haver um registo, não sei como, de que a partir daquele número pode ser um cão a estabelecer a ligação de emergência:
http://cbs11tv.com/pets/dog.calls.911.2 ... lash=false

Um abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 23, 2009 12:15 pm

Sugiro à Fitinhas que contacte a Ânimas. Todo o trabalho é gratuíto e não tem absolutamente nada a perder. O que necessita do animal, pode perfeitamente ser realizado pela sua cadela e acredito que até muito mais. Para além do que será informada de muitos mais pontos de apoio, como um telefone em que basta apenas carregar num botão para accionar ajuda.

Creio que devería informar-se melhor. :wink:

http://www.animaspt.org/

Já agora apenas por curiosidade, sente-se à vontade para fazer Pet-sitting? Não tem receio de ter uma crise?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta jul 23, 2009 12:39 pm

Nos USA, numa grande percentagem de casos complicados, o treino que o cão recebe é ligar para o serviço de emergencia.

1. Retirando o auscultador do telefone e premindo uma determinada tecla ou,
2. Simplesmente premindo uma determinada tecla do telefone.

Mas é necessário que:
1. O telefone tenha teclas de marcação rápida.
2. O serviço de emergência seja 24h por dia, tenha identificador de chamadas e SAIBA que uma chamada "esquisita" vinda daquele numero significa pedido de socorro imediato.
3. O serviço de emergencia actue imediatamente.

Creio que em Portugal, nestes casos, o problema estará no serviço de emergencia e não no treino do cão... :|
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta jul 23, 2009 12:50 pm

LuMaria Escreveu:Já agora apenas por curiosidade, sente-se à vontade para fazer Pet-sitting? Não tem receio de ter uma crise?
Obrigada pela dica :wink:

Rsp á sua questão, faço pet sitting de caes de pequeno e médio porte, os grandotes é para esquecer :?

No meu caso, ´nunca tive crises respirátórias de ter que ir para o Hospital e ficar numa rampa de oxigénio. Geralmente qd acordo sei á partida se estou num dia bom ou mau. Depois a partir daí é tentar gerir da melhor forma.
Os "clientes" (para mim amigos) que tenho sabem da minha condição, e confiam nas minhas capacidades, o que a mim só me dá mais alento para n me entregar á doença.
Os amigos 4 patas dão a tal força animica! (n ficando pois a pensar somente na doença, e por tal cair em depressão que por conseguinte me afecta a força muscular)

Junto o util ao agradável!
Fitinhas
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 1:05 pm

doglover80 Escreveu:Então e o que é que a Luca tem a menos? É velhinha? É agressiva para pessoas? Só depois de experimentar a treiná-la é que saberá. Não desista à partida.
N é velhinha nem agressiva, é só um pco burrinha!

Ela tem 2 brinquedos, um gato e uma bola,e eu digo:

Luca vai buscar o gatinho --- ela traz a bola
Qd digo:

Luca vai buscar a bola ---- ela traz o gato :roll: :lol:
doglover80
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 10:13 pm

Fitinhas Escreveu:
doglover80 Escreveu:Então e o que é que a Luca tem a menos? É velhinha? É agressiva para pessoas? Só depois de experimentar a treiná-la é que saberá. Não desista à partida.
N é velhinha nem agressiva, é só um pco burrinha!

Ela tem 2 brinquedos, um gato e uma bola,e eu digo:

Luca vai buscar o gatinho --- ela traz a bola
Qd digo:

Luca vai buscar a bola ---- ela traz o gato :roll: :lol:
Então a sua cadela é muito esperta porque conseguiu treina-la a destinguir objectos, você é que inadevertidamente (se calhar por achar piada ao engano) recompensou-a quando traz a bola e é o gato e vice-versa.
Ela aprendeu ... você é que recompensou mal, não soube manter a ausência de reforço no erro.
Ela não sabe português por isso para ela os nomes das coisas nãoestão errados... é até bastante inteligente ... procure ajuda da ânimas e treine a sua cadela ... vai ver que os cães têm todos capacidade para aprender ... a limitaçao por vezes tem a ver com a forma como o cão foi estimulado em cachorro ... um cão que vive num canil no fundo do quintal não poderá atingir o mesmo nivel de treino que um cão que está sempre em casa em contacto com as pessoas ... está muito mais estimulado.
Fitinhas
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 10:21 pm

doglover80

Ela está cmg há 4 meses, qd chegou n sabia nada.
Agora já responde ao senta, deita, para o chão, vai buscar (Brinquedo), o dono/a dona , não mexe (em determinado objecto),e mais umas coisinhas...

Ela até sabe, eu as vezes é que n tenho paciencia e qd ela troca as coisas acho lhe piada!
Agora vou experimentar a ensinar ela a ir buscar o tlm, vamos lá ver... :lol:
doglover80
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:53 pm

Fitinhas Escreveu:doglover80

Ela está cmg há 4 meses, qd chegou n sabia nada.
Agora já responde ao senta, deita, para o chão, vai buscar (Brinquedo), o dono/a dona , não mexe (em determinado objecto),e mais umas coisinhas...

Ela até sabe, eu as vezes é que n tenho paciencia e qd ela troca as coisas acho lhe piada!
Pelos vistos vai ser fácil :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 24, 2009 12:17 am

Fitinhas Escreveu:Ela até sabe, eu as vezes é que n tenho paciencia e qd ela troca as coisas acho lhe piada!
Se a remuneração for aceitavel :roll: a minha filhota pequena vai treiná-la.
É que consegue ser tão, mas tão, chata que o cão acaba por fazer o que ela pede só para não a ouvir mais... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 7:04 am

nicasxi Escreveu:Se a remuneração for aceitavel :roll: a minha filhota pequena vai treiná-la.
É que consegue ser tão, mas tão, chata que o cão acaba por fazer o que ela pede só para não a ouvir mais... :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta jul 24, 2009 4:34 pm

marizacruz

Sabe que á animais que surpreendem os humanos.
São capazes de fazer coisas espectaculares. Fazem coisas que certos humanos apesar de racionais não têm capacidade. Estou orgulhosa da minha Nayana ser Magnífica.
Só tenho pena que esteja muito doente e faz um esforço muito grande para subir e descer.
Mas teimosa e continua com a sua protecção.
Responder

Voltar para “Cães”