Welcome to my crib - as suites novas em zona privilegiada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Psynapse
Membro Veterano
Mensagens: 831
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jul 23, 2009 3:35 pm

Nazgul93 Escreveu: Só é pena não ver os inquilinos eheh
Estão no spa 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 23, 2009 5:09 pm

Zeuzito Escreveu:Bons terrarios.

De momento como apenas tenhon uma snake, tenho-a num terrario de vidro todo pipi, mas quando aumentar a minha coleção (se aumentar) vou adoptar o teu metodo de terrario.

Cumps
È pá estás a ir ao contrario..normalmente começa-se assim e com caixas faunarios menos pipis e tudo muito provisorio mas nao menos a serio e depois mais tarde com elas adultas ou quase adultas começa-se a amaricar os moveis da sala ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Brake
Membro Veterano
Mensagens: 784
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 23, 2009 5:17 pm

psy, até podes ter tudo nas melhores condições, mas acho que esteticamente podes melhores bastante. acho que quem gosta e quem admira estes animais, tem que ter mais brio também nos terrarios. E tudo o que tens dentro desses "caixotes" se estivesse dentro de uns terrarios em madeira envernizada ficava com um aspeto visual muito mais apelativo, e facilitava-te o manuseamento, pois cada vez que queres manusear uma cobra tens que retirar a tampa do caixote, tudo que tens sobre ela e etc...
Brake
Psynapse
Membro Veterano
Mensagens: 831
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jul 23, 2009 5:49 pm

Brake Escreveu:psy, até podes ter tudo nas melhores condições, mas acho que esteticamente podes melhores bastante. acho que quem gosta e quem admira estes animais, tem que ter mais brio também nos terrarios. E tudo o que tens dentro desses "caixotes" se estivesse dentro de uns terrarios em madeira envernizada ficava com um aspeto visual muito mais apelativo, e facilitava-te o manuseamento, pois cada vez que queres manusear uma cobra tens que retirar a tampa do caixote, tudo que tens sobre ela e etc...
Desculpa? Quem admira os animais tem que ter mais brio também nos terrários?

Estou em estado de choque. Isso é completamente supérfluo se tem um visual mais apelativo ou não, ainda por cima, falando do exterior do terrário. Sempre que tiro a tampa, esta está presa à caixa com arames, e eu não tenho nada por cima como podes ver. Além disso, eu tirei-as dos terrários que eram mais pequenos para um sítio com mais espaço, mais elementos e onde podem expressar à vontade o seu comportamento, para além de stressarem menos do que num terrário todo de vidro não forrado. A temperatura varia também muito menos devido ao plástico e já para não falar na diferença abismal de preço.

Quem gosta realmente de animais, pensa primeiro no seu bem-estar e depois se está «num móvel com madeira envernizada», coisa que pessoalmente acho foleira à máxima escala e que só me fazem lembrar aqueles armários de madeira muito reluzente que a minha avó usa para guardar as porcelanas. Se mudar para um terrário, muda para uma coisa muito superior, como os da procage. Para além disso, eu apelo bastante ao estético no interior do terrário em que: Its all about the detail. Agora se está numa caixa de plástico, num terrário de vidro, acrilico, etc, sinceramente, nem penso nisso. Prefiro tê-las numa caixa grande que num terrário bonito com 2/3 das suas dimensões.

Portanto, aceito a crítica de poder melhorar no aspecto estético e é esse o objectivo do tópico. A ideia de ser rack ou terrário é completamente ridícula.
Última edição por Psynapse em quinta jul 23, 2009 5:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Malva
Membro Veterano
Mensagens: 700
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta jul 23, 2009 5:58 pm

Acho que há casos e casos, em certas situações se clahar até "fica mal" ter nestes caixotes. Mas neste caso acho que tá excelente. Vê-se perfeitamente pra dentro, esta muito bem decorado por dentro. E se foi pra mudar pra um lugar maior, ainda bem. Sinceramente parabens, mas só pra ficar perfeito podia tirar a etiqueta da loja :lol:

Muito bom, parabens... :wink:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
chelonia
Membro Veterano
Mensagens: 603
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
Localização: snakehaholic

quinta jul 23, 2009 6:14 pm

e mais uma coisa, que se junta muito, ofidios e saurios, nas cobras é muito melhor uma caixa mesmo opaca do que terrarios, não que não goste.
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Brake
Membro Veterano
Mensagens: 784
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 23, 2009 6:21 pm

Quem gosta realmente de animais, pensa primeiro no seu bem-estar e depois se está «num móvel com madeira envernizada».

