Concurso, exposição e tal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

sexta jul 24, 2009 7:38 am

Ainda não percebi umaa coisinhas nas exposições.

Os cães são agrupados por grupos. E o grupo entra todo ao mesmo tempo para o ringue?

Uma vez no ringue é permitido recompensar o animal com uma goluseima ou levá-la apenas na mão para que o cão ande melhor ao lado?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 24, 2009 9:30 am

bassetcaju Escreveu:Ainda não percebi umaa coisinhas nas exposições.

Os cães são agrupados por grupos. E o grupo entra todo ao mesmo tempo para o ringue?

Não. Os cães entram para o ringue por raças e dentro das raças por classes, só na final entram os cães vencedores de cada raça e aí é julgado o grupo

Uma vez no ringue é permitido recompensar o animal com uma goluseima ou levá-la apenas na mão para que o cão ande melhor ao lado?

É permitido sim, mas normalmente só se leva a guloseima na mão e só no final se dá. O que não é permitido é o festival que se faz do lado de fora quando são julgadas algumas raças:evil:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 24, 2009 12:21 pm

Em relacao as guloseimas, o que usa em casa para o cao andar e fazer stand, nao vai servir numa expo cheia de outros caes, tem de arranjar alguma coisa que lhe chame mais a atencao que os outros caes, ou seja, se ele em casa faz stand e anda com racao, numa expo vai ter de levar qualquer coisa que ele goste mais.
Vi as suas fotos, e a trela estava muito bem posta para treinar obediencia ou para andar na rua, mas em expo e levada na mao esquerda, com o cao a esquerda. Se esta a aprender, aconselho o livro da Marina White, que apesar de ser focado no junior handling, tem imensos exemplos e ensina como mostrar diversas racas. Chama-se "Junior handling: the white way".
bassetcaju
Membro

sexta jul 24, 2009 7:29 pm

Obrigada pelas dicas... essa da mão na sabia...
Eu ando numa escola de treino, mas só me falam em odediência apesar de eu disser que tb quero expôr o meu cão em concursos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 7:30 pm

As escolas não costumam ensinar handling, pois não?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 24, 2009 8:05 pm

Visto que esta no Algarve, onde ha muitos ingleses, vai haver uma expo chamada "Scruffts" a 20 de setembro, na fatacil em lagoa, que e o que se chama um "exemption", podem entrar caes de raca e caes sem raca, e ha um monte de classes tipo "waggiest tail". Sao bons sitios para treinar os caes e os habituar as expos, e talvez perguntando a quem esta na organizacao, pode ser que haja um "ringcraft" organizado ai em baixo. O e-mail deles e [email protected], experimente perguntar, pode ser que tenha sorte. E va, que e um bom sitio para encontrar expositores com experiencia, que estao ali numa de brincadeira ou para treinar os caes e sem o stress de uma expo a seria, onde toda a gente esta com menos disposicao para falar e ajudar
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jul 24, 2009 8:08 pm

Se tiver oportunidade passe este fim de semana, 25 e 26 de julho na exposição canina nacional e internaciona, em sintra, mais especificamente em s. joão das lampas!
não percam esta oportunidade veêm-se exemplares lindos!
:D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 24, 2009 9:33 pm

Eu estou lá mais a minha fininha :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

sexta jul 24, 2009 9:39 pm

kitten Escreveu:Eu estou lá mais a minha fininha :wink:
vais sozinha? coitadinha! :cry:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jul 24, 2009 10:19 pm

eu tambem vou, os corredores para os espectadores tem pouca largura para quem leve cães grandes, e os ringues de selecção, uns 5 se não me engano, não tem vedação a separar os concorrentes do resto do "pessoal", o que não ajuda nas distraições de quem "desfila"... mas a ver vamos... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bassetcaju
Membro

sexta jul 24, 2009 10:36 pm

Eu tb vou a essa mas vou expor.... hehe.... mesmo só para ver o que dá..... já que se faz tantos quilometros ao menos participamos.... nem que seja para o publico se divertir 8)
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

sexta jul 24, 2009 10:40 pm

basset, encontramo nos por lá! :wink:

quantos cães levas?
bassetcaju
Membro

sexta jul 24, 2009 10:43 pm

Um. Classe Junior. E aí??
bassetcaju