VOLTOU OUTRA VEZ
Moderador: mcerqueira
Acho que foi andando de vez mas gostaria de saber se as pessoas lesadas apresentaram queixa, assim de repente vem-me à cabeça a MariaTuga, a Reex, a Viera, entre outras pessoas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Realmente não percebo porque se eliminam estes tópicos.
É importante - a meu ver - que as pessoas estejam conscientes das aldrabices que certa gente faz.
As pessoas não vão deixar de ajudar porque há aldrabões.
Vão-se tornar mais atentas, mais cuidadosas com as ajudas e - parece-me essencial - capazes de tomar medidas conducentes ao castigo destes biltres.
De facto o caso Mia foi um romance, complicado...
Parece-me que a dita cuja assinava Lovely_Kitty ou coisa parecida.
Foi expulsa da arca o que não quer dizer que não possa voltar...com outro nick.
Eu já não me lembro pois foi um caso em que não participei - raramente entro em ajudas a Yorkes e canitos que acho altamente adoptáveis - e só me apercebi dele quando o caso já ia adiantado.
É importante - a meu ver - que as pessoas estejam conscientes das aldrabices que certa gente faz.
As pessoas não vão deixar de ajudar porque há aldrabões.
Vão-se tornar mais atentas, mais cuidadosas com as ajudas e - parece-me essencial - capazes de tomar medidas conducentes ao castigo destes biltres.
De facto o caso Mia foi um romance, complicado...
Parece-me que a dita cuja assinava Lovely_Kitty ou coisa parecida.
Foi expulsa da arca o que não quer dizer que não possa voltar...com outro nick.
Eu já não me lembro pois foi um caso em que não participei - raramente entro em ajudas a Yorkes e canitos que acho altamente adoptáveis - e só me apercebi dele quando o caso já ia adiantado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
dinodane Escreveu:Acho que foi andando de vez mas gostaria de saber se as pessoas lesadas apresentaram queixa, assim de repente vem-me à cabeça a MariaTuga, a Reex, a Viera, entre outras pessoas.

Não se percebe porque a moderação confunde muito BLOQUEAR com REMOVER, os tópicos que vão para os moved são eliminados passado algum tempo. Agora felizmente já editam, bloqueiam e deixam no fórum para "memória futura".
Na altura abri um tópico sobre isso no fórum dos moderadores:
Na altura abri um tópico sobre isso no fórum dos moderadores:
Olá.
Hoje bloquearam o seguinte tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62581
a pedido da autora, o que está perfeitamente correcto. O que eu acho não ser correcto é movê-lo para apagão, como mais pessoas acharão. Este até devia era estar inamovível para as pessoas se precaverem contra a burlona Lovely Kitty e seus clones que continua activa neste site como membro e tem mais dois tópicos de burla activos no fórum, o da Perdida e o da cadela espancada por destruir um canteiro, deviam trancá-los com uma nota a dizer que se trata de uma burla não vá um incauto ou simplesmente acéfalo qualquer se lembrar de lhe mandar mais dinheiro...
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Por isso eu nao encontrava o tópico
Bem podia continuar a fazer como o Gervásio
Pena terem apagado.

Bem podia continuar a fazer como o Gervásio

Pena terem apagado.
<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Já mais de uma vez referi isso à moderação...mas referi-lo em público já me valeu bloquearem-me o nick ( curiosamente parece mais grave censurar a moderação que andar a burlar os foristas
) .
O apagamento sistemático somente tem servido pra que de x e x meses as burlas voltem...
Eu até entendo porque apagam..não interessa à arca que se saiba que coisas destas ocorrem aqui.Afinal é uma empresa e o que interessa é que sejam fofuchos.
OPs, lá me ão apagar outa vez.

O apagamento sistemático somente tem servido pra que de x e x meses as burlas voltem...
Eu até entendo porque apagam..não interessa à arca que se saiba que coisas destas ocorrem aqui.Afinal é uma empresa e o que interessa é que sejam fofuchos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Já que a Arca n faz nd, eu junto me aos marretas...
De vez em qd lá vou ao forum das adopçoes ver o que por lá se passa, nicks novos é de desconfiar, mas alguns nicks que andam há mais tempo tb teem que se lhes diga.
De vez em qd lá vou ao forum das adopçoes ver o que por lá se passa, nicks novos é de desconfiar, mas alguns nicks que andam há mais tempo tb teem que se lhes diga.

Correndo o risco de ser bloqueado também, mas aproveitando o fim de semana, parece-me que esta politica de 'lavagem de mãos' e quando as coisas correm mal varre-se o 'lixo' para debaixo do tapete é tudo menos correcta! A arca, chamemos os "bois pelos nomes" está a compactuar e até a fomentar este tipo de burlas ao permitir que qualquer desconhecido do qual conhece apenas um nick coloque pedidos monetários.Gypsfulvus Escreveu:Já mais de uma vez referi isso à moderação...mas referi-lo em público já me valeu bloquearem-me o nick ( curiosamente parece mais grave censurar a moderação que andar a burlar os foristas) .
Não me parece que se possam desculpabilizar dizendo que cada um deve zelar para não se deixar enganar e queixar-se quando já o foi. Depois da casa roubada não adiantam trancas na porta!!!
Obviamente que se espera de quem modera e de quem gere um forum algumas atitudes de 'Policiamento' e de supervisão' relativamente ao que aqui se passa. E não é só às mensagens de críticas à moderação, mas sim perante estes 'pedidos' que parecem nascer aqui que nem cogumelos todos os dias! Sempre que possível é melhor que exista prevenção e não trancas na porta depois da casa roubada....pior, que se esconda que a casa foi roubada, permitindo aos ladrões voltarem a usar os mesmos modus operandi vezes e vezes sem conta.
E pronto, aproveitemos a folga da moderação ao fim de semana para 'desabafar', pois certamente que esta terá dedos rápidos para apagar isto e até para me explusar...para isso não lhes falta vontade de serem 'Policias'

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Acho que ninguém percebeu que isto é um mundo virtual e apresentar queixa de quê??? A burlona pediu e nós demos de livre vontade, ninguém nos obrigou. 20 euros? 30 euros?40 euros?
Além de mais falei com um advogado e foi dito que eram mais os custos do processo que o que iria receber e que depois seria arquivado.
Percebem agora o problema????
Já fui burlada, sim, não neste caso, paciência, não fiquei mais pobre, nem ficava mais rica............Aprendi à minha custa, mas continuo a ajudar, e sempre que puder vou continuar a ajudar quem eu entender.
Podem dizer que sou trouxa, pois sim, serei???? Mas o dinheiro é meu e os riscos também.
Além de mais falei com um advogado e foi dito que eram mais os custos do processo que o que iria receber e que depois seria arquivado.
Já fui burlada, sim, não neste caso, paciência, não fiquei mais pobre, nem ficava mais rica............Aprendi à minha custa, mas continuo a ajudar, e sempre que puder vou continuar a ajudar quem eu entender.
Podem dizer que sou trouxa, pois sim, serei???? Mas o dinheiro é meu e os riscos também.
A mim é que me apetece dizer "Percebem agora o Problema?" É exactamente isso, este é um mundo virtual e, NA MINHA OPINIÃO, é uma absurdo e uma irreponsabilidade da parte de quem gere este forum público, acessivel a "trouxas" mas também a menores e a outras pessoas sem o devido discernimento, deixar fazer pedidos monetários ao abrigo do anonimato! Ou bem que as pessoas ou entidades estão devidamente identificadas e com o aval da Arca, ou bem que não deviam permitir-lhes fazerem este tipo de pedidos de dinheiro! Isto não é ser paizinho de ninguém, é ser responsável pelo forum que se mantém e pelas boas regras de bom senso ! Pelo prisma do "lavo daí as minhas mãos" também se devia deixar vender drogas e outras coisas, porque também só compra quem quer! Mas vender drogas é ilegal, e fazer burlas também, daí que tal como a primeira não é permitida neste forum, a segunda também não o devia ser, e a acção devia ser preventiva!Acho que ninguém percebeu que isto é um mundo virtual e apresentar queixa de quê??? A burlona pediu e nós demos de livre vontade, ninguém nos obrigou. 20 euros? 30 euros?40 euros?
Não posso concordar mais. Sobretudo permitir a postagem de números de conta e outras informações do mesmo tipo.PauloC1 Escreveu:...é uma absurdo e uma irreponsabilidade da parte de quem gere este forum público, acessivel a "trouxas" mas também a menores e a outras pessoas sem o devido discernimento, deixar fazer pedidos monetários ao abrigo do anonimato! ...
O auxílio monetário pode-se pedir, se se vir bem não é muito diferente de estar à porta da igreja a estender a mão à caridade (é apenas uma versão mais sofisticada e "moderna" disso), tudo depende do estômago de cada um, mas fóruns destes não deviam tornar-se na feira que são, propícia a todas as vigarices e abusos.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Boa noite!tiabela Escreveu:Acho que ninguém percebeu que isto é um mundo virtual e apresentar queixa de quê??? A burlona pediu e nós demos de livre vontade, ninguém nos obrigou. 20 euros? 30 euros?40 euros?
(A "equipa " dos Marretas não estava ainda completa...

Por partes:
Isto é um mundo virtual , mas não está livre de ter que se reger pela lei.
Uma burla tanto é burla se for consumada presencialmente como através da net. Tanto que já existem peritos nesta area, na nossa policia.
O caso só seria arquivado se não tivesse pernas para andar ou se não houvessem provas e/ou testemunhas.Pronto... já deu para perceber que a disponibilidade das pessoas ruma toda para o mesmo lado...

Se já foi burlada e reage com um "paciência"....

Desculpe, tenho de perguntar , isso não é comodismo e "não te ralismo" a mais?
Partilho da ideia do "meu grupo". Este lavar de mãos sistemático por parte da moderação aqui da Arca revela quase o mesmo comodismo e "não te ralismo" que se pode ler neste tipo de discurso. O que nos leva ao ultimo bold: De facto ninguem manda no dinheiro dos outros e cada um gasta-o como quer. Ponto assente.
Mas os riscos são de todos. Vêm aqui crianças, jovens com ideias e mentes mais fracas. Adultos perturbados psicologicamente, que procuram a todo custo uma palavra de apreço.
A Arca é uma mina de ouro para aproveitadores e vigaristas, sim. E os responsaveis por ela ( Arca) deviam ter isso em conta. Uma moderação responsavel passa tambem pelo zelo da própria segurança dos users.
A moderação deveria intervir nestes casos de pedidos de dinheiros, sim. Aliás acho até bastante redutor para as moderadoras, intervirem só quando se lhes aponta o dedo ou os tópicos começam a merecer muitos reports. E mesmo estes é só ao fim de algumas páginas e muitos clicks depois.
E sim , acho que aqui talvez se aplique aquele velho cliché " Quem cala, consente!!!!!"
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)