Exatamente, mas uma coisa nao invalida a outra, se consegues ter os teus animais nas melhores condições em termos de bem estar, então porque não as-de apostar também numa boa estética dos terrarios. podes dizer que isso para ti não é importante e se o fizeres eu respeito, agora acho que quem gosta de repteis gosta especialmente de observar, e quando observa-mos um reptil acabamos por nao observar só o animal mas todo o meio envolvente, um terrario na minha opinião e na opinião global é muito mais agradável de observar, e estamos apenas a discutir isso. Permite uma boa visibilidade para o interior, permite observar o animal sem teres que o sujeitar ao stress de levantar a tampa, termicamente, e ao contrario do que disseste, é muito mais rentável consegue menores variações de temperatura, pois quer o vidro quer a madeira são materiais mais isolantes que o plástico. E se for um terrario em madeira o animal vai stressar ainda menos do que numa caixa de plastico. Mas falo num terrario de madeira porque é a minha noçao de boa estética, agora se achas que os da procage são mais bonitos podes levar a critica nesse sentido.
Brake
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

quinta jul 23, 2009 6:25 pm

Psynapse Escreveu:Quem gosta realmente de animais, pensa primeiro no seu bem-estar e depois se está «num móvel com madeira envernizada», coisa que pessoalmente acho foleira à máxima escala e que só me fazem lembrar aqueles armários de madeira muito reluzente que a minha avó usa para guardar as porcelanas. Se mudar para um terrário, muda para uma coisa muito superior, como os da procage. Para além disso, eu apelo bastante ao estético no interior do terrário em que: Its all about the detail.
PARA TUDO..... Tens alguma coisa contra móveis envernizados com porcelanas lá dentro?!?!?!? Estou chocado.... :o !!! Ficas a saber que gosto muito do meu serviço de cantão azul.... :twisted:

Em relação ao facto de serem caixas de plástico acho que obviamente qualquer pessoa preferia manter un terrário com um visual exterior estéticamente bonito (e aqui varia de pessoas para pessoa) do que em caixas, tendo oportunidade para tal, mas o mais importante mesmo é dar as melhores condições possiveis aos nossos animais, nomeadamente em termos de espaço. Neste momento também tenho as minhas duas pequeninas em caixas, já que o azulinho já está devidamente instalado num terrário, mas conto a breve prazo passa-las para terrários com dimensões já definitivas, com mais espaço, visualmente mais atractivo e também mais prático.

Por enquanto estão bem instaladas, com boas condições e com mais espaço do que tinham nos faunários da exo. Aliás o nível de actividade, especialmente na holbrooki, aumentou exponencialmente.
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

quinta jul 23, 2009 6:52 pm

Esta ERA a casa "pipi" da minha blizzard.
Troncos XPTO, terrario Herptek preto, substrato de barck, todas tudo pipi...
Imagem

Resultado?
A cobra nunca andava calma, estava sempre stressada, era o fim da macacada para comer, até que desisti de a ter ali.

Passei-a para este armário:
Imagem

Não é pipi, mas o certo é que ela voltou a comer bem, está muito mais calma e tudo corre às mil maravilhas ali no rack.
Ela continua no faunarium da exo (no maior) apesar de já não ter tamanho para lá estar, mas que hei-de fazer? Ela ali é que se sente bem...
Come bem, é activa, calma, por isso se ela está bem lá, que hei-de eu fazer?

Psy, na minha modesta opinião, está excelente e a ideia do plátano fantástica.
Parabéns...
Nazgul93
Membro Veterano
Mensagens: 1995
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jul 23, 2009 7:06 pm

Jota, repara, não é bem a mesma coisa, passas-te de 8 para 80 :twisted: neste caso o Psy usou as duas ténicas, pois dentro das caixas há um ambiente bastante enriquecido apesar de ser uma caixa (que sempre é mais fosco que o vidro).
Eu sou também da opinião que a nivel de alojamento, é diferente um saurio de um ofidio.
Será uma questão de dimensão do espaço, uma vez que o terrario da Herp é maior do que a caixa em que se encontra? Ou será 4 paredes opacas e 1 vidro (2 laterais, fundo e tecto) versus 5 "vidros" foscos? Ou combinaçao dos mesmos?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Psynapse
Membro Veterano
Mensagens: 831
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jul 23, 2009 8:00 pm

