Arrependimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 24, 2009 11:18 am

As minhas cadelas levaram muitas palmadas, não por arranharem portas ou por destruirem coisas, aliás se fizesse isso não fazia mais nada na vida.
Neste momento não necessitam de palmadas, só se for daquelas na brincadeira (que elas distinguem perfeitamente) mas se eu disser NÃO, elas sabem perfeitamente o que quer dizer.

Se calhar tal como a watermonitor também sou pouco inteligente 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta jul 24, 2009 11:28 am

Musky Escreveu:Em primeiro lugar o Dr. Dunbar deve ser uma pessoa muito alheada do meio envolvente, ou então não sabia o que mais inventar para escrever qualquer coisita que provocasse polémica.

Isto porque fazer tal afirmação metendo no mesmo saco cães, cavalos e humanos é mesmo só para rir! E eu até pagava para ver esse Dr. demonstrar-me essa doutrina em campo (desde que eu estivesse do lado de fora da cerca, claro!). :lol:

Retirar ao cão etc..... funciona com algumas coisas, é certo. Mas se o cão gostar de arranhar a porta da rua (isto é um exemplo) e eu lhe retirar o seu brinquedo favorito, será que ele vai perceber a conexão? Duvido. Claro que posso sempre retirar a porta da rua... certo? :P

Doglover, desculpe-me a ironia, mas nem todas as dores de cabeça se curam com aspirina. :wink:
Informe-se você... e depois logo dá resposta ao que escrevi... 8)

O Dr Ian Dunbar não está deslocado e sabe o que diz...

E não tira o brinquedo nem tira a porta ... o cão se raspa a porta é porque quer alguma coisa que está do outro lado ... basta não a abrir até que ele deixe de raspar ... só se abrem portas se não raspar ... fica com o problema resolvido e não precisa de agressões. :wink:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 11:31 am

Musky Escreveu:Doglover, desculpe-me a ironia, mas nem todas as dores de cabeça se curam com aspirina. :wink:
Pois eu sou enfermeiro já há muito tempo que sei disso ... por isso é que digo ... uma palmada ou um abanão no cachaço não dá pra tudo ... :twisted:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jul 24, 2009 2:02 pm

....e a sua ausencia total também não! :twisted: (é como a aspirina... que serve para muitas coisas)

Mas voltando ao exemplo que eu dei da porta da rua.

1. O cão quer o que está do lado de lá (quer ir para a rua).
2. Não se abre a porta até ele deixar de raspar (não se leva o cão à rua).
3. O cão demora 4 meses a perceber (durante 4 meses o cão não sai do apartamento).

Está a ver que não é assim tão simples?

Quanto ao Dr. Dumb-ar:
1. Quase todos os cães se inserem no perfil. Mas nem todos; a percentagem deve estar na ordem dos 90%.
2. Os cavalos raramente se inserem no perfil. A percentagem deve estar na casa dos 5%.
3. Os humanos é mais complexo: inserem-se no perfil por interesse (mas é uma inserção fingida), ou não se inserem. A percentagem rondará os 80%, o restante é constituido por masoquistas. :twisted:
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 2:22 pm

Musky Escreveu:1. O cão quer o que está do lado de lá (quer ir para a rua).
2. Não se abre a porta até ele deixar de raspar (não se leva o cão à rua).
3. O cão demora 4 meses a perceber (durante 4 meses o cão não sai do apartamento).

Está a ver que não é assim tão simples?

Quanto ao Dr. Dumb-ar:
1. Podia ser outra porta qualquer, mas seja a da rua, isso não muda nada
2. Exactamente, não abre até parar, não vai à rua até parar.
3. Nem o cão mais burro do mundo leva 4 meses a perceber ... leva 20 minutos no máximo ... a não ser que o dono tenha a esperteza de se fartar de o ouvir raspar e lhe abra a porta de vez em quando ... isso não só mantem o problema como o piora bastante.

É assim tão simples digo-lhe eu por experiência própria... seja com os meus cães seja com os que treino. 8)

Quanto a gozar com o Dr Dunbar faça o que entender ele de certeza que não se interessa com a sua opinião acerca do que ele diz.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jul 24, 2009 2:36 pm

Lamento mais uma vez contrariar, mas ser a porta da rua muda tudo.

Um cão que perceba em 20 minutos não é cão... é prodígio. Você deve ser uma pessoa com muita sorte.

Quanto ao tal Dr..... olhe, nem tudo o que luz é ouro. Quero com isto dizer que muita gente publica coisas que estão longe da realidade.

E o Doglover não pode rotular os livros de A como falsos e os de B como verdadeiros. Temos de ser coerentes, se A pode estar errado B também, e vice-versa.

Aliás, pense bem: quanto humanos conhece você que perdoem injustiças?

Claro que o tal Dr. não se importa com a minha opinião. Nem eu me importo com a dele. A diferença é que eu não perco nada, e ele perde os tostões que ganharia se eu o levasse a sério.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 2:39 pm

Rola, rola, rola... :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jul 24, 2009 2:48 pm

Voltando ao tema do tópico e respondendo às angústias do seu autor:
Ice_Cube Escreveu:Quando a minha cadela chegou pela 1º vez a minha casa ela era muito calma.
Mas ao poucos começou a roer tudo, tenis, coisas de trabalhos, etc. E eu batia nela, dando lhe uma palmada na zona do rabo, e ameaçando. Eu nao andava numa altura tambem muito facil da minha vida.
Agora tou a tentar corrigir isso. Brinco com ela, faço lhe festinhas e nunca mais lhe bati ou ralhei. Ela parece estar feliz e parece gostar de mim, mas será que ela já esqueceu ou perdoe me por aquilo que eu fiz?
Como disse mais atrás, o Ice_Cube está a moer serradura. Ok, deu-lhe umas palmadas correctivas que talvez tivessem sido desnecessárias, mas ninguém é de pau: tinha todo o direito a irritar-se e a reagir normal e proporcionadamente. Por isso, deu-lhe umas palmadas na garupa, olha o big deal!

