Mais um pedido...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LunaDKeM
Registado: quinta ago 14, 2003 9:51 pm

sexta ago 15, 2003 11:28 pm

Mas desta vez não tem nada a ver com gatinhos abandonados.
Como disse no post anterior, a minha gata teve uma ninhada a cerca de um mês e meio.
Bom tudo aconteceu porque mudei de casa e, com a confusão do momento, não consegui esterelizá-la a tempo.
Ele é uma gata muito novinha (tem cerca de um ano e tb foi resgatada, desta vez de um comboio) e foi a sua primeira (e espero que ultima) ninhada.
É uma gata muito magrita, sempre foi. Mas agora está muitissimo magra.
Tem sido uma mãe excepcional. Os filhotes estão todos optimos e gordinhos mas estou muito preocupada com ela.
Ainda não encontrei um veterinário de confiança aqui perto. É que não me posso deslocar para muito longe pois não tenho transporte próprio.
Alguém me pode indicar um bom veterinário na zona das Olaias/Areeiro/Alameda, em Lisboa?
E em relação a Luna? Ela come bem mas não ganha peso. Aliás, parece perder peso a cada dia. Apesar dos gatinhos já comerem, ela continua a amamentar.
Que devo fazer?
Obrigada pela ajuda
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 15, 2003 11:42 pm

Como a sra própria referiu, pode ir ao veterinário perguntar o que fazer pela sua gata. Na alameda tem o instituto Médico Veterinário dr Luis de Morais.

mais uma vez boa sorte.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 15, 2003 11:48 pm

Olá,

Sugiro que contacte o Clube Português de Felinicultura, telf. 218470664, não sei se estará aberto este mês, mas se houver criadores em Portugal eles informarão. Já vi Maine Coone em exposições, só não que me lembro se eram portugueses ou estrangeiros. Acerca de veterinários existem vários nessa zona, na Avenida João XXI tem a Cliníca Veterinária João XXI do Dr. Assis Costa, um óptimo veterinário embora carote. Nas Telheiras também conheço uma veterinária muito boa a Drª Maria João a cliníca chama-se Vetelheiras, salvo erro o nº de urgência é 962952001, se telefonar para este nº de certeza que lhe dão a morada.

Felicidades

Mai-mai
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado ago 16, 2003 1:54 pm

mai-mai Escreveu: chama-se Vetelheiras, salvo erro o nº de urgência é 962952001, se telefonar para este nº de certeza que lhe dão a morada.

Mai-mai
Mai Mai, desculpe que lhe diga m,as é uma tremenda falta de respeito telefonar para o número das urgências para pedir a morada, não sendo uma urgência. Pode ter a certeza que nenhum médico veterinário gosta da sugestão que acabou de dar.

A sra em causa que use www.paginasamarelas.pt e terá facilmente a morada. Telefones de urgências como o nome diz, só em casos graves. Olhe que uma das razões de pouca gente fazer urgências a sério deve-se a situações como a sugestão que acabou de dizer.--

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mai-mai
Membro Veterano

sábado ago 16, 2003 6:19 pm

oLÁ,

Se eu dei o nº do telemóvel das urgências sabia perfeitamente o que estava a fazer pois sou amiga pessoal da Drª Maria João, e precisamente por o ser não utilizo os seus serviços pois não quero borlas, embora tenha o telf. para qualquer emergência, o tlemóvel é da cliníca e não de qualquer dos médicos. Quanto a nenhum médico gostar de ser incomodado por esse motivo, só se for um médico muito antipático, e conheço realmente alguns, mas os vets onde vou e os vets meus amigos não se incomodam nada em dar informação. O que a forista queria era uma informação quanto à competência do vet ( conheço muitos, mas nem todos merecem a minha confiança), não uma consulta à lista telefónica.

Mai-Mai
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado ago 16, 2003 6:28 pm

Minha cara senhora, desculpe, esqueci-me que não sabe que há muita gente que usa os telefones de urgências para perguntar a morada ou as horas a altas horas da madrugada :D Claro que os veterinários que acham isso abuso devem ser antipáticos. ;).