Brake Escreveu:
Exatamente, mas uma coisa nao invalida a outra, se consegues ter os teus animais nas melhores condições em termos de bem estar, então porque não as-de apostar também numa boa estética dos terrarios. podes dizer que isso para ti não é importante e se o fizeres eu respeito, agora acho que quem gosta de repteis gosta especialmente de observar, e quando observa-mos um reptil acabamos por nao observar só o animal mas todo o meio envolvente, um terrario na minha opinião e na opinião global é muito mais agradável de observar, e estamos apenas a discutir isso. Permite uma boa visibilidade para o interior, permite observar o animal sem teres que o sujeitar ao stress de levantar a tampa, termicamente, e ao contrario do que disseste, é muito mais rentável consegue menores variações de temperatura, pois quer o vidro quer a madeira são materiais mais isolantes que o plástico. E se for um terrario em madeira o animal vai stressar ainda menos do que numa caixa de plastico. Mas falo num terrario de madeira porque é a minha noçao de boa estética, agora se achas que os da procage são mais bonitos podes levar a critica nesse sentido.
Brake, uma coisa claramente não invalida a outra, trata-se antes de haver uma questão de prioridades. A minha prioridade neste momento que não tenho cobras adultas é mesmo dar-lhes o máximo de bem-estar possível e consigo fazer isso com um rack (e de certeza que muito melhor que a maioria dos terrários que tenho visto). Talvez no futuro as passe para um terrário definitivo, a evolução lógica das coisas, mas passar cobras com menos de 2 anos para um terrário todo xpto, trata-se de uma patetice, uma perda de dinheiro e se queres que te diga, uma certa gabarolice para o próprio ego e das visitas que vêm a casa. Num rack podes ver perfeitamente o animal pelo plástico (com a vantagem de ele te ver pior a ti e se sentir mais seguro) e permite-te ter uma área normalmente bem maior que aquela que terias num terrário. Termicamente, estás um pouco equivocado se achas que o vidro não é um bom dissipador de calor. Os meus terrários eram de vidro e eu bem via. Mas é fácil, aqueces no microondas um tupperware de plástico e um de vidro e vês qual arrefece mais depressa.

A minha opinião é que os animais não deverão estar numa montra, nem sentir-se como tal, completamente descobertos. Agora se o exterior da loja é mais bonito que o da outra, isso passa completamente ao lado. Quanto à parte estética, se eu quisesse pôr mais algum «móvel de madeira envernizada» (desculpa, mas adorei a expressão), talvez depois em cima pusesse um napron e quem sabe, um galo de Barcelos sob o pano de fundo de um poster do CR9 na parede...Coisas do estético.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Brake
Membro Veterano
Mensagens: 784
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 23, 2009 8:16 pm

Psynapse Escreveu:
Brake Escreveu:
Exatamente, mas uma coisa nao invalida a outra, se consegues ter os teus animais nas melhores condições em termos de bem estar, então porque não as-de apostar também numa boa estética dos terrarios. podes dizer que isso para ti não é importante e se o fizeres eu respeito, agora acho que quem gosta de repteis gosta especialmente de observar, e quando observa-mos um reptil acabamos por nao observar só o animal mas todo o meio envolvente, um terrario na minha opinião e na opinião global é muito mais agradável de observar, e estamos apenas a discutir isso. Permite uma boa visibilidade para o interior, permite observar o animal sem teres que o sujeitar ao stress de levantar a tampa, termicamente, e ao contrario do que disseste, é muito mais rentável consegue menores variações de temperatura, pois quer o vidro quer a madeira são materiais mais isolantes que o plástico. E se for um terrario em madeira o animal vai stressar ainda menos do que numa caixa de plastico. Mas falo num terrario de madeira porque é a minha noçao de boa estética, agora se achas que os da procage são mais bonitos podes levar a critica nesse sentido.
Brake, uma coisa claramente não invalida a outra, trata-se antes de haver uma questão de prioridades. A minha prioridade neste momento que não tenho cobras adultas é mesmo dar-lhes o máximo de bem-estar possível e consigo fazer isso com um rack (e de certeza que muito melhor que a maioria dos terrários que tenho visto). Talvez no futuro as passe para um terrário definitivo, a evolução lógica das coisas, mas passar cobras com menos de 2 anos para um terrário todo xpto, trata-se de uma patetice, uma perda de dinheiro e se queres que te diga, uma certa gabarolice para o próprio ego e das visitas que vêm a casa. Num rack podes ver perfeitamente o animal pelo plástico (com a vantagem de ele te ver pior a ti e se sentir mais seguro) e permite-te ter uma área normalmente bem maior que aquela que terias num terrário. Termicamente, estás um pouco equivocado se achas que o vidro não é um bom dissipador de calor. Os meus terrários eram de vidro e eu bem via. Mas é fácil, aqueces no microondas um tupperware de plástico e um de vidro e vês qual arrefece mais depressa.

