Boas, gostava de saber qual o tamanho minimo de gaiola pra um porquinho da india.
Devem se manter mais que um ou basta um?
OU é aquilo de se dermos muita atenção pode ser so um, mas se nao tivermos muito tempo tem que ser dois...
Gaiola porquinho da india
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Sou leigo na materia, mas do que sei, são animais sociaveis, precisam de viver em grupo, principalmente do mesmo sexo se não estou em erro (p.e 2 machos, ou 2 femeas).Malva Escreveu:Boas, gostava de saber qual o tamanho minimo de gaiola pra um porquinho da india.
OU é aquilo de se dermos muita atenção pode ser so um, mas se nao tivermos muito tempo tem que ser dois...
Quanto á gaiola sei +\- o tamanho, mas deixa que os Majors te ilucidem

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Registado: domingo dez 07, 2008 11:07 am
Boas, deve de ter 2, eles não gostam sozinhos, poderá ter 2 dos mesmo sexo ou optar por um casalinho, eu optei pelo casalinho e acaba por ser um pouco ingrato porque eles tiveram filhotes e eu estou a da-los para adopção quanto a gailola a minha tem 1 metro.
Malva Escreveu:Boas, gostava de saber qual o tamanho minimo de gaiola pra um porquinho da india.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
ola , uma gaiola ideal para dois porquinhos vai de 90cm a 1.20 m, aconselho dois porque assim estao mais felizes ja que sao animais que vivem em grupos e sao muito sociaveis , eu nao recomendo nunca , mas nunca um casal , mas sim dois machos ou duas femeas , se optares pelo casal castrava o macho , boa sorte
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Xii...
É pa esquecer então... Não tenho espaço pra uma gaiola de 1 metro dava assim pra uma de 60cm por 40 ou 50, por exemplo, e seé pa dois, ja nao deve chegar. num site de artigos pra animais, a maior gaiola pra porquinhos que tinha la era de 80cm por 40cm.
Eu estava a pensar em na maioria do tempo eles estarem com a porta da gaiola aberta e sairem quando quiserem.
Foi o meu vet que me aconselhou e disse que até podia deixar um cantinho pra eles fazerem as necessidades. Mas por acaso nao me falou em dois, mas aredito em voces =P
É pa esquecer então... Não tenho espaço pra uma gaiola de 1 metro dava assim pra uma de 60cm por 40 ou 50, por exemplo, e seé pa dois, ja nao deve chegar. num site de artigos pra animais, a maior gaiola pra porquinhos que tinha la era de 80cm por 40cm.
Eu estava a pensar em na maioria do tempo eles estarem com a porta da gaiola aberta e sairem quando quiserem.
Foi o meu vet que me aconselhou e disse que até podia deixar um cantinho pra eles fazerem as necessidades. Mas por acaso nao me falou em dois, mas aredito em voces =P
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
sim essa de 80 tambem nao e má, essa da porta aberta epa eu nao fazia , os porquinhos nao sao assim tao limpinhos e fazem caganitas por todo o lado e depois roem e vao roer , soltos so com o dono a ver 
Daniel

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
É sempre aconcelhavel 2 porquinhos e claro os 2 da mesmo sexo. Quanto as dimensoes que referio, sao muito pequenas ate para um porquinho.. Mas uma gaiola de 1m nao é assim tao grande, de certeza que tem um espacinho
digo eu 

sim a porta aberta era quando eu tivesse a ver... Sim nao tenho mais espaço, pois o porquinho teria que ficar no meu quarto e ía praminha "marquise", que nao é bem uma marquise, é mais uma subdivisao do quarto, pois aquilo é uma salinha de musica, e era aí que eu o podia ter...
ELes iam ter a portinha aberta quando eu tivesse no quarto claro =P
Mas prontos se nao tenho espaço pra gaiola é pra esquecer infelizmente =|
ELes iam ter a portinha aberta quando eu tivesse no quarto claro =P
Mas prontos se nao tenho espaço pra gaiola é pra esquecer infelizmente =|
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>