Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Essa minha citação não era para si zeuzito, vá lá ler a resposta anterior à minha.
O DB é um animal de deserto, só necessita de humidade na altura da muda, mas isso resolve-se com banhos. A minha como toma banho quase todos os dias para defecar só tem uma taça pequena de água para se eventualmente tiver sede.
O DB é um animal de deserto, só necessita de humidade na altura da muda, mas isso resolve-se com banhos. A minha como toma banho quase todos os dias para defecar só tem uma taça pequena de água para se eventualmente tiver sede.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius
Sim, tudo bem, so referi mesmo, porque as vezes pequenos pormenores que se possam esquecer, depois deixam o trabalho por agua abaixo, no quase de haver infiltrações de agua.
Alem de que o silicone, ainda reforça mais a estructura
Queremos é ver como fica no final, e com respiros, que de certo o user os irá fazer mais pra frente.
Cumps
Alem de que o silicone, ainda reforça mais a estructura

Queremos é ver como fica no final, e com respiros, que de certo o user os irá fazer mais pra frente.
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
fizes-te uma grande asneira em aplicar o background e o substrato directamente no terrario, um dia queres retirar/ mudar o interior do terrario e nao podes. o ideal éra teres arranjado uma plataforma de madeira fina da mesma dimensão do terrario e aplicares o substrato e depois numa outra outra irias aplicar o background, depois era só encaixar dentro do terrario, na altura da limpeza era mais fácil de limpar. quanto aos respiradores não te esqueças! de resto tá bacano.
Brake
OMG calma, lol.
O substrato ainda nao foi posto e sim vou usar areia apesar de tudo o que ja foi aqui comentado, o meu vet disse que isso eram apenas comentarios insensatos e que usar areia nao tem qqer tipo de problema. Em relaçao aos respiradores vou furar depois do gesso secar, aquela plataforma ainda nao esta reforçada =), e nao da pra ver em nenhuma foto mas tem duas placas de esferovite coladas nas 2 faces dos cantos para apoiar a superficie, nao tenho duvidas que aguenta, existem coisas que as fotos nao transmitem e que quem faz as coisas simplesmente sabe
Em relaçao ao background ter sido feito directamente no terrario nao tem qualquer tipo de problema dado que foi feito em gesso, cimento cola nao saia mais ou danificava a madeira para sair, o gesso sai todo em 15minutos
e alem disso nao pretendo alterar nada a curto prazo, e no limite ainda rende fazer tudo outra vez! vou em 30€! Tem tudo espirito de martelar as boas iniciativas!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
podes usar tintas e vernizes com base de agua....
Eu até podia colocar aqui milhentas fotos de autopsias a DB's, cuja causa da morte foi compactação, mas não me apetece. Afinal, é tudo montado em photoshop e apenas de pessoas que querem causar o pânico com comentários insensatos.Puxa Escreveu:OMG calma, lol.O substrato ainda nao foi posto e sim vou usar areia apesar de tudo o que ja foi aqui comentado, o meu vet disse que isso eram apenas comentarios insensatos e que usar areia nao tem qqer tipo de problema.
Oxala não se venha queixar daqui a uns tempos..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Amigo nao pretendo martelar nenhuma boa iniciativa, apenas te alertei para nao cometeres um erro que eu já cometi. apliquei o substrato de argila directamente por cima da madeira e depois de seca apliquei uma cola branca por cima da argila, conclusao passado 6 meses decidi mudar o substrato e remover o anterior mostrou-se uma tarefa quase impossivel. mas se tens tudo pensado pelo melhor...força com isso, a gente gostya de ver é bons projectosPuxa Escreveu:OMG calma, lol.O substrato ainda nao foi posto e sim vou usar areia apesar de tudo o que ja foi aqui comentado, o meu vet disse que isso eram apenas comentarios insensatos e que usar areia nao tem qqer tipo de problema. Em relaçao aos respiradores vou furar depois do gesso secar, aquela plataforma ainda nao esta reforçada =), e nao da pra ver em nenhuma foto mas tem duas placas de esferovite coladas nas 2 faces dos cantos para apoiar a superficie, nao tenho duvidas que aguenta, existem coisas que as fotos nao transmitem e que quem faz as coisas simplesmente sabe
Em relaçao ao background ter sido feito directamente no terrario nao tem qualquer tipo de problema dado que foi feito em gesso, cimento cola nao saia mais ou danificava a madeira para sair, o gesso sai todo em 15minutos
e alem disso nao pretendo alterar nada a curto prazo, e no limite ainda rende fazer tudo outra vez! vou em 30€! Tem tudo espirito de martelar as boas iniciativas!

