Levedura de Cerveja
Moderador: mcerqueira
Bom, a composição do Ultra Levure diz Saccharomyces boulardii, enquanto que a levedura da cerveja e do pão é a Saccharomyces cerevisiae, ou seja, são espécies diferentes. Por outro lado, não há comparação possível entre uma apresentação em liofilizado, ou seja, de células vivas, como é o Ultra Levure, com uma apresentação em pó obtido por secagem, ou seja, de células mortas. Digo eu, sei lá, a expert saberá melhor 

Que expert?
Aqui o único expert é você, Fjord.
Boulardii ou cerevesiae é levedura na mesma, mas ok, obrigada pelo preciosismo. Julgo que ambas têm a mesma acção e ambas fermentam bebidas alcoólicas, mas certamente o expert corrigirá ou completará esta info se estiver incorrecta.

Aqui o único expert é você, Fjord.
Boulardii ou cerevesiae é levedura na mesma, mas ok, obrigada pelo preciosismo. Julgo que ambas têm a mesma acção e ambas fermentam bebidas alcoólicas, mas certamente o expert corrigirá ou completará esta info se estiver incorrecta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Nesse caso Prunus cerasus e Prunus persica também é tudo a mesma coisa, são árvores e dão frutos para a gente comer
E Bacillus subtillis e Bacillus anthracis também é tudo o mesmo
A ver se o Bin Laden me dispensa alguma coisinha deste último e depois mando-lhe pelo correio, OK?

Obrigada pela correcção, Dinodane. Utilizei o termo por preguiça e à falta de melhor, para que fosse melhor compreendido por alguém que se mostrava de todo ignorante sobre o que é a levedura de cerveja.dinodane Escreveu:O princípio activo do ultra-levure é o fungo que compõe a levedura da cerveja, é o mesmo fungo que provoca a fermentação de outras bebidas alcoólicas e que faz a massa de pão levedar, aqui a Lucnun está certa.
Mas não é mosto, o mosto é, no caso do vinho, o sumo das uvas ANTES da fermentação e, no caso da cerveja, é a mistura do malte de cevada com água, antes doo efeito da levedura. São termos diferentes e não a mesma coisa.
Também agradeço ao Fjord os esclarecimentos picuinhas, mas não a ironia com que pretende esmagar os ignaros armados em sapientes, neste caso eu.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Você deve estar a ter um dia mau...A ver se o Bin Laden me dispensa alguma coisinha deste último e depois mando-lhe pelo correio, OK?
Para quem se registou agora na Arca vem cheio de bilis.

Olhe, tem toda a razão, a levedura do ultra-levure é diferente da que faz fermentar a cerveja.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mas voltando ao tema do tópico, e deixando a enciclopédia na estante.
A levedura de cerveja faz bem aos cães, mas apenas quando e se for necessária.
o Ultra-Levur aplica-se para os mesmos efeitos, quando o cão é alérgico a derivados de cereais.
Por isso, sugiro um telefonema para o veterinário antes de proceder à administração de seja o que for.
A levedura de cerveja faz bem aos cães, mas apenas quando e se for necessária.
o Ultra-Levur aplica-se para os mesmos efeitos, quando o cão é alérgico a derivados de cereais.
Por isso, sugiro um telefonema para o veterinário antes de proceder à administração de seja o que for.
O que, como deves ter visto, eu recomendei insistentemente nas minhas respostas.Musky Escreveu:...Por isso, sugiro um telefonema para o veterinário antes de proceder à administração de seja o que for.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Por acaso ainda podia ser mais picuinhas e dizer que não se repõe flora intestinal com leveduras, uma vez que o grosso da flora intestinal são bactérias
Telefonar ao vet para perguntar se pode dar levedura de cerveja não lembra a ninguém
(ou antes, parece que sim ...)
Por isso já nem me atrevo a perguntar porque é que o Ultra Levure faz bem aos cães que são alérgicos a derivados de cereais

Telefonar ao vet para perguntar se pode dar levedura de cerveja não lembra a ninguém

Por isso já nem me atrevo a perguntar porque é que o Ultra Levure faz bem aos cães que são alérgicos a derivados de cereais

Ainda não consegui perceber a pancada que algumas pessoas têm de dar suplementos a animais apenas porque sim, e não porque o animal necessite.
A grande maior parte dos animais saudáveis que tenham alimentação em condições, não necessitam de serem entupidos em suplementos. E, nos casos em que necessitem, deve ser sempre por recomendação do veterinário, e não porque o vizinho diz que faz bem ao cão do tio do primo, etc.
É mais o "efeito placebo" nos donos dos cães, do que os efeitos benéficos para os cães, quando estes tomam sem qualquer recomendação e acompanhamento veterinário.
Contacte o seu veterinário, e se puder leve lá o cão, para ele o observar e ver se precisa ou não de algum suplemento.
A grande maior parte dos animais saudáveis que tenham alimentação em condições, não necessitam de serem entupidos em suplementos. E, nos casos em que necessitem, deve ser sempre por recomendação do veterinário, e não porque o vizinho diz que faz bem ao cão do tio do primo, etc.
É mais o "efeito placebo" nos donos dos cães, do que os efeitos benéficos para os cães, quando estes tomam sem qualquer recomendação e acompanhamento veterinário.
Contacte o seu veterinário, e se puder leve lá o cão, para ele o observar e ver se precisa ou não de algum suplemento.
Fjord Escreveu:Por isso já nem me atrevo a perguntar porque é que o Ultra Levure faz bem aos cães que são alérgicos a derivados de cereais![]()

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Fjord Escreveu:Por acaso ainda podia ser mais picuinhas e dizer que não se repõe flora intestinal com leveduras, uma vez que o grosso da flora intestinal são bactérias![]()
Comprovando-se assim que os médicos são todos uns ignorantes.
Telefonar ao vet para perguntar se pode dar levedura de cerveja não lembra a ninguém(ou antes, parece que sim ...)
Tem razão. Visto os médicos serem todos uns ignorantes.
Por isso já nem me atrevo a perguntar porque é que o Ultra Levure faz bem aos cães que são alérgicos a derivados de cereais![]()
Não sabe? Devia saber!
Eu disse: o Ultra Levur aplica-se "em vez de" levedura de cerveja blá bláLuMaria Escreveu:Fjord Escreveu:Por isso já nem me atrevo a perguntar porque é que o Ultra Levure faz bem aos cães que são alérgicos a derivados de cereais![]()
Mas pergunto eu. O Ultra Levur faz bem aos cães que são alérgicos a derivados de cereais? Como assim?
A explicação deixo-a para o/a Fjord, que além de picuinhas sabe tudo e em latim!