Agora falando a sério, claro que é incómodo.Gostava de ser acordada às duas da manhã por uma pessoa que só quer saber se têm a ração Y ?
Ou de ter pessoas a ligar duas horas depois de ter acabado o serviço para saber o horário ?
Num país em que a maior parte do país não tem urgência sparece-me imoral essa banalização do uso das urgências. mas enfim, faz-se o memso com o 112 em que 80% das chamadas são com perguntas do genero"onde fica a clinica X".

infelizmente não é invulgar. E quem lhe disser que gosta disso ou é mentiroso ou tem problemas familiares sérios.

Quanto ao que a sra. disse, foi que de facto se trata de um telefone de urgências. De qualquer forma mantém-se o que disse. Dar o telefone de URGENCIAS para coisas sem urgência é incorrecto seja-se amigo, familiar ou cliente frequente.

É a minha opinião, infelizmente com conhecimento de causa.
mai-mai
Membro Veterano

sábado ago 16, 2003 7:50 pm

É possível que tenha razão e que haja pessoas a telefonarem fora de horas para as urgências fazendo perguntas idiotas, o meu mal é que eu julgo os outros por mim própria, e como o não faço... Só utilizo as urgências em caso de necessidade absoluta, como um parto difícil em que tudo indica ser necessária uma cesariana, e, como sabe, paga-se bem caro por esse serviço, mas repare, não estou de modo algum a criticar os preços. O que é bom paga-se, é assim em todas as coisas.

Também não ia dar o telefone de casa da Drª Maria João.

Mai-mai
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado ago 16, 2003 7:54 pm

Não me entenda mal, não julgo de forma alguma que fosse alguma vez dessas pessoas, mas somente que como não conhecemos com quem falamos, essas pessoas poderem ser assim ( não me refiro a quem escreveu este tópico).

E eu tenho o mesmo problema, também era incapaz disso e muitas vezes julgo os outros por mim. Há uns anos até me indignava com os abusos ;) Agora até acho que me ajuda a conhecer melhor o ser humano.

Fique bem
mai-mai
Membro Veterano

sábado ago 16, 2003 8:15 pm

Olá

Não o entendi mal, senão não lhe teria dado razão. :) Obrigada pela explicação ;)

Mai-mai
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo ago 17, 2003 1:33 am

CasadeAnaval Escreveu: Gostava de ser acordada às duas da manhã por uma pessoa que só quer saber se têm a ração Y ?
Pq alguém faria isso?? Acho q de madrugada qualquer pessoa normal só ligaria pra um telefone ou celular de veterinário caso fosse realmente uma urgência... Ninguém ligaria nem pra clínica muito menos pra celular ou casa do médico pra saber de se tem ração, de madrugada... :roll:

Tb acho errado ficar ligando pra telefone de emergências sem se ter de fato uma emergência mas se vc não tem o telefone da vet, apenas esse, que mal a em se ligar 1x pra perguntar o nº!? E se o vet não gostar da ligação e for mal educado, ele q se dane pq aí é q eu não levaria meu gato pra ele! Hahahh! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo ago 17, 2003 10:08 am

Juliachan Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Gostava de ser acordada às duas da manhã por uma pessoa que só quer saber se têm a ração Y ?
Pq alguém faria isso?? Acho q de madrugada qualquer pessoa normal só ligaria pra um telefone ou celular de veterinário caso fosse realmente uma urgência... Ninguém ligaria nem pra clínica muito menos pra celular ou casa do médico pra saber de se tem ração, de madrugada... :roll:
Lamento desiludi-la mas de facto não só existem pessoas que fazem isso como existem MUITAS pessoas que fazem isso. Não é exclusivo de Portugal, já ouço queixas de veterinários americanos, franceses e mesmo brasileiros sobre o número crscente de abusos dos serviço.

Quanto ao veterinário que se dane, imagine que você dá o telefone de urgência a uma pessoa que conheceu na rua mas ela está ocupada e só liga de madrugada ( como é vulgar). Acha anormal que o veterinário se enerve se não for urgente ?

Então imagine você ter trabvalhado o dia todo e receber telefonema no meio da noite acordando você e sua familia só para saber seu horário de trabalho, queria ver como reagia...