Isso não é razão para, dois anos depois, ainda se torturar com as possíveis consequências traumáticas para a cadela, que ultrapassou tudo isso, pois mostra-se feliz e gosta de si. Portanto, acabe lá com esse sofrimento auto-estimulado e goze da amizade e companheirismo da sua cadela. Não se esqueça de que águas passadas não movem moinhos... :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta jul 24, 2009 4:43 pm

Musky Escreveu:Lamento mais uma vez contrariar, mas ser a porta da rua muda tudo.

Um cão que perceba em 20 minutos não é cão... é prodígio. Você deve ser uma pessoa com muita sorte.

Quanto ao tal Dr..... olhe, nem tudo o que luz é ouro. Quero com isto dizer que muita gente publica coisas que estão longe da realidade.

E o Doglover não pode rotular os livros de A como falsos e os de B como verdadeiros. Temos de ser coerentes, se A pode estar errado B também, e vice-versa.

Aliás, pense bem: quanto humanos conhece você que perdoem injustiças?

Claro que o tal Dr. não se importa com a minha opinião. Nem eu me importo com a dele. A diferença é que eu não perco nada, e ele perde os tostões que ganharia se eu o levasse a sério.
Um cão que perceba em 20 minutos não é um prodigio, é um cão como qualquer outro. Normalmente são os donos que não os sabem ensinar, e aí sim os animais demoram muito mais tempo a perceber certas coisas.
Será que são os cães que são prodigios, ou será que são a maioria dos donos que não têm conhecimentos? Estou mais inclinado para a última.
LucNun
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 4:48 pm

LucNun Escreveu:Voltando ao tema do tópico... :D

------------

Editado por mim para eliminar as redundâncias. :D
Última edição por LucNun em sexta jul 24, 2009 6:00 pm, editado 1 vez no total.
EUROPWOLF
Membro

sexta jul 24, 2009 5:48 pm

Voltando ao tema do tópico, os vários tipos de resposta já foram dados anteriormente, pelo que deixa de ter qualquer sentido a maior parte das respostas desde dessa altura.

Não percebi o motivo de evidenciar a sua resposta :lol:

Se foi pelos off topic, podia simplesmente pedir para se voltar ao tema em vez de evidenciar o seu post.

Voltando ao tema do tópico, e como já foram dadas respostas para todos os gostos e feitios, cabe ao proprietário do animal decidir se segue algum dos conselhos ou não.
LucNun
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 5:59 pm

Dou a mão à palmatória: bastava a frase a negro. Mas pronto, está feito, e mal feito, por isso vou editar e deixar só o que acho pertinente: voltar ao tema do tópico. Estará bem assim? :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 24, 2009 6:11 pm

Apanhei muita palmada sim e como tal, nunca me passou pela cabeça em criança portar-me como se portam hoje em dia as adoráveis criancinhas.

Quanto ao tema do tópico: tal como eu, os meus cães apanharam muita palmada e, como tal, frequentam todo e qualquer local sem fazerem escandaleiras, portam-se bem e podem estar em contacto com qualquer outro ser que não aborrecem ou criam problemas.

Foram gravemente prejudicados por apanharem palmadas? Não, porque devem ser raros os animais com o tamanho deles que conheçam tanto do mundo que os envolve.
EUROPWOLF
Membro

sexta jul 24, 2009 6:29 pm

LucNun Escreveu:Dou a mão à palmatória: bastava a frase a negro. Mas pronto, está feito, e mal feito, por isso vou editar e deixar só o que acho pertinente: voltar ao tema do tópico. Estará bem assim? :lol:
Não era preciso ter editado, eu não estava a falar a sério, daí ter colocado o :lol:
EUROPWOLF
Membro

sexta jul 24, 2009 6:35 pm

WaterMonitor Escreveu:Apanhei muita palmada sim e como tal, nunca me passou pela cabeça em criança portar-me como se portam hoje em dia as adoráveis criancinhas.

Quanto ao tema do tópico: tal como eu, os meus cães apanharam muita palmada e, como tal, frequentam todo e qualquer local sem fazerem escandaleiras, portam-se bem e podem estar em contacto com qualquer outro ser que não aborrecem ou criam problemas.

Foram gravemente prejudicados por apanharem palmadas? Não, porque devem ser raros os animais com o tamanho deles que conheçam tanto do mundo que os envolve.
Também existem pessoas que quando eram crianças nunca apanharam nenhuma, ou apenas apanharam uma ou outra quando era necessário, e se portam bem. Tudo depende da educação, e a meu ver a definição de educação não tem que estar intimamente ligada a porrada.

Agora apanhar muita palmada, seja criança ou animais é que não me parece lá muito lógico. Será que assim você tinha respeito ou medo dos seus encarregados de educação?
Será que assim, os seus cães têm respeito ou medo de si? Será que eles realmente aprenderam a comportar-se, ou será que aprenderam apenas que comportamento X dá origem a levar porrada, e por isso, por terem medo de apanhar porrada não o repetem? É que não repetir um comportamento por medo é diferente de aprender a comportar-se, isto claro na minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”