Estão no spaNazgul93 Escreveu: Só é pena não ver os inquilinos eheh

Moderador: mcerqueira
È pá estás a ir ao contrario..normalmente começa-se assim e com caixas faunarios menos pipis e tudo muito provisorio mas nao menos a serio e depois mais tarde com elas adultas ou quase adultas começa-se a amaricar os moveis da salaZeuzito Escreveu:Bons terrarios.
De momento como apenas tenhon uma snake, tenho-a num terrario de vidro todo pipi, mas quando aumentar a minha coleção (se aumentar) vou adoptar o teu metodo de terrario.
Cumps
Desculpa? Quem admira os animais tem que ter mais brio também nos terrários?Brake Escreveu:psy, até podes ter tudo nas melhores condições, mas acho que esteticamente podes melhores bastante. acho que quem gosta e quem admira estes animais, tem que ter mais brio também nos terrarios. E tudo o que tens dentro desses "caixotes" se estivesse dentro de uns terrarios em madeira envernizada ficava com um aspeto visual muito mais apelativo, e facilitava-te o manuseamento, pois cada vez que queres manusear uma cobra tens que retirar a tampa do caixote, tudo que tens sobre ela e etc...
PARA TUDO..... Tens alguma coisa contra móveis envernizados com porcelanas lá dentro?!?!?!? Estou chocado....Psynapse Escreveu:Quem gosta realmente de animais, pensa primeiro no seu bem-estar e depois se está «num móvel com madeira envernizada», coisa que pessoalmente acho foleira à máxima escala e que só me fazem lembrar aqueles armários de madeira muito reluzente que a minha avó usa para guardar as porcelanas. Se mudar para um terrário, muda para uma coisa muito superior, como os da procage. Para além disso, eu apelo bastante ao estético no interior do terrário em que: Its all about the detail.
Brake, uma coisa claramente não invalida a outra, trata-se antes de haver uma questão de prioridades. A minha prioridade neste momento que não tenho cobras adultas é mesmo dar-lhes o máximo de bem-estar possível e consigo fazer isso com um rack (e de certeza que muito melhor que a maioria dos terrários que tenho visto). Talvez no futuro as passe para um terrário definitivo, a evolução lógica das coisas, mas passar cobras com menos de 2 anos para um terrário todo xpto, trata-se de uma patetice, uma perda de dinheiro e se queres que te diga, uma certa gabarolice para o próprio ego e das visitas que vêm a casa. Num rack podes ver perfeitamente o animal pelo plástico (com a vantagem de ele te ver pior a ti e se sentir mais seguro) e permite-te ter uma área normalmente bem maior que aquela que terias num terrário. Termicamente, estás um pouco equivocado se achas que o vidro não é um bom dissipador de calor. Os meus terrários eram de vidro e eu bem via. Mas é fácil, aqueces no microondas um tupperware de plástico e um de vidro e vês qual arrefece mais depressa.Brake Escreveu:
Exatamente, mas uma coisa nao invalida a outra, se consegues ter os teus animais nas melhores condições em termos de bem estar, então porque não as-de apostar também numa boa estética dos terrarios. podes dizer que isso para ti não é importante e se o fizeres eu respeito, agora acho que quem gosta de repteis gosta especialmente de observar, e quando observa-mos um reptil acabamos por nao observar só o animal mas todo o meio envolvente, um terrario na minha opinião e na opinião global é muito mais agradável de observar, e estamos apenas a discutir isso. Permite uma boa visibilidade para o interior, permite observar o animal sem teres que o sujeitar ao stress de levantar a tampa, termicamente, e ao contrario do que disseste, é muito mais rentável consegue menores variações de temperatura, pois quer o vidro quer a madeira são materiais mais isolantes que o plástico. E se for um terrario em madeira o animal vai stressar ainda menos do que numa caixa de plastico. Mas falo num terrario de madeira porque é a minha noçao de boa estética, agora se achas que os da procage são mais bonitos podes levar a critica nesse sentido.
