VOLTOU OUTRA VEZ

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 08, 2009 1:44 pm

Acho que foi andando de vez mas gostaria de saber se as pessoas lesadas apresentaram queixa, assim de repente vem-me à cabeça a MariaTuga, a Reex, a Viera, entre outras pessoas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 24, 2009 5:38 pm

Mas que grande trapalhada :o

Bem essa Vieira parece que enveredou pelos mesmos caminhos... :roll:

Então mas essa pessoa (a tal da Mia) ainda anda por aqui?
NewMoon
Membro
Registado: terça jul 21, 2009 2:24 pm

sexta jul 24, 2009 6:22 pm

....mia era o nome da cadela que ela inventou, nem sei bem.....o nome da burlona é a ana rodrigues.....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 24, 2009 6:25 pm

Realmente não percebo porque se eliminam estes tópicos.
É importante - a meu ver - que as pessoas estejam conscientes das aldrabices que certa gente faz.

As pessoas não vão deixar de ajudar porque há aldrabões.
Vão-se tornar mais atentas, mais cuidadosas com as ajudas e - parece-me essencial - capazes de tomar medidas conducentes ao castigo destes biltres.

De facto o caso Mia foi um romance, complicado...
Parece-me que a dita cuja assinava Lovely_Kitty ou coisa parecida.
Foi expulsa da arca o que não quer dizer que não possa voltar...com outro nick.
Eu já não me lembro pois foi um caso em que não participei - raramente entro em ajudas a Yorkes e canitos que acho altamente adoptáveis - e só me apercebi dele quando o caso já ia adiantado.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jul 24, 2009 7:44 pm

dinodane Escreveu:Acho que foi andando de vez mas gostaria de saber se as pessoas lesadas apresentaram queixa, assim de repente vem-me à cabeça a MariaTuga, a Reex, a Viera, entre outras pessoas.
:?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 7:55 pm

Não se percebe porque a moderação confunde muito BLOQUEAR com REMOVER, os tópicos que vão para os moved são eliminados passado algum tempo. Agora felizmente já editam, bloqueiam e deixam no fórum para "memória futura".

Na altura abri um tópico sobre isso no fórum dos moderadores:
Olá.

Hoje bloquearam o seguinte tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62581

a pedido da autora, o que está perfeitamente correcto. O que eu acho não ser correcto é movê-lo para apagão, como mais pessoas acharão. Este até devia era estar inamovível para as pessoas se precaverem contra a burlona Lovely Kitty e seus clones que continua activa neste site como membro e tem mais dois tópicos de burla activos no fórum, o da Perdida e o da cadela espancada por destruir um canteiro, deviam trancá-los com uma nota a dizer que se trata de uma burla não vá um incauto ou simplesmente acéfalo qualquer se lembrar de lhe mandar mais dinheiro...

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 10:47 pm

Pois...
Tambem acho que estes topics deviam estar visiveis, afinal isto até n foi há muito tempo :roll:
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

sexta jul 24, 2009 11:00 pm

Por isso eu nao encontrava o tópico :roll:
Bem podia continuar a fazer como o Gervásio :lol:

Pena terem apagado.
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jul 25, 2009 8:11 am

Já mais de uma vez referi isso à moderação...mas referi-lo em público já me valeu bloquearem-me o nick ( curiosamente parece mais grave censurar a moderação que andar a burlar os foristas :roll: ) .

O apagamento sistemático somente tem servido pra que de x e x meses as burlas voltem...

Eu até entendo porque apagam..não interessa à arca que se saiba que coisas destas ocorrem aqui.Afinal é uma empresa e o que interessa é que sejam fofuchos.

OPs, lá me ão apagar outa vez.
Fitinhas
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 10:59 am

Já que a Arca n faz nd, eu junto me aos marretas...

De vez em qd lá vou ao forum das adopçoes ver o que por lá se passa, nicks novos é de desconfiar, mas alguns nicks que andam há mais tempo tb teem que se lhes diga. :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jul 25, 2009 11:26 am

Gypsfulvus Escreveu:Já mais de uma vez referi isso à moderação...mas referi-lo em público já me valeu bloquearem-me o nick ( curiosamente parece mais grave censurar a moderação que andar a burlar os foristas :roll: ) .
O apagamento sistemático somente tem servido pra que de x e x meses as burlas voltem...
Eu até entendo porque apagam..não interessa à arca que se saiba que coisas destas ocorrem aqui.Afinal é uma empresa e o que interessa é que sejam fofuchos.
OPs, lá me ão apagar outa vez.
Correndo o risco de ser bloqueado também, mas aproveitando o fim de semana, parece-me que esta politica de 'lavagem de mãos' e quando as coisas correm mal varre-se o 'lixo' para debaixo do tapete é tudo menos correcta! A arca, chamemos os "bois pelos nomes" está a compactuar e até a fomentar este tipo de burlas ao permitir que qualquer desconhecido do qual conhece apenas um nick coloque pedidos monetários.
Não me parece que se possam desculpabilizar dizendo que cada um deve zelar para não se deixar enganar e queixar-se quando já o foi. Depois da casa roubada não adiantam trancas na porta!!!
Obviamente que se espera de quem modera e de quem gere um forum algumas atitudes de 'Policiamento' e de supervisão' relativamente ao que aqui se passa. E não é só às mensagens de críticas à moderação, mas sim perante estes 'pedidos' que parecem nascer aqui que nem cogumelos todos os dias! Sempre que possível é melhor que exista prevenção e não trancas na porta depois da casa roubada....pior, que se esconda que a casa foi roubada, permitindo aos ladrões voltarem a usar os mesmos modus operandi vezes e vezes sem conta.
E pronto, aproveitemos a folga da moderação ao fim de semana para 'desabafar', pois certamente que esta terá dedos rápidos para apagar isto e até para me explusar...para isso não lhes falta vontade de serem 'Policias' :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jul 25, 2009 7:29 pm

Acho que ninguém percebeu que isto é um mundo virtual e apresentar queixa de quê??? A burlona pediu e nós demos de livre vontade, ninguém nos obrigou. 20 euros? 30 euros?40 euros?

