Labrador e Yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariAssis
Registado: segunda jul 06, 2009 12:12 am

sexta jul 24, 2009 11:31 am

Bom dia.
Gostaria de saber se estas duas raças são compatíveis porque estou em vias de ficar com uma Yorkshire com 2 anos.
Agradeço a V/ ajuda.

Obrigada.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jul 24, 2009 11:45 am

Todas as raças são compatíveis, os seus indivíduos é que podem sê-lo entre si ou não... :D

Fora de brincadeiras: se o seu labrador é macho e sendo a yorkshire fêmea, penso que não haverá dificuldades de maior, tanto mais que o labrador costuma ser um cão de bom feitio. As apresentações terão é de ser bem feitas, pois os yorkies são um bocado pespinetas, e além disso há sempre o factor ciúme.

Peça ajuda a outra pessoa conhecida do labrador e estabeleça o primeiro contacto dos dois em terreno neutro, na rua, por exemplo. Deixe-os cheirar-se à vontade, embora com atenção para frustrar qualquer rosnanço, e depois leve a yorkie para casa. Deixe passar alguns minutos e a seguir deixe entrar o labrador.

Depois, fique a vigiar a interacção entre os dois e intervenha só em caso de algum ataque agressivo. Como eles precisam de estabelecer as respectivas hierarquias e qual o seu lugar na casa, é provável que possa haver algum "chega para lá", mas não é grave, tolere sem intervir.
Última edição por LucNun em sexta jul 24, 2009 11:52 am, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
MariAssis

sexta jul 24, 2009 11:49 am

Boas! A minha labradora é fêmea, faz agora 4 meses, é uma menina muito brincalhona que não mede a força que tem :roll: . Ainda acha que são compatíveis? :oops:
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta jul 24, 2009 11:55 am

Tanto podem ser, como podem não ser. E, no caso de não serem compatíveis, é uma questão de você trabalhar essa situação.

Porque não pede ao actual proprietário da yorkshire, para a ir passear quando você vai com a sua, assim sempre se conheciam num sitío neutro, e aos poucos se iam "conhecendo" durante uns dias e habituando uma à outra. Assim, também já dava para você ter uma ideia de como é a outra cadela e se vai ter que trabalhar para que as coisas resultem ou não.
Sempre é diferente de meter logo a outra em casa de um momento para o outro.

PS- Convém que tenha hipótese de as manter separadas em casa, caso aconteça algum azar.
Se surgirem cumplicações sérias, recorra a alguém com formação em comportamento animal.
Última edição por EUROPWOLF em sexta jul 24, 2009 12:00 pm, editado 4 vezes no total.
LucNun
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 11:56 am

Bem, é comummente tido por certo que as fêmeas não se dão bem uma com as outras, tal como os machos, mas nem sempre isso acontece. Mas pode haver alguma fricção, sim, pelo menos ao princípio.

Siga o que lhe disse no post anterior e observe os efeitos, ficando sempre alerta para intervir em caso de agressão.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 11:58 am

E os Yorkies, como terriers que são, têm aquele feitiozinho especial, alma de cão reguila em micro canito por isso não se admire se daqui a uns tempos quem dominar o cenário aí em casa for a Yorkie. São pequenos mas não são nenhumas florzinhas, pelo menos nem todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LucNun
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 12:00 pm

MariAssis Escreveu:Boas! A minha labradora é fêmea, faz agora 4 meses, é uma menina muito brincalhona que não mede a força que tem :roll: . Ainda acha que são compatíveis? :oops:
Sendo a labradora assim pequena em idade, as hipóteses de sucesso são maiores. Quanto à "bruteza", fique descansada que a yorkie sabe muito bem como lhe fugir! :lol: Meta é os bibelots na despensa, pois ela saltará para cima dos móveis para fugir aos "ataques", sem contemplações nenhumas por aquilo que se parte!

A sugestão do Europwolf é excelente, se puder, siga-a. :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 24, 2009 12:07 pm

LucNun Escreveu:Bem, é comummente tido por certo que as fêmeas não se dão bem uma com as outras, tal como os machos, mas nem sempre isso acontece. Mas pode haver alguma fricção, sim, pelo menos ao princípio.

Siga o que lhe disse no post anterior e observe os efeitos, ficando sempre alerta para intervir em caso de agressão.
Eu mantenho sem problemas 4 fêmeas juntas todas inteiras, todas de tamanhos diferentes. Há uma coisa em que nunca interferi, na disputa da hierarquia, é uma coisa que todas elas decidiram há muito. A que manda é a mais pequena, a teckel 8)
Só há fricções e só uma vez passou de barulho, na altura dos cios e sempre entre as duas mais pequenas, as outras duas essas coisas passa-lhes ao largo e a uma delas basta dar uma patada para por as outras de costas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 24, 2009 12:08 pm

LucNun Escreveu:Quanto à "bruteza", fique descansada que a yorkie sabe muito bem como lhe fugir! :lol: Meta é os bibelots na despensa, pois ela saltará para cima dos móveis para fugir aos "ataques", sem contemplações nenhumas por aquilo que se parte!
Isto às vezes não é bem assim. Tenho um Braco aqui na rua que é um espectáculo de cão e a minha cadela mais nova era apaixonada por ele. Até ao dia em que na brincadeira levou com o Braco em cima no meio de uma corrida e ficou com uma luxação lixada na coxa. Agora cada vez que vê o velho amigo, pernas para que te quero, nem pára para olhar para trás.
É preciso ter consciência que se podem magoar sim.
LucNun Escreveu:A sugestão do Europwolf é excelente, se puder, siga-a. :wink:
Certo. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta jul 24, 2009 12:33 pm

kitten Escreveu:
LucNun Escreveu:Bem, é comummente tido por certo que as fêmeas não se dão bem uma com as outras, tal como os machos, mas nem sempre isso acontece. Mas pode haver alguma fricção, sim, pelo menos ao princípio.

Eu mantenho sem problemas 4 fêmeas juntas todas inteiras, todas de tamanhos diferentes. Há uma coisa em que nunca interferi, na disputa da hierarquia, é uma coisa que todas elas decidiram há muito. A que manda é a mais pequena, a teckel 8)
Só há fricções e só uma vez passou de barulho, na altura dos cios e sempre entre as duas mais pequenas, as outras duas essas coisas passa-lhes ao largo e a uma delas basta dar uma patada para por as outras de costas.
Concordo que não se deva intervir, seja quando elas rosnam, seja quando alguma dá um chega para lá na outra, etc. elas entendem-se, e estar a intervir nestas situações simples, pode fazer com que no futuro as coisas se tornem muito mais sérias.
Agora, se se tratar de uma agressão séria entre elas, nesse caso, deve-se intervir para separá-las.
MariAssis

sexta jul 24, 2009 12:44 pm

:idea:
Obrigada a todos, não há nada como pedir opinião a quem entende :lol:
Responder

Voltar para “Cães”