Levedura de Cerveja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

quinta jul 23, 2009 3:55 pm

Boa Tarde a todos os amigos dos animais, abri este tópico afim de tirar algumas dúvidas que tenho em relação à administração de levedura de cerveja em cães (Comprimidos), quais os efeitos? Será benéfico? Tem algum efeito secundário? Ainda não perguntei ao veterinário, pq só tenho de lá ir em 2010, talvez possam ajudar, e ao mesmo tempo que se trocar ideias e opiniões serve para esclarecer os menos entendidos como eu em relação a este produto.
Bem hajam a todos os que puderem responder ás questões...
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jul 23, 2009 4:09 pm

Para começar, pode sempre telefonar ao vet e perguntar-lhe se pode dar e se é aconselhável: ele responde-lhe e não paga consulta por isso.

De longe em longe, eu dava levedura de cerveja aos meus, mas não em comprimidos. Comprava numa loja ou secção dietética caixas de levedura em pó e espalhava-lhes sobre a ração o equivalente a uma colher de café para os mais peqenos e a uma colher de chá mal cheia para os grandes (que não são nada grandes, são cães de tamanho médio). Sai mais barato assim, e também é mais fácil de dar, pois os cães costumam gostar de levedura. Os meus gostam e desse modo poupo-lhes o stress de lhes enfiar um comprimido pela boca abaixo.

O resultado foi sempre uma óptima regularização dos intestinos e pêlo brilhante e bonito. Nunca notei que lhes fizesse mal.
Última edição por LucNun em quinta jul 23, 2009 6:15 pm, editado 1 vez no total.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 23, 2009 6:05 pm

Eu dou em cilclos em comprimidos, 5 por dia durante uma semana por mês durante 3 meses, beneficios, pelo e cartilagem levedura de cerveja é um condimento e suplemento dietético, rico em vitaminas do complexo B. É também uma excelente fonte de proteínas, de vitaminas, de minerais e de aminoácidos essenciais. Apresenta ainda um importante teor de ferro orgânico. É também um suplemento alimentar benéfico para várias patologias.
Este suplemento alimentar, por muitos considerado um alimento completo, deve sua riqueza ao teor de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantoténico, ácido nicotínico, ácido fólico, biotina, colina, inositol, etc.). Possui ainda todos os aminoácidos essenciais (alanina, arginina, ácido aspártico, leucina, lisina, isoleucina, treonina, entre outros) e ainda muitos minerais (entre os quais se destacam o potássio, o sódio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre, o zinco, o selênio e o cromo). É também uma fonte considerável de DNA e RNA, dois ácidos nucleicos importantes que estimulam o sistema imunitário e ajudam a melhorar o funcionamento cerebral a nível da memória e do envelhecimento precoce.

A ingestão de levedura nutricional é benéfica a nível de transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarréia e de prisão de ventre. É também um suplemento a considerar na diabetes, devido ao seu teor de cromo que ajuda a regular o metabolismo do açúcar. Quando combinada com a lecitina, a levedura de cerveja revela-se eficaz em casos de colesterol elevado.
Outras vantagens, devido principalmente ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B, são os efeitos benéficos que produz na pele, nas unhas e no cabelo, ajudando mesmo a melhorar casos de acne, eczemas e mesmo psoríase.
LucNun
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 6:13 pm

:o :o :o Apre, isso é que é informação! :lol: :lol: :lol:

Esqueci-me de dizer que também a dava por fases, semana sim, semana não, durante dois meses, nas alturas de mudança de pêlo, ou seja: na Primavera e no Outono.
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 23, 2009 6:26 pm

Tambem dou enquanto cachorros ou seja no primeiro ano na época de verão Dragavit D calcium para fortalecer os ossos, mas sem exagero e muito controlado para não ossificar os tendões!
LucNun
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 6:35 pm

amsnake Escreveu:Tambem dou enquanto cachorros ou seja no primeiro ano na época de verão Dragavit D calcium para fortalecer os ossos, mas sem exagero e muito controlado para não ossificar os tendões!
Esse é outro aspecto diferente daquele que o forista perguntou. Quando crio cachorros órfãos, quase sempre eles precisam de suplemento de cálcio por alturas do desmame, por isso tenho vitaminas e cálcio próprios para essas idades. E como dou sempre ração de qualidade aos meus e aos penduras, em princípio não é preciso mais nada, só se o vet realmente achar que precisam.
tobias1
Membro

quinta jul 23, 2009 6:41 pm

...de facto é sempre bom ouvir opiniões diversas, até porque estamos sempre a aprender, vou experimentar a dar aos meus, principalmente á podenga que ainda é cachorra (4 meses), agradeço imenso a quem já descreveu as suas experiências com levedura de cerveja nos cães, vou ver como eles se vão dar com os comprimidos de levedura, penso que assim estou a contribuir para uma saúde mais resistente nos cães.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
LucNun
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 6:50 pm