Além de mais falei com um advogado e foi dito que eram mais os custos do processo que o que iria receber e que depois seria arquivado.

Percebem agora o problema????

Já fui burlada, sim, não neste caso, paciência, não fiquei mais pobre, nem ficava mais rica............Aprendi à minha custa, mas continuo a ajudar, e sempre que puder vou continuar a ajudar quem eu entender.

Podem dizer que sou trouxa, pois sim, serei???? Mas o dinheiro é meu e os riscos também.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jul 25, 2009 7:52 pm

Acho que ninguém percebeu que isto é um mundo virtual e apresentar queixa de quê??? A burlona pediu e nós demos de livre vontade, ninguém nos obrigou. 20 euros? 30 euros?40 euros?
Além de mais falei com um advogado e foi dito que eram mais os custos do processo que o que iria receber e que depois seria arquivado.
Já fui burlada, sim, não neste caso, paciência, não fiquei mais pobre, nem ficava mais rica............Aprendi à minha custa, mas continuo a ajudar, e sempre que puder vou continuar a ajudar quem eu entender.
Podem dizer que sou trouxa, pois sim, serei???? Mas o dinheiro é meu e os riscos também.
A mim é que me apetece dizer "Percebem agora o Problema?" É exactamente isso, este é um mundo virtual e, NA MINHA OPINIÃO, é uma absurdo e uma irreponsabilidade da parte de quem gere este forum público, acessivel a "trouxas" mas também a menores e a outras pessoas sem o devido discernimento, deixar fazer pedidos monetários ao abrigo do anonimato! Ou bem que as pessoas ou entidades estão devidamente identificadas e com o aval da Arca, ou bem que não deviam permitir-lhes fazerem este tipo de pedidos de dinheiro! Isto não é ser paizinho de ninguém, é ser responsável pelo forum que se mantém e pelas boas regras de bom senso ! Pelo prisma do "lavo daí as minhas mãos" também se devia deixar vender drogas e outras coisas, porque também só compra quem quer! Mas vender drogas é ilegal, e fazer burlas também, daí que tal como a primeira não é permitida neste forum, a segunda também não o devia ser, e a acção devia ser preventiva!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jul 25, 2009 8:08 pm

PauloC1 Escreveu:...é uma absurdo e uma irreponsabilidade da parte de quem gere este forum público, acessivel a "trouxas" mas também a menores e a outras pessoas sem o devido discernimento, deixar fazer pedidos monetários ao abrigo do anonimato! ...
Não posso concordar mais. Sobretudo permitir a postagem de números de conta e outras informações do mesmo tipo.

O auxílio monetário pode-se pedir, se se vir bem não é muito diferente de estar à porta da igreja a estender a mão à caridade (é apenas uma versão mais sofisticada e "moderna" disso), tudo depende do estômago de cada um, mas fóruns destes não deviam tornar-se na feira que são, propícia a todas as vigarices e abusos.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 25, 2009 11:08 pm

tiabela Escreveu:Acho que ninguém percebeu que isto é um mundo virtual e apresentar queixa de quê??? A burlona pediu e nós demos de livre vontade, ninguém nos obrigou. 20 euros? 30 euros?40 euros?

Boa noite!
(A "equipa " dos Marretas não estava ainda completa... :lol: )
Por partes:
Isto é um mundo virtual , mas não está livre de ter que se reger pela lei.
Uma burla tanto é burla se for consumada presencialmente como através da net. Tanto que já existem peritos nesta area, na nossa policia.
O caso só seria arquivado se não tivesse pernas para andar ou se não houvessem provas e/ou testemunhas.Pronto... já deu para perceber que a disponibilidade das pessoas ruma toda para o mesmo lado... :roll:
Se já foi burlada e reage com um "paciência".... :roll: .
Desculpe, tenho de perguntar , isso não é comodismo e "não te ralismo" a mais?
Partilho da ideia do "meu grupo". Este lavar de mãos sistemático por parte da moderação aqui da Arca revela quase o mesmo comodismo e "não te ralismo" que se pode ler neste tipo de discurso. O que nos leva ao ultimo bold: De facto ninguem manda no dinheiro dos outros e cada um gasta-o como quer. Ponto assente.
Mas os riscos são de todos. Vêm aqui crianças, jovens com ideias e mentes mais fracas. Adultos perturbados psicologicamente, que procuram a todo custo uma palavra de apreço.
A Arca é uma mina de ouro para aproveitadores e vigaristas, sim. E os responsaveis por ela ( Arca) deviam ter isso em conta. Uma moderação responsavel passa tambem pelo zelo da própria segurança dos users.
A moderação deveria intervir nestes casos de pedidos de dinheiros, sim. Aliás acho até bastante redutor para as moderadoras, intervirem só quando se lhes aponta o dedo ou os tópicos começam a merecer muitos reports. E mesmo estes é só ao fim de algumas páginas e muitos clicks depois.
E sim , acho que aqui talvez se aplique aquele velho cliché " Quem cala, consente!!!!!"
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”