Linhas de sangue

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

sexta jul 24, 2009 3:15 pm

EUROPWOLF Escreveu: Então não existem bons exemplares na Europa, e no entanto você colocou o link de um comerciante português de cães desta raça?
Não tenho preferência por linhagens, tenho sim preferência por cada cão individualmente, desde que seja saudável, de excelente temperamento, robusto, atlético, que seja bom no seu trabalho/desporto, etc.
Seja bem vindo a este Sub-forum.

Atenção que o link colocado é de facto de alguém português, mas que supostamente está sediado em Espanha, pelo menos de acordo com informações disponíveis no site.

Quanto á preferência pelo cão individualmente, cada um é como cada qual, eu pessoalmente, em primeiro lugar prefiro linhagem x ou y ,mediante as características que eu pretendo ver vincadas no cão, e depois tento escolher o melhor exemplar possível, portanto é assunto que nem merece discussão.
:)
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta jul 24, 2009 6:25 pm

Obrigado pelas boas vindas.

Sim passou para Espanha quanda a legislação apertou em Portugal, no entanto continua a ser propriedade de um comerciante português. A não ser que o canil tenha mudado de proprietário, ou que a pessoa em causa não seja portuguesa.

Porque é que o assunto nem merece discussão?
Se para a função X a linhagem Y tiver melhores cães, mas no entanto existir um exemplar de outras linhagens que até consegue ser melhor que os da linhagem Y, porque não se recorrer a esse exemplar de outra linhagem?

As linhagens apenas garantem que o cão provém de cães com essas características, nada garante que seja igual aos outros, ou que desempenhe a sua função de igual modo, nem que o cão seja saudável, etc. Tudo varia de cão para cão, daí que eu prefira não ter fanatismo por linhagens, e prefira "qualificar" cada cão independentemente da sua linhagem.
Por exemplo: de uma ninhada (8 a 12 cachorros), quantos vão ser "funcionais" de acordo com as caracteísticas da sua linhagem?
Mesmo os descendentes dos "grandes campeões" que tanta gente venera, quantos cães bons produziram eles em relação aos que não se tornaram bons para essa função? Certamente que foram muitos mais os que não se tornaram tão funcionais como os progenitores, do que os que se tornaram.

Não será um pouco radicalismo referir que não houve nenhum blue nose competente?
A história do pit bull não se reporta só às lutas. As lutas por serem moda e legais na altura é que deram aso a que hoje em dia se encontre muita informação sobre elas, seja em revistas da altura, livros da raça, etc.
Por este motivo, ficam esquecidos os animais que trabalhavam nas minas, que serviam para a caça, os cães de trabalho nas quintas, etc.
Por este motivo, apenas uns quantos cães são conhecidos e a sua maior parte por serem bons cães de lutas, caindo no esquecimento todas as outras funções que a raça teve e continua a ter.
Por este motivo, também na sua história não seja referido nenhum blue nose, apenas porque poucos ou nenhum ficou conhecido na história das lutas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 25, 2009 12:19 am

Quando falam em "função" falam de quê exactamente nos dias que correm?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

grchjeep
Membro

sábado jul 25, 2009 2:14 am

dinodane Escreveu:Quando falam em "função" falam de quê exactamente nos dias que correm?
A " função " fica ao livre arbítrio de cada um, é apenas uma expressão generalista, se ler com atenção o que eu escrevi, e não descontextualizar, irá verificar que não têm conotação especifica.
Mas já agora aproveito para perguntar nos dias que correm que funções é que a dinodane dá aos seus cães ???
grchjeep
Membro

sábado jul 25, 2009 2:44 am

EUROPWOLF Escreveu:
Porque é que o assunto nem merece discussão?
Se para a função X a linhagem Y tiver melhores cães, mas no entanto existir um exemplar de outras linhagens que até consegue ser melhor que os da linhagem Y, porque não se recorrer a esse exemplar de outra linhagem?
Quando eu digo que o assunto não merece discussão é porque entendo que cada um têm a sua forma de seleccionar os cães, eu pessoalmente se for adquirir um cão, tenho uma forma de selecção, o EUROWOLF certamente terá outra, o que não invalida que ambos não possamos estar certos na forma como o fazemos. :wink:

EUROPWOLF Escreveu: As linhagens apenas garantem que o cão provém de cães com essas características, nada garante que seja igual aos outros, ou que desempenhe a sua função de igual modo, nem que o cão seja saudável, etc. Tudo varia de cão para cão, daí que eu prefira não ter fanatismo por linhagens, e prefira "qualificar" cada cão independentemente da sua linhagem.
Por exemplo: de uma ninhada (8 a 12 cachorros), quantos vão ser "funcionais" de acordo com as caracteísticas da sua linhagem?
Mesmo os descendentes dos "grandes campeões" que tanta gente venera, quantos cães bons produziram eles em relação aos que não se tornaram bons para essa função? Certamente que foram muitos mais os que não se tornaram tão funcionais como os progenitores, do que os que se tornaram.
Aqui estamos de acordo também não sou apologista do fanatismo pelas linhas de sangue, agora eu pessoalmente dou importância ás linha de sangue como uma filtragem inicial, e depois dentro daquilo que pretendo escolho, o que não invalida que existam outros exemplares que preencham os meus critérios de escolha mas no entanto não significa que vá optar por eles devido á filtragem inicial, tal como se os da linha de sangue que pretendo forem de fraca qualidade por mim podem ficar lá todos.
EUROPWOLF Escreveu: Não será um pouco radicalismo referir que não houve nenhum blue nose competente?
A história do pit bull não se reporta só às lutas. As lutas por serem moda e legais na altura é que deram aso a que hoje em dia se encontre muita informação sobre elas, seja em revistas da altura, livros da raça, etc.
Por este motivo, ficam esquecidos os animais que trabalhavam nas minas, que serviam para a caça, os cães de trabalho nas quintas, etc.
Por este motivo, apenas uns quantos cães são conhecidos e a sua maior parte por serem bons cães de lutas, caindo no esquecimento todas as outras funções que a raça teve e continua a ter.
Por este motivo, também na sua história não seja referido nenhum blue nose, apenas porque poucos ou nenhum ficou conhecido na história das lutas.
Eu não vejo isso como radicalismo, eu é que ainda estou é á espera de que alguém me consiga dar alguma informação sobre algum blue nose que tenha tido alguma relevância na historia do APBT, e penso que todos aqui temos consciência que a historia desta ração não se resume somente ás lutas, o APBT sempre primou por ser uma raça multifacetada.
Agora dentro das varias realidades do APBT ao longo dos anos ainda não consegui encontrar nenhum APBT que tenha tido alguma relevância.
Agora quem tiver essa informação disponivel, que coloque aqui no forum ou me mande por PM ficarei muito grato. Porque até lá Blue noses para mim não passam apenas de cães "bonitinhos".
jorgeAPBT
Membro Júnior
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

sábado jul 25, 2009 9:07 am

bom dia a todos, eu tambem sou do tipo que pra uma linha de sangue ser boa tem que desempenhar bem a função pra qual foi determinada, se pra exposição, game dog, weight pull. eu gosto mais de cães de temperamento forte, que sejam determinados e não desistão de seu objetivo, cães que tenham um volume muscular muito saliente e muito bem aprumados propios para weight pull que é a modalidade de esporte que mais me agrada, por este motivo que sou mais adebito de cães mais modernos, mais pesados que os tradicionais não essas aberrações qua aparecem por ai mas um cão armonioso...

abraços :lol: :lol:

Imagem

essa ai esta começando os treinamentos para weight pull, esta com 12 meses...
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
EUROPWOLF
Membro

sábado jul 25, 2009 1:00 pm

grchjeep Escreveu:
dinodane Escreveu:Quando falam em "função" falam de quê exactamente nos dias que correm?
A " função " fica ao livre arbítrio de cada um, é apenas uma expressão generalista, se ler com atenção o que eu escrevi, e não descontextualizar, irá verificar que não têm conotação especifica.
Mas já agora aproveito para perguntar nos dias que correm que funções é que a dinodane dá aos seus cães ???
Exactamente.
Quero aqui salientar que quando me refiro a funções, sou contra as lutas.
Função tanto pode ser um desporto, como pode ser um trabalho.
Como sempre, eu defendo apenas a criação de cães funcionais, bons no seu trabalho, seja em que raça for. Se assim fosse, não estariam tantas raças estragadas graças à criação apenas por beleza que tanto é aplaudida aqui na arca.
Falando em trabalho, funções como a caça (coisa para a qual esta raça também foi criada), desempenhar várias tarefas em quintas, etc.
EUROPWOLF
Membro

sábado jul 25, 2009 1:16 pm

Obrigado pelo esclarecimento em relação ao "assunto sem discussão", interpretei mal o que você disse.
Peço desculpa por isso.

Em relação aos blue nose, apenas conheci um exemplar, e este era tão bom e mesmo melhor que alguns dos restantes cães na sua função.
Mas para mim são todos cães, independentemente de serem blue, black, red, e devem ser vistos por igual. Se forem bons exemplares são, se não forem não o são, independemente de serem blue, black, red.
A avaliação deles não deve incidir sobre a cor. Porque se não, vai-se começar a também a falar do mito de os red serem os melhores, etc.

"eu gosto mais de cães de temperamento forte, que sejam determinados e não desistão de seu objetivo"
Para mim, esta é uma das características que todos os exemplares devem ter. É uma das coisas que os faz desempenhar qualquer tarefa a 100%, que os faz dar sempre o máximo.

JorgeAPBT, como é praticante dessa modalidade, como se estão a sair os cães mais pesados em relação aos outros?
Sempre li, que uma das grandes vantagens do APBT nesse desporto, era a força que tem em comparação ao seu tamanho.
Quando se refere a cães mais pesados, está a falar em quanto mais?
jorgeAPBT
Membro Júnior

sábado jul 25, 2009 2:11 pm

depende da competição, pois acho mais justo, não apenas com os pit mas todas as raça que competirem, uma divisão de categoria conforme seu peso, ai sim fica uma competição de igua para igual e neste caso vencera o animal que estiver melhor preparado. não posso dar uma opinião mas exata a respeito pois não existe uma competição aqui no brasil com essas caracteristicas, até onde sei são os bulldog americanos que se dão bem neste esporte, pois é a raça que mais compete nos EUA nas provas de weight pul. porem estou tentando organizar uma competição ou melhor uma demonstração de como funciona este esporte mas o custo sai um pouco alto e talvez demore um pouco para fazer isso...

bem eu gosto dos pit pesando em torno de 35 à 45kg com no máximo 50cm de cernelha, ossos fortes, cabeças grandes variando de 60 à 65cm largas e peito largo mas proporcional ao seu tamanho.

abraços :lol:
dinodane
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 5:48 pm

Respondendo ao grchjeep, a função do meu cão é companhia.

A dos cães do Jorge é desporto, weight pull.

E o grchjeep, selecciona os seus cães para que função?

grchjeep
Membro

segunda jul 27, 2009 4:11 am

dinodane Escreveu: E o grchjeep, selecciona os seus cães para que função?
Neste momento o grchjeep, não selecciona cães.
grchjeep
Membro

segunda jul 27, 2009 4:55 am

EUROPWOLF Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento em relação ao "assunto sem discussão", interpretei mal o que você disse.
Peço desculpa por isso.

Em relação aos blue nose, apenas conheci um exemplar, e este era tão bom e mesmo melhor que alguns dos restantes cães na sua função.
Mas para mim são todos cães, independentemente de serem blue, black, red, e devem ser vistos por igual. Se forem bons exemplares são, se não forem não o são, independemente de serem blue, black, red.
A avaliação deles não deve incidir sobre a cor. Porque se não, vai-se começar a também a falar do mito de os red serem os melhores, etc.

"eu gosto mais de cães de temperamento forte, que sejam determinados e não desistão de seu objetivo"
Para mim, esta é uma das características que todos os exemplares devem ter. É uma das coisas que os faz desempenhar qualquer tarefa a 100%, que os faz dar sempre o máximo.

JorgeAPBT, como é praticante dessa modalidade, como se estão a sair os cães mais pesados em relação aos outros?
Sempre li, que uma das grandes vantagens do APBT nesse desporto, era a força que tem em comparação ao seu tamanho.
Quando se refere a cães mais pesados, está a falar em quanto mais?
Eu clarifiquei o assunto porque tive a precessão que tinha sido mal interpretado.
Penso que com esta troca de ideias até podemos chegar a bom porto relativamente ao que têm dado cabo da qualidade dos APBT, penso que o mais importante é trocar ideias sobre as linhas de orientação relativamente a uma evolução que seja benéfica para a raça, mitos em torno do APBT sempre irão existir muita das vezes alimentados pela ignorância das pessoas, o APBT não é um cão para "curiosos" embora na minha opinião seja de trato fácil, e ai é que sobressai uma característica desta raça que é chave, que é a versatilidade destes animais.
O APBT quando proveniente de uma selecção bem feita, acaba por ter características, que permitem satisfazer até os donos mais exigentes. E isso é que torna esta raça tão abominável.
Quem os têm ama-os, quem desconhece odeia-os, muito fruto da exposição mediática, e dos tais mitos acima referidos.
Em relação ao mito dos reds, bom em relação a isso dou o exemplo do gr ch zebo, numa ninhada de red noses, era o único cão com black nose, e foi o único que deixou registo na historia da raça, por isso a cor do nariz não tem nada haver, mas continuo a não encontrar blue noses, na historia do APBT com feitos de relevância, dai mantenho o meu pedido se houver algum registo na historia do APBT de um blue nose que tenha tido alguma relevância que postem. Se analisarem bem nas linhagens de trabalho, não encontram exemplares de nariz azul.
jorgeAPBT
Membro Júnior

segunda jul 27, 2009 9:19 am

eu gosto de selecionar cães para trabalho, apesar de não ter uma criação propria, pois estou começando minha criação agora, crio APBT a apenas 2 anos e meio, mas procuro estudar o maximo possivel sobre a raça e desenvolver a melhor forma de criação para o que desejo em um pit bull seja em temperamento e estrutura. o temperamento de um APBT não é definido pela cor de seu nariz e sim pela sua linha de sangue onde pode ter uma diferença é na estrutura fisica pois eu acho que os blue nose tem uma tendencia maior para serem cães grandes e fortes, veja o exemplo dos "AMERICAN BULLY" em sua maioria são blue e black nose. o fato de não ser tão conhecido um blue nose na historia pode ser pela preferencia dos criadores por APBT mais leves os tradicionais, que antigamente eram muito utilizados para lutas.

bem esse é o meu ponto de vista posso ou não ter falado bobagem mas é o que penço...

abraços :lol: :lol:
jorgeAPBT
Membro Júnior

segunda jul 27, 2009 9:50 am

ESTE É UM DOS CÃES QUE ADMIRO DO CANIL "CARAGAN KENNEL" O MAGNUN.
Imagem

FOTOS DIVERSAS SOBRE O ESPORTE:
Imagem
Imagem
Imagem
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:56 am

grchjeep Escreveu:
dinodane Escreveu: E o grchjeep, selecciona os seus cães para que função?
Neste momento o grchjeep, não selecciona cães.

Se seleccionasse seria para que função?

Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”