Amigo nao entro em ironias, postei a minha opiniao, engraçado que ás veses gostamos tanto de criticar os outros users acusando-os de nao saberem aceitar as criticas que as vezes até sao construtivas, mas quando recebemos nós uma pequena critica ficamos todos impiriquitados.Psynapse Escreveu:Brake, uma coisa claramente não invalida a outra, trata-se antes de haver uma questão de prioridades. A minha prioridade neste momento que não tenho cobras adultas é mesmo dar-lhes o máximo de bem-estar possível e consigo fazer isso com um rack (e de certeza que muito melhor que a maioria dos terrários que tenho visto). Talvez no futuro as passe para um terrário definitivo, a evolução lógica das coisas, mas passar cobras com menos de 2 anos para um terrário todo xpto, trata-se de uma patetice, uma perda de dinheiro e se queres que te diga, uma certa gabarolice para o próprio ego e das visitas que vêm a casa. Num rack podes ver perfeitamente o animal pelo plástico (com a vantagem de ele te ver pior a ti e se sentir mais seguro) e permite-te ter uma área normalmente bem maior que aquela que terias num terrário. Termicamente, estás um pouco equivocado se achas que o vidro não é um bom dissipador de calor. Os meus terrários eram de vidro e eu bem via. Mas é fácil, aqueces no microondas um tupperware de plástico e um de vidro e vês qual arrefece mais depressa.Brake Escreveu:
Exatamente, mas uma coisa nao invalida a outra, se consegues ter os teus animais nas melhores condições em termos de bem estar, então porque não as-de apostar também numa boa estética dos terrarios. podes dizer que isso para ti não é importante e se o fizeres eu respeito, agora acho que quem gosta de repteis gosta especialmente de observar, e quando observa-mos um reptil acabamos por nao observar só o animal mas todo o meio envolvente, um terrario na minha opinião e na opinião global é muito mais agradável de observar, e estamos apenas a discutir isso. Permite uma boa visibilidade para o interior, permite observar o animal sem teres que o sujeitar ao stress de levantar a tampa, termicamente, e ao contrario do que disseste, é muito mais rentável consegue menores variações de temperatura, pois quer o vidro quer a madeira são materiais mais isolantes que o plástico. E se for um terrario em madeira o animal vai stressar ainda menos do que numa caixa de plastico. Mas falo num terrario de madeira porque é a minha noçao de boa estética, agora se achas que os da procage são mais bonitos podes levar a critica nesse sentido.
A minha opinião é que os animais não deverão estar numa montra, nem sentir-se como tal, completamente descobertos. Agora se o exterior da loja é mais bonito que o da outra, isso passa completamente ao lado. Quanto à parte estética, se eu quisesse pôr mais algum «móvel de madeira envernizada» (desculpa, mas adorei a expressão), talvez depois em cima pusesse um napron e quem sabe, um galo de Barcelos sob o pano de fundo de um poster do CR9 na parede...Coisas do estético.
1º- Tu ainda não percebeste que eu aceitei a tua crítica, mas podes ir ler o que escrevi anteriormente, e olha que não editei isso. O tópico foi feito para isso mesmo.Brake Escreveu:
Amigo nao entro em ironias, postei a minha opiniao, engraçado que ás veses gostamos tanto de criticar os outros users acusando-os de nao saberem aceitar as criticas que as vezes até sao construtivas, mas quando recebemos nós uma pequena critica ficamos todos impiriquitados.
Bom, temos noçoes esteticas diferentes e como se diz, gostos nao se discutem. Quanto ás noçoes termicas, lamento mas tu sim estás bastante enganado, talvez a titulo de curiosidade queiras fazer uma pesquisa sobre a condutibilidade termica de cada material, e assim possas tirar as tuas proprias conclusoes com base em calculos, e nao em esperiencias comum.
LOOLPsynapse Escreveu:
1º- Tu ainda não percebeste que eu aceitei a tua crítica, mas podes ir ler o que escrevi anteriormente, e olha que não editei isso. O tópico foi feito para isso mesmo.
2ª - Eu de física não percebo muito, mas mandaste-me ir pesquisar e assim fiz: http://www.itarcon.com.br/tabelas_prati ... ermica.htm
http://www2.ufp.pt/~jguerra/PDF/Materiais/Plasticos.pdf (no anexo em baixo dos materiais podemos ver o coeficiente de condução termica de componentes do plástico: poliester, polietileno, polipropileno, poliuretano e vê a comparação de valores entre eles e as unidades para depois não dizeres que te estou a enganar e compara com a tabela de cima no caso do poliuretano).
Irás perceber que de valores de 0,02 arrendondados passamos para 0,65 do vidro comum.
3º - Nós não somos amigos.