Puxa Escreveu:Na realidade decidi usar areia porque de todo aquelas paisagens nao me parecem nada com papel de cozinha, e sendo a areia mais similar com o seu habitat sentir se a melhor. No entanto nunca tinha ouvido falar de pasta de moldar! As soluçoes eram sempre papel, rep carp, xisto...
LOL? Ninguém tinha reparado, iamos jurar que eram papel de cozinha da renova...

Claro que na australia também há desertos de areia e mesmo que seja de terra-batida ou desertos onde eram lagos á milhares de ano, há sempre vestigios de areia, pó ou algo que se possa ingerir, mas só porque na natureza há o risco de morrer por impactaçao, também devemos recriar esses perigos em cativeio? Boa teoria, sendo assim vou juntar á minha cobra uma àguia para ser comida

!
Puxa Escreveu: Anyways, eu ainda nao tenho um animal! E por isso mesmo e que nunca se deve comprar um animal de estimaçao sem ter este tipo de conversas e sem ser bombardeado com 200 mil criticas, a areia ainda nem sequer esta posta e este topico refere se a construçao do meu terrario, postar DBs esventrados e para mim igual a qqqer foto de familia, entendo o mesmo.
Ah ok, para a próxima o pessoal em vez de criticar (construtivamente aliado a conselhos), deixa andar, e o dono que se arrependa depois.
Então só espero que não o entenda como familia, pois quando o seu db ingerir substrato consecutivamente, normalmente os membros da familia fica mal mal
Puxa Escreveu:E em relaçao as paisagens de Australia, alem de as fotos serem pouco conclusivas, dado apenas se referirem a uma minima parte da sua area, muitas delas sao junto a estradas construidas pelo homem e ainda assim em nenhuma delas vi jornal como substrato !
O meu ponto de vista em relaçao ao animal e tentar que se sinta menos stressado, habitanto o amplo espaço similar ao que instintivamente reconhece como seu habitat, tal como me foi dito pelo Vet, agora por favor voltando ao tema..
Um animal em cativeiro não sabe propriamente o que são dunas e o cheiro da terra molhada pela manha. Você se nascesse num aquario isolado de tudo, não saberia o que era a rua, não é por ai, cheira-me é a vendas de areia para a seguir ir lá porque o DB está impactado
Devia saber aceitar os conselhos de quem quer ajudar, sim, ainda não pôs areia no terrario, mas quer que o avisemos depois? Depois de a ter no terrário e de ele já puder ter ingerido substrato?
PS: Continuo sem perceber o sistema de ventilação, pois não vejo buracos em lado nenhuns, só na foto vista por fora, mas por dentro...estão tapados?