Gaiola porquinho da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado jul 25, 2009 1:04 pm

Boas, gostava de saber qual o tamanho minimo de gaiola pra um porquinho da india.

Devem se manter mais que um ou basta um?

OU é aquilo de se dermos muita atenção pode ser so um, mas se nao tivermos muito tempo tem que ser dois...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jul 25, 2009 1:26 pm

Malva Escreveu:Boas, gostava de saber qual o tamanho minimo de gaiola pra um porquinho da india.

OU é aquilo de se dermos muita atenção pode ser so um, mas se nao tivermos muito tempo tem que ser dois...
Sou leigo na materia, mas do que sei, são animais sociaveis, precisam de viver em grupo, principalmente do mesmo sexo se não estou em erro (p.e 2 machos, ou 2 femeas).

Quanto á gaiola sei +\- o tamanho, mas deixa que os Majors te ilucidem :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
ana38brito
Registado: domingo dez 07, 2008 11:07 am

sábado jul 25, 2009 2:00 pm

Boas, deve de ter 2, eles não gostam sozinhos, poderá ter 2 dos mesmo sexo ou optar por um casalinho, eu optei pelo casalinho e acaba por ser um pouco ingrato porque eles tiveram filhotes e eu estou a da-los para adopção quanto a gailola a minha tem 1 metro.
Malva Escreveu:Boas, gostava de saber qual o tamanho minimo de gaiola pra um porquinho da india.

danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado jul 25, 2009 5:30 pm

ola , uma gaiola ideal para dois porquinhos vai de 90cm a 1.20 m, aconselho dois porque assim estao mais felizes ja que sao animais que vivem em grupos e sao muito sociaveis , eu nao recomendo nunca , mas nunca um casal , mas sim dois machos ou duas femeas , se optares pelo casal castrava o macho , boa sorte

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
Malva
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 5:37 pm

Xii...

É pa esquecer então... Não tenho espaço pra uma gaiola de 1 metro dava assim pra uma de 60cm por 40 ou 50, por exemplo, e seé pa dois, ja nao deve chegar. num site de artigos pra animais, a maior gaiola pra porquinhos que tinha la era de 80cm por 40cm.

Eu estava a pensar em na maioria do tempo eles estarem com a porta da gaiola aberta e sairem quando quiserem.

Foi o meu vet que me aconselhou e disse que até podia deixar um cantinho pra eles fazerem as necessidades. Mas por acaso nao me falou em dois, mas aredito em voces =P
<u><strong /></u>
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado jul 25, 2009 6:09 pm

sim essa de 80 tambem nao e má, essa da porta aberta epa eu nao fazia , os porquinhos nao sao assim tao limpinhos e fazem caganitas por todo o lado e depois roem e vao roer , soltos so com o dono a ver :wink:

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado jul 25, 2009 6:11 pm

É sempre aconcelhavel 2 porquinhos e claro os 2 da mesmo sexo. Quanto as dimensoes que referio, sao muito pequenas ate para um porquinho.. Mas uma gaiola de 1m nao é assim tao grande, de certeza que tem um espacinho :wink: digo eu :P
Malva
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 6:14 pm

sim a porta aberta era quando eu tivesse a ver... Sim nao tenho mais espaço, pois o porquinho teria que ficar no meu quarto e ía praminha "marquise", que nao é bem uma marquise, é mais uma subdivisao do quarto, pois aquilo é uma salinha de musica, e era aí que eu o podia ter...

ELes iam ter a portinha aberta quando eu tivesse no quarto claro =P

Mas prontos se nao tenho espaço pra gaiola é pra esquecer infelizmente =|
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Exóticos”