O problema é só este.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo ago 17, 2003 5:09 pm

Ainda não encontrei um veterinário de confiança aqui perto. É que não me posso deslocar para muito longe pois não tenho transporte próprio.
Alguém me pode indicar um bom veterinário na zona das Olaias/Areeiro/Alameda, em Lisboa?
Olá LunaDKeM

Encontrar um veterinário é uma coisa, um veterinário de confiança é outra completamente diferente, não percebi se já tem um, mas não tem confiança nele.
Já a informaram aonde se deve dirigir, mas olhe que se a levar dentro da caixa transportadora, de táxi ou de comboio pode levá-la, para um veterinário.
De qualquer maneira, o primeiro passo a dar é ir ao veterinário, pode ser muita coisa, e pode não ser nada de importante, não se esquece que ela está a amamentar e pode precisar de suplemente vitamínico. As minhas gatas também são muito magras, principalmente uma delas e felizmente estão de óptima saúde, felizmente.

As melhoras

Francisca
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

domingo ago 17, 2003 11:43 pm

Olá espero poder ajudar!

É assim...

No k diz respeito a 1 vet ai perto n posso ajudar sou do Porto!

Mas como a gatinha k teve a criaçao ainda era novinha e ja era de si mesmo magrinha com os filhotes a mamarem é bem provavel k ela fike ainda mais em baixo ...

É necessario dar-lhe um tónico/suplemento alimentar (vitaminas) vou lhe dar o nome de 1 k n é nada cara..é por vzes apreciada p/ gatos como guloseima :) e 1 um produto de confiança chama-se KITZYME é em comprimidos.
Ter especial atençao à alimentaçao rica em leite (se n lhe causar disturbios intestinais) e 1 pouco de keijo magro;Raçao para gatas k amamentam k geral/ tb dá para os pekenotes (o k é bom)

1 GRANDE BJOKA DA LU!

BOA SORTE PARA OS GATINHOS TDOS! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo ago 17, 2003 11:54 pm

OLá Israel.

Não seria melhor ela ir antes ao veterinário ?

Fique bem...
israel Escreveu: Olá espero poder ajudar!

É assim...

No k diz respeito a 1 vet ai perto n posso ajudar sou do Porto!

Mas como a gatinha k teve a criaçao ainda era novinha e ja era de si mesmo magrinha com os filhotes a mamarem é bem provavel k ela fike ainda mais em baixo ...

É necessario dar-lhe um tónico/suplemento alimentar (vitaminas) vou lhe dar o nome de 1 k n é nada cara..é por vzes apreciada p/ gatos como guloseima ) e 1 um produto de confiança chama-se KITZYME é em comprimidos.
Ter especial atençao à alimentaçao rica em leite (se n lhe causar disturbios intestinais) e 1 pouco de keijo magro;Raçao para gatas k amamentam k geral/ tb dá para os pekenotes (o k é bom)

1 GRANDE BJOKA DA LU!

BOA SORTE PARA OS GATINHOS TDOS! ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda ago 18, 2003 4:56 pm

Oi,
Veterinários.

O mais perto das Olaias (rotunda),é a Soc. Protectora dos Animais
posto nº 2
Rua Barão Sabrosa, 318
1900-097 Lisboa
Tel. 21 848 25 32
Veterinários segunda a sexta-feira sábado
Dra. Susana Ferreira
Dr. Silvino Casimiro 10h - 12h 10h - 13h
consulta alternada
17h - 19h

depois existe uma clinica na joão XXI, e na Alameda.

Próximo da praça do Chile existe esta:
Clínica Veterinária do Chile
ARROIOS ( METRO)
Rua Cavaleiro Oliveira 41-C Lisboa
1170-086 LISBOA
Telefone: 218 122 989

O hospital veterinário da Estefânia, é próximo do largo Dª Estefânia, e se mora nas Olaias têm dois autocarros que param/passam à porta que são 20 e o 40
Rua Almirante Barroso 17-lj A Lisboa
1000-012 LISBOA
Telefone: 213 515 030
Fax: 213 515 039
e-mail: [email protected]

Espero ter ajudado

Mena
Responder

Voltar para “Gatos”