A minha opinião é que os animais não deverão estar numa montra, nem sentir-se como tal, completamente descobertos. Agora se o exterior da loja é mais bonito que o da outra, isso passa completamente ao lado. Quanto à parte estética, se eu quisesse pôr mais algum «móvel de madeira envernizada» (desculpa, mas adorei a expressão), talvez depois em cima pusesse um napron e quem sabe, um galo de Barcelos sob o pano de fundo de um poster do CR9 na parede...Coisas do estético.
Amigo nao entro em ironias, postei a minha opiniao, engraçado que ás veses gostamos tanto de criticar os outros users acusando-os de nao saberem aceitar as criticas que as vezes até sao construtivas, mas quando recebemos nós uma pequena critica ficamos todos impiriquitados.

Bom, temos noçoes esteticas diferentes e como se diz, gostos nao se discutem. Quanto ás noçoes termicas, lamento mas tu sim estás bastante enganado, talvez a titulo de curiosidade queiras fazer uma pesquisa sobre a condutibilidade termica de cada material, e assim possas tirar as tuas proprias conclusoes com base em calculos, e nao em esperiencias comum.
Brake
Psynapse
Membro Veterano
Mensagens: 831
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jul 23, 2009 9:45 pm

Brake Escreveu:
Amigo nao entro em ironias, postei a minha opiniao, engraçado que ás veses gostamos tanto de criticar os outros users acusando-os de nao saberem aceitar as criticas que as vezes até sao construtivas, mas quando recebemos nós uma pequena critica ficamos todos impiriquitados.

Bom, temos noçoes esteticas diferentes e como se diz, gostos nao se discutem. Quanto ás noçoes termicas, lamento mas tu sim estás bastante enganado, talvez a titulo de curiosidade queiras fazer uma pesquisa sobre a condutibilidade termica de cada material, e assim possas tirar as tuas proprias conclusoes com base em calculos, e nao em esperiencias comum.
1º- Tu ainda não percebeste que eu aceitei a tua crítica, mas podes ir ler o que escrevi anteriormente, e olha que não editei isso. O tópico foi feito para isso mesmo.

2ª - Eu de física não percebo muito, mas mandaste-me ir pesquisar e assim fiz: http://www.itarcon.com.br/tabelas_prati ... ermica.htm

http://www2.ufp.pt/~jguerra/PDF/Materiais/Plasticos.pdf (no anexo em baixo dos materiais podemos ver o coeficiente de condução termica de componentes do plástico: poliester, polietileno, polipropileno, poliuretano e vê a comparação de valores entre eles e as unidades para depois não dizeres que te estou a enganar e compara com a tabela de cima no caso do poliuretano).

Irás perceber que de valores de 0,02 arrendondados passamos para 0,65 do vidro comum.

3º - Nós não somos amigos.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
progressive
Membro Veterano
Mensagens: 207
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
Localização: 2 Pogona Vitticeps - Yin & Yang

quinta jul 23, 2009 9:51 pm

:o Chill guys!!!! 8)
vasco94
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta jul 23, 2009 9:52 pm

Psynapse Escreveu:

1º- Tu ainda não percebeste que eu aceitei a tua crítica, mas podes ir ler o que escrevi anteriormente, e olha que não editei isso. O tópico foi feito para isso mesmo.

2ª - Eu de física não percebo muito, mas mandaste-me ir pesquisar e assim fiz: http://www.itarcon.com.br/tabelas_prati ... ermica.htm

http://www2.ufp.pt/~jguerra/PDF/Materiais/Plasticos.pdf (no anexo em baixo dos materiais podemos ver o coeficiente de condução termica de componentes do plástico: poliester, polietileno, polipropileno, poliuretano e vê a comparação de valores entre eles e as unidades para depois não dizeres que te estou a enganar e compara com a tabela de cima no caso do poliuretano).

Irás perceber que de valores de 0,02 arrendondados passamos para 0,65 do vidro comum.

3º - Nós não somos amigos.
LOOL :twisted: :twisted:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”