Caçadores? ou pc´s?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Daan
Registado: domingo ago 17, 2003 12:43 pm

domingo ago 17, 2003 1:10 pm

Caros colegas deste forum, é a primeira vez que participo, não pertenço a nenhum tipo de organização, escrevo apenas para manifestar o meu direito á indignação, conforme foi dito muitas vezes ultimamente...

Então é assim, não suporto caçadores, não os vejo como gente, nem sequer lhes reconheço o direito a respirarem o mesmo ar q eu respiro!

Resumindo não são dignos de viver...

E porquê? como pode alguem ter prazer em assassinar passaros, coelhos e outros animais?

O unico momento de que eu realmente gosto na caça, é quando por acidente (será?) eles, os pc´s, acertam num outro igualmente pc, e é menos um a contar para as as estatisticas...

O que são os pc´s perguntam? *** curta é a resposta...

Não sei se conhecem alguns desses especimes, que se levanta de madrugada, pega no "fusco" la vai aos tiros e depois quando chega vai para o cafe mais proximo contar (normalmente inventar) historias aos amigos...

Pois é, esses, os caçadores, ou melhor os "*** curta", não passam disso mesmo...conheço alguns, que coitaditos, não passam de seres humanos de terceira, que assassinam animais indefesos, maltratam a mulher, batem nos filhos, e claro, para compor o "desenho" bebem uns copos a mais enquanto contam historias de coelhos com 20kgs e passaros de 3 asas...a sorte das respectivas mulheres é o facto dos respectivos maridos passarem muitas noites fora de casa, e claro...sai um, entra outro...

Mas a historia de vida de qualquer caçador no caso não é importante, importante sim, é o facto de não termos quem consiga impedir essa gentinha de continuar a fazer o que faz...e com prazer...

É ve-los na estrada com os coelhos pendurados nos jipes, e eles la dentro a beber (sim, porque nao bebem apenas quando chegam ao cafe), devo dizer que ja algumas vezes me passou pela cabeça faze-los despistar (basta dar um toquezito na trazeira do jipe), mas depois lembro-me dos pobres caes que vao no minusculo atrelado e...param ai as ideias...

Por falar em caes, sabem que lhes dao fome? que chegam a estar dois e tres dias sem comer para q no momento da caça sejam mais eficazes?

Pois é...eu tambem nao encontro nunhum motivo valido para um caçador continuar a existir...

Mas como acabar com eles?

Fica a pergunta...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 17, 2003 1:49 pm

Diga-me uma coisa , come carne ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo ago 17, 2003 5:33 pm

sorte das respectivas mulheres é o facto dos respectivos maridos passarem muitas noites fora de casa, e claro...sai um, entra outro...
Nunca vi tanto disparate junto em tão pouco tempo.
Para já e em primeiro lugar isto é uma piada de muito mau gosto, a mulher de um caçador é tão digna como outra qualquer.

Não sou caçadora, nem mulher e nem filha de caçadores.
Em principio a maioria deste forum reprovamos a caça, mas a maioria como carne a pergunta já lhe foi posta, no post atrás.
Quer acabar com o morticínio da caça e quer começar a matar os caçadores? Não acha isto, um contra-senso? E então deixamos de matar animais e passamos a matar homens?
Não seria melhor lutar para termos leis que proíbam a caça, já que a vejo tão disposta a fazer qualquer coisa? As coisas não são assim tão lineares, matar por matar é horrível, matar por vingança é ainda mais horrível.

Passe Bem

Francisca
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

domingo ago 17, 2003 6:32 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Quando se pensa que já se viu de tudo... lá aparece uma destas!!!

Só falta mesmo o dito porco a andar de bicicleta!!! :lol:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo ago 17, 2003 6:45 pm

E lá estamos nós a meter tudo "p'ró mesmo saco...." :roll: :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo ago 17, 2003 6:49 pm

Mas aqui tem de ser um grande saco :evil: :evil: :evil:
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 17, 2003 7:22 pm

jcachorro Escreveu: E lá estamos nós a meter tudo "p'ró mesmo saco...." :roll: :roll:
Isso é uma grande verdade!!

