Construçao de Rack
Moderador: mcerqueira
-
geckomorphs
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
Eu vou ser bonzinho e quando os meus pequenos tiverem la dentro eu tiro umas fotos vocês verem....

-
chelonia
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
como assim? se os animais vao estar no chao, a temperatura tem de ser a que o animal esta a receber ou nao?PedroC10 Escreveu:Controla bem melhor, na minha opinião..
as variações de temperatura são menores assim.
A rack tá muito porreira mesmo, só faltam mesmo os animais ai dentro eheeh..
abraço
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
Certo Gui, mas é do tipo, a sonda mais perto da fonte cria menos amplitude termica, pois varia menos, metes um termometro no chao e esse da-te a leitura da temp que está no chao, depois é só regular com o termoestato. Tazaber?chelonia Escreveu:como assim? se os animais vao estar no chao, a temperatura tem de ser a que o animal esta a receber ou nao?PedroC10 Escreveu:Controla bem melhor, na minha opinião..
as variações de temperatura são menores assim.
A rack tá muito porreira mesmo, só faltam mesmo os animais ai dentro eheeh..
abraço
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
geckomorphs
- Membro Veterano
As temperaturas são iguais, esteja o termostato no chão ou por baixo da lâmpada...pelo menos eu nunca notei diferença...
O que varia é o nº de vezes que a fonte de aquecimento liga\desliga.geckomorphs Escreveu:As temperaturas são iguais, esteja o termostato no chão ou por baixo da lâmpada...pelo menos eu nunca notei diferença...
Se bem que junto a uma lampada não estao propriamente 28ºC, estão muitos mais.
<strong>
Exactamente Naz, eu nos meus tenho o termostato para os 34/35 para no chão ter por exemplo a 32º. Isto faz com que ocorram menos variações de temperatura, pois como a sonda está mais perto da fonte de calor, a inércia faz com que o calor demore mais tempo a ser registado na sonda caso esta esteja no solo do que se ela estiver próximo da lâmpada.
É quase como colocar a sonda entre os fios de um cabo de aquecimento que tem uma placa de madeira por cima, onde o animal está, ou colocar a sonda por cima da dita placa de madeira. Claro está que as temperaturas a regular pelo termostato têm de ser diferentes, caso esteja muito próximo da fonte temos de colocar uma temperatura superior já a contar com o calor que vai sendo dissipado seja pelo ar, seja pela madeira, etc..
Na prática, em vez de termos a lampada a acender 2 ou 3 vezes e a verificar uma variação de temperatura por exemplo de 1,5º, temos a lâmpada a acender 7 ou 8 vezes, mas menos tempo do que anteriormente, e a deixar uma variação de temperatura de 0.5º, por exemplo..
Espero ter-me explicado bem..
É quase como colocar a sonda entre os fios de um cabo de aquecimento que tem uma placa de madeira por cima, onde o animal está, ou colocar a sonda por cima da dita placa de madeira. Claro está que as temperaturas a regular pelo termostato têm de ser diferentes, caso esteja muito próximo da fonte temos de colocar uma temperatura superior já a contar com o calor que vai sendo dissipado seja pelo ar, seja pela madeira, etc..
Na prática, em vez de termos a lampada a acender 2 ou 3 vezes e a verificar uma variação de temperatura por exemplo de 1,5º, temos a lâmpada a acender 7 ou 8 vezes, mas menos tempo do que anteriormente, e a deixar uma variação de temperatura de 0.5º, por exemplo..
Espero ter-me explicado bem..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
exactamente Naz, colocando a sonda mais perto da lâmpada da-nos uma leitura melhor das temperaturas, claro que depois teremos que colocar um termómetro no chão do terrario e afinar o termostato para essa temperatura.Nazgul93 Escreveu:O que varia é o nº de vezes que a fonte de aquecimento liga\desliga.geckomorphs Escreveu:As temperaturas são iguais, esteja o termostato no chão ou por baixo da lâmpada...pelo menos eu nunca notei diferença...
Brake
Brake Escreveu:exactamente Naz, colocando a sonda mais perto da lâmpada da-nos uma leitura melhor das temperaturas, claro que depois teremos que colocar um termómetro no chão do terrario e afinar o termostato para essa temperatura.Nazgul93 Escreveu:O que varia é o nº de vezes que a fonte de aquecimento liga\desliga.geckomorphs Escreveu:As temperaturas são iguais, esteja o termostato no chão ou por baixo da lâmpada...pelo menos eu nunca notei diferença...
Pois, tava com medo de não me ter explicado bem, eu sei o que queria dizer e percebia o que queria dizer, mas vá percebeu-se
<strong>
-
geckomorphs
- Membro Veterano
Mais algumas fotos...agora já no processo de testes de temperaturas e montei um terrario para vocês verem como vão ficar os outros quatro

Espero que gostem.......

Espero que gostem.......
Quem tem de gostar és tu, não nós
Acho que está muito bem, só acho que uma ou outra toca são um pouco pequenas, e as pedras redondas aka calhaus rolados na minha opinião saltavam fora e ia para ai outra rocha xistosa..
mais uma vez, parabéns!
Acho que está muito bem, só acho que uma ou outra toca são um pouco pequenas, e as pedras redondas aka calhaus rolados na minha opinião saltavam fora e ia para ai outra rocha xistosa..
mais uma vez, parabéns!
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
geckomorphs
- Membro Veterano
eu também pensei nos xisto mas o mal é arranjar aqui por esta zona.... quanto as tocas eles gostam bue delas...
Se quiseres mando-te alguns por MRW, e faço-te um descontogeckomorphs Escreveu:eu também pensei nos xisto mas o mal é arranjar aqui por esta zona.... quanto as tocas eles gostam bue delas...
-
geckomorphs
- Membro Veterano
não é má ideia ideia....qual é o preço que fazes ao kilo?????