Faz bem. :D Tendo sempre presente que se lhes notar alguma alteração menos boa deve suspender o suplemento, claro. Em princípio é inócuo, mas nunca se sabe, pode haver reacções adversas a algum dos seus constituintes.
tobias1
Membro

quinta jul 23, 2009 9:17 pm

:D Ok, amanhã vou comprar a levedura e ver como os meus cães se vão dar com ela... :D
Mais uma vez obrigado pelas informações, quando tiver novidades de resultados nos cães, venho aqui partilhá-las...
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

quinta jul 23, 2009 9:59 pm

olha ja agora se nao for a pedir muito podiam dizer-me o k é essa levedura de cerveja
pois nunca tinha ouvido falar e como tenho uma bebe de 2 meses estava interesado em dar se é k faz bem

ja agora onde se vende com mais facilidade

obrigado e desculpem
LucNun
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 10:25 pm

A levedura de cerveja é o mosto do cereal que entra no fabrico da cerveja e que é rico em nutrientes, como se pode ver acima.

Compra-se em pó nas secções dietéticas das grandes superfícies ou nas lojas dietéticas, em comprimidos, etc. É usada para repor a flora intestinal quando há diarreias - é o ingrediente principal do Ultra Levure.

Não dê nada à sua cachorrinha, é ainda muito pequena e pode fazer-lhe mais mal do que bem. E, acima de tudo, antes de lhe dar seja o que for fale sempre primeiro com o seu veterinário, para que lhe diga se vale a pena ou não, se pode ou deve dar ou não.
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

quinta jul 23, 2009 10:33 pm

obrigado lucnun sim vou falar com o veterinario dp logo vejo

obrigado mais uma vez pela explicaçao

:D :D :D :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 7:56 am

amsnake Escreveu:Eu dou em cilclos em comprimidos, 5 por dia durante uma semana por mês durante 3 meses, beneficios, pelo e cartilagem levedura de cerveja é um condimento e suplemento dietético, rico em vitaminas do complexo B. É também uma excelente fonte de proteínas, de vitaminas, de minerais e de aminoácidos essenciais. Apresenta ainda um importante teor de ferro orgânico. É também um suplemento alimentar benéfico para várias patologias.
Este suplemento alimentar, por muitos considerado um alimento completo, deve sua riqueza ao teor de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantoténico, ácido nicotínico, ácido fólico, biotina, colina, inositol, etc.). Possui ainda todos os aminoácidos essenciais (alanina, arginina, ácido aspártico, leucina, lisina, isoleucina, treonina, entre outros) e ainda muitos minerais (entre os quais se destacam o potássio, o sódio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre, o zinco, o selênio e o cromo). É também uma fonte considerável de DNA e RNA, dois ácidos nucleicos importantes que estimulam o sistema imunitário e ajudam a melhorar o funcionamento cerebral a nível da memória e do envelhecimento precoce.

A ingestão de levedura nutricional é benéfica a nível de transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarréia e de prisão de ventre. É também um suplemento a considerar na diabetes, devido ao seu teor de cromo que ajuda a regular o metabolismo do açúcar. Quando combinada com a lecitina, a levedura de cerveja revela-se eficaz em casos de colesterol elevado.
Outras vantagens, devido principalmente ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B, são os efeitos benéficos que produz na pele, nas unhas e no cabelo, ajudando mesmo a melhorar casos de acne, eczemas e mesmo psoríase.
Por favor CITE a fonte de onde retirou essa info, obrigada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta jul 24, 2009 8:21 am

LucNun Escreveu:A levedura de cerveja é o mosto do cereal que entra no fabrico da cerveja e que é rico em nutrientes, como se pode ver acima.

Compra-se em pó nas secções dietéticas das grandes superfícies ou nas lojas dietéticas, em comprimidos, etc. É usada para repor a flora intestinal quando há diarreias - é o ingrediente principal do Ultra Levure.
O que é o mosto do cereal? E onde é que descobriu que a levedura de cerveja é usada para repor a flora intestinal? :?:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 8:37 am

O princípio activo do ultra-levure é o fungo que compõe a levedura da cerveja, é o mesmo fungo que provoca a fermentação de outras bebidas alcoólicas e que faz a massa de pão levedar, aqui a Lucnun está certa.

Mas não é mosto, o mosto é, no caso do vinho, o sumo das uvas ANTES da fermentação e, no caso da cerveja, é a mistura do malte de cevada com água, antes doo efeito da levedura. São termos diferentes e não a mesma coisa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”