Neste momento não necessitam de palmadas, só se for daquelas na brincadeira (que elas distinguem perfeitamente) mas se eu disser NÃO, elas sabem perfeitamente o que quer dizer.
Se calhar tal como a watermonitor também sou pouco inteligente

Moderador: mcerqueira
Informe-se você... e depois logo dá resposta ao que escrevi...Musky Escreveu:Em primeiro lugar o Dr. Dunbar deve ser uma pessoa muito alheada do meio envolvente, ou então não sabia o que mais inventar para escrever qualquer coisita que provocasse polémica.
Isto porque fazer tal afirmação metendo no mesmo saco cães, cavalos e humanos é mesmo só para rir! E eu até pagava para ver esse Dr. demonstrar-me essa doutrina em campo (desde que eu estivesse do lado de fora da cerca, claro!).![]()
Retirar ao cão etc..... funciona com algumas coisas, é certo. Mas se o cão gostar de arranhar a porta da rua (isto é um exemplo) e eu lhe retirar o seu brinquedo favorito, será que ele vai perceber a conexão? Duvido. Claro que posso sempre retirar a porta da rua... certo?![]()
Doglover, desculpe-me a ironia, mas nem todas as dores de cabeça se curam com aspirina.
Pois eu sou enfermeiro já há muito tempo que sei disso ... por isso é que digo ... uma palmada ou um abanão no cachaço não dá pra tudo ...Musky Escreveu:Doglover, desculpe-me a ironia, mas nem todas as dores de cabeça se curam com aspirina.
1. Podia ser outra porta qualquer, mas seja a da rua, isso não muda nadaMusky Escreveu:1. O cão quer o que está do lado de lá (quer ir para a rua).
2. Não se abre a porta até ele deixar de raspar (não se leva o cão à rua).
3. O cão demora 4 meses a perceber (durante 4 meses o cão não sai do apartamento).
Está a ver que não é assim tão simples?
Quanto ao Dr. Dumb-ar:
Como disse mais atrás, o Ice_Cube está a moer serradura. Ok, deu-lhe umas palmadas correctivas que talvez tivessem sido desnecessárias, mas ninguém é de pau: tinha todo o direito a irritar-se e a reagir normal e proporcionadamente. Por isso, deu-lhe umas palmadas na garupa, olha o big deal!Ice_Cube Escreveu:Quando a minha cadela chegou pela 1º vez a minha casa ela era muito calma.
Mas ao poucos começou a roer tudo, tenis, coisas de trabalhos, etc. E eu batia nela, dando lhe uma palmada na zona do rabo, e ameaçando. Eu nao andava numa altura tambem muito facil da minha vida.
Agora tou a tentar corrigir isso. Brinco com ela, faço lhe festinhas e nunca mais lhe bati ou ralhei. Ela parece estar feliz e parece gostar de mim, mas será que ela já esqueceu ou perdoe me por aquilo que eu fiz?
Um cão que perceba em 20 minutos não é um prodigio, é um cão como qualquer outro. Normalmente são os donos que não os sabem ensinar, e aí sim os animais demoram muito mais tempo a perceber certas coisas.Musky Escreveu:Lamento mais uma vez contrariar, mas ser a porta da rua muda tudo.
Um cão que perceba em 20 minutos não é cão... é prodígio. Você deve ser uma pessoa com muita sorte.
Quanto ao tal Dr..... olhe, nem tudo o que luz é ouro. Quero com isto dizer que muita gente publica coisas que estão longe da realidade.
E o Doglover não pode rotular os livros de A como falsos e os de B como verdadeiros. Temos de ser coerentes, se A pode estar errado B também, e vice-versa.
Aliás, pense bem: quanto humanos conhece você que perdoem injustiças?
Claro que o tal Dr. não se importa com a minha opinião. Nem eu me importo com a dele. A diferença é que eu não perco nada, e ele perde os tostões que ganharia se eu o levasse a sério.
LucNun Escreveu:Voltando ao tema do tópico...
Não era preciso ter editado, eu não estava a falar a sério, daí ter colocado oLucNun Escreveu:Dou a mão à palmatória: bastava a frase a negro. Mas pronto, está feito, e mal feito, por isso vou editar e deixar só o que acho pertinente: voltar ao tema do tópico. Estará bem assim?
Também existem pessoas que quando eram crianças nunca apanharam nenhuma, ou apenas apanharam uma ou outra quando era necessário, e se portam bem. Tudo depende da educação, e a meu ver a definição de educação não tem que estar intimamente ligada a porrada.WaterMonitor Escreveu:Apanhei muita palmada sim e como tal, nunca me passou pela cabeça em criança portar-me como se portam hoje em dia as adoráveis criancinhas.
Quanto ao tema do tópico: tal como eu, os meus cães apanharam muita palmada e, como tal, frequentam todo e qualquer local sem fazerem escandaleiras, portam-se bem e podem estar em contacto com qualquer outro ser que não aborrecem ou criam problemas.
Foram gravemente prejudicados por apanharem palmadas? Não, porque devem ser raros os animais com o tamanho deles que conheçam tanto do mundo que os envolve.