atençao á areia, por menos riscos que possas correr, tens sempre a possibilidade de optar por nao correres nenhum.
abraço
Brake
Eu compreendo tudo isso em relação a areia, e acredito que se e tao falado e pk na certeza porem ja conteceram alguns casos patologicos relacionados com impactação provocada pela areia, mas como tambem peço que compreendam eu informei me muito bem com um veterinario de exoticos e confio na sua palavra porque e uma pessoa que me e familiar e que mantem e cria imensos DBs bem como todo o tipo de repteis. O que me foi dito é que a areia PODE se tornar um problema num caso de doença previa do animal, mas em condiçoes normais de vida, nao tem qualquer tipo de problema
Ye Brake
mas de qualuer forma seguindo o teu conselho e usando uma placa fina de madeira a cobrir as paredes para eventual mudanças acabava por ter de ventilar e abrir qqer tipo de buraco mesmo nessa placa, anyways, ja esta feito, amanha vou avançar e espero concluir os gessos, vou montar tambem os cascilhos de ceramica no topo e a armadura para a reptiglo. Vou ainda informar me sobre as tintas com base de agua.
Hoje estive no zoo, o reptilario pareceu me Bem! Pareceram me manter as condiçoes minimas e necessarias, so nao entendo porque e que quase todos os repteis soltaram a cauda.. tanto varoes, como igus e DBs, tem quase tudo a cauda decepada.

Ye Brake

Hoje estive no zoo, o reptilario pareceu me Bem! Pareceram me manter as condiçoes minimas e necessarias, so nao entendo porque e que quase todos os repteis soltaram a cauda.. tanto varoes, como igus e DBs, tem quase tudo a cauda decepada.

Talvez as condições não sejam assim tão boas então.Puxa Escreveu: Hoje estive no zoo, o reptilario pareceu me Bem! Pareceram me manter as condiçoes minimas e necessarias, so nao entendo porque e que quase todos os repteis soltaram a cauda.. tanto varoes, como igus e DBs, tem quase tudo a cauda decepada.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Nao se esqueçam que o Zoo sofreu grandes modificaçoes ultimamente, nao me lembro como os repteis estavam a ser mantidos antes das modificaçoes porque sinceramente ja nao la vou a uns belos anos.
As caudas podem ter sofrido nessa altura pois so recentemente e que o zoo tem condiçoes melhores (pelo que vi no telejornal)
As caudas podem ter sofrido nessa altura pois so recentemente e que o zoo tem condiçoes melhores (pelo que vi no telejornal)
Não ia por ai, apontava mais para o facto de muitos animais que estão lá terem sido apreendidos ou doados, isso justifica os maus tratos contudo, as condições não me agradam, principalmente nos ofideos...Ianarosh Escreveu:Nao se esqueçam que o Zoo sofreu grandes modificaçoes ultimamente, nao me lembro como os repteis estavam a ser mantidos antes das modificaçoes porque sinceramente ja nao la vou a uns belos anos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
O terrário parece-me ir no bom caminho. Parece que tens tudo pensado.
Ainda é cedo para analises finais, mas parece estar a ir bem... vamos ver o desenvolvimento.
Quanto à areia, sabes os riscos e estás informado, a partir daí cada um faz como bem entender
Falando no Zoo, também lá estive a semana passada e o reptilário não me pareceu mau.
Notei principalmente na pardalis pequenitas que tavam com piramidismo, DB's sem cauda, e umas iguanas com MDB, mas penso que já terão chegado assim ao Zoo. Pelo que vi, gostei...
Escreveram praí "varões", não sei se era a brincar ou não
o objectivo seria referir os varanus não? 
Ainda é cedo para analises finais, mas parece estar a ir bem... vamos ver o desenvolvimento.
Quanto à areia, sabes os riscos e estás informado, a partir daí cada um faz como bem entender

Falando no Zoo, também lá estive a semana passada e o reptilário não me pareceu mau.
Notei principalmente na pardalis pequenitas que tavam com piramidismo, DB's sem cauda, e umas iguanas com MDB, mas penso que já terão chegado assim ao Zoo. Pelo que vi, gostei...
Escreveram praí "varões", não sei se era a brincar ou não

Alguem me pode dizer um sitio onde possa arranjar mesmo tintas ou vernizes a base de agua? e que ja fui a alguns sitios, mas nao confiei, pk eles so kerem e vender e a pesquisa e sempre complicada quando nao sabemos ao certo por que procurar, talvez AKI ou MAXMATT?