Houve uma altura que eu fazia exactamente o mesmo em relação a caçadores, claro que não era uma opinião tão radical!!Não gosto de caçadores pelo simples facto de todos os anos após a época de caça terminar, recolhemos dezenas de cães abandonados por caçadores: Com o tempo, aprendi a dizer, não gosto daqueles caçadores que largam os cães no final da epoca de caça!!! A ideia é mesma mas soa bastante diferente não? Há caçadores e caçadores...

Por falar em caçadores este ano não abre a época de caça pelo que ouvi!
keiko
Membro Júnior
Registado: sábado set 14, 2002 12:15 am

domingo ago 17, 2003 8:01 pm

MaryLuna Escreveu:
jcachorro Escreveu: E lá estamos nós a meter tudo "p'ró mesmo saco...." :roll: :roll:

Houve uma altura que eu fazia exactamente o mesmo em relação a caçadores, claro que não era uma opinião tão radical!!Não gosto de caçadores pelo simples facto de todos os anos após a época de caça terminar, recolhemos dezenas de cães abandonados por caçadores: Com o tempo, aprendi a dizer, não gosto daqueles caçadores que largam os cães no final da epoca de caça!!! A ideia é mesma mas soa bastante diferente não? Há caçadores e caçadores...

se não abre axo melhor prepararem mais boxes, pois os cães não vão ser "utilizados" e os "maus" caçadores devem "desfazer-se" dos animais, ifelizmente!!! :evil: :evil: :evil:
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 17, 2003 8:14 pm

keiko Escreveu:
MaryLuna Escreveu:

se não abre axo melhor prepararem mais boxes, pois os cães não vão ser "utilizados" e os "maus" caçadores devem "desfazer-se" dos animais, ifelizmente!!! :evil: :evil: :evil:
Esses ditos caçadores, não vão abandonar os cães pelo simples facto que ainda não os têm, passo a explicar:

Os caçadores que referi, são aqueles que eu conheço, nem sei se se podem chamar de caçadores... Arranjam os cães apenas para a época de caça, como esta não vai abrir não têm os cães ainda.
Caçador mesmo, não abandona o seu cão, até porque treinar um cão para a caça dá muito trabalho, logicamente quem tem os cães para a caça até agora, não os vai abandonar pelo simples facto da época não abrir!!

Ficou um pouco confuso, mas espero que tenham entendido!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo ago 17, 2003 10:50 pm

Eu não sou contra a caça por matarem os animais. Se toda a gente pensasse assim éramos todos vegetarianos pois ninguem comia carne nem peixe por ter pena dos animais. Apenas não gosto que façam da matança de animais uma diversão. Tal como já foi dito aqui, em vez de nos vingarmos dos caçadores, vamos lutar para a criação de leis na caça. os caçadores são pessoas como todas as outras. Não é por ser caçador ou não que uma pessoa vai para um café inventar histórias p se exibir. vejo disso todos os dias. Espero que compreendam a minha ideia. Fiquem bem
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo ago 17, 2003 11:04 pm

Daan,
houve lá, é por despistar os caçadores que os animais que que foram caçados sobrevivem? por favor...
embora eu seja contra a caça por desporto sou a favor da caça por necessidade, vou dar um exemplo:
a austrália estava replecta de coelhos,uma verdadeira praga,aliás o mesmo se está a passar com os sapos também na austrália, então o que dessidiram? caçá-los! embora eu ache que ele tinham predadores! os dingos!
não é a despistar os caçadores que se vai acabar com a caça! e ele têem todo o direito de caçar.

cordiais saudações
Daan

domingo ago 17, 2003 11:43 pm

E os disparates são meus? eheh

Num forum de defesa de animais, o que vejo são defensores de assassinos de animais...bate certo...eheh

Por outro lado, os menos informados que me perguntaram se comia carne...e o que raio isso tem a ver?

Como carne por uma questão de alimentação ( e nao me venham com tretas vegetarianas - q nesses nem acredito ), agora nao ando, é a matar pelo prazer de matar, ou ver sofrer...disso podem ter a certeza...

Mais um bocadinho e estão para aqui a dizer que a tourada existe para dar prazer ao touro...como ja ouvi! ou ainda, se não fosse a tourada o que iria fazer o touro...esta perola é da autoria da nossa "querida" (salve seja) Isabelinha ( a mulher do suposto duque )

Mas isso agora não interessa...

Voltando ao assunto, é assim, não percebo como podem sequer suportar a ideia de existirem caçadores, quais caçadores deste ou daquele tipo, andam todos com uma arma na mão a matar...qual é a diferença disso?

Quando falei das mulheres dos caçadores, para começar foi de duas que conheço, e segundo, não foi em tom prejurativo, já que sou perfeitamente a favor de que quando os ditos PCs não param em casa...o desenrolar da historia parece-me o mais natural possivel...

Ah...a epoca de caça ja começou...andam mesmo bem informados...eheh

Alguem perguntou se "despistar" o carro deles trazia de volta os animais...claro que não...se não ja o tinha feito...agora pergunto...quando um assassino mata alguem, prende-se na mesma o criminoso ou deixa-
se para la ja que nao vai alterar nada? pois é...

Quanto a matar os caçadores, as palavras são dos seus autores, eu nunca disse isso, se me perguntam se ja o desejei? isso é outra história...

E mais, comparar a caça a justiça parece-me bastante forte...e descabido.

Chamem-me extremista, fundamentalista ou lá o que quiserem, mas é por mentalidades como as de cima, que as coisas em Portugal vão estando como estão...é o deixa andar, o não vale a pena, as palmadinhas nas costas, enfim...o "enrabu" generalizado e toda a gente a gostar...

Pelo menos condenem a caça...agora pelo comentários até agora, até parece que estão todos com medo...de quê? os caçadores até são boas pessoas...pelo menos a acreditar nalgumas linhas...

Ah, e por ultimo...é obvio que estou contra a caça por prazer...ou será que isso é muito dificel de entender? é preciso de fazer um desenho? tirar uma foto? irra...que ha gente que nem com o obvio mesmo em frente lá vai...

Divirtam-se se a vossa consciencia deixar...
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda ago 18, 2003 12:01 am

o k tem a ver comeres carne? os caçadores comem o que caçam.
em vez de criticares os caçadores critica primeiro os gajos dos matadouros por exemplo.
achas que os caçadores deviam ser presos quando matam um animal como quando um homem comete um homicídio? nós não comemos homens pois não?
é lógico que sou contra as touradas como todos os membros da arca,acho eu, e o k devia-mos fazer aos toreiros? espetar-lhes farpas?
quando uma pessoa mata um rato, uma cobra,... apenas por não gostar deles é um acto tão condenável como a caça desportiva por isso tb achas k esses também não deviam existir?
se desejas matar um caçador tás-te a igualar aos que caçam por puro desporto.

cordiais saudações
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 18, 2003 12:05 am

OLá Daan.

Enganou-se no lugar, uma coisa é defender ideias, outra é ser mal educado. garanto-lhe que nenhum caçador a defender a caça usaria os termos que usou. Usará termos lógicos e de boa educação. você foi extremamente mal educado.

Pense bem, que em vez de fazer um favor aos animais, acabou de dar mais argumentos aos caçadores contra os "maluquinhos" que são contra a caça.

Passe bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Daan

segunda ago 18, 2003 3:18 am

Olá a todos, mais uma vez...

E de certa forma agradeço a discussão gerada...

O que pretendo dizer com tudo isto é o seguinte...

CHEGA DE FALINHAS MANSAS !!

Será que não percebem que é exactamente o que essa gentinha quer?

Que sejamos os "totos" que so falam mas nada fazem?

Digam-me algo que tenha sido alterado devido ás discussões vãs do costume...algo que realmente tenha valor, algo que marque a diferença...NADA, RIGOROSAMENTE NADA!!

Enquanto andamos entretidos a discutir se ha caçadores melhores ou piores, eles continuam a matar indiscriminadamente sem se preocuparem se são de primeira ou de segunda...é isto que pretendem com tanta conversa?

Sinceramente acho que ja chega de tanta "conversa da treta" mas ha quem goste de andar toda a vida a discutir o sexo dos anjos...enfim...

O que mais me espanta, sinceramente, é ver por aqui defensores dos tais Srs. bem comportados, sociaveis e defensores da paz no mundo...a serio que fico surpreendido...embora nao faça a mais palida ideia do que por aqui andam a fazer...talvez á caça...pelo que ja li, nao me admirava nada...

Vá lá, é assim tao dificel perceber que com a conversa educadinha do costume não conseguimos nada? Somos rotulados dos tais "malucos do animais" porque não demonstramos a nossa posição com força...

Nunca se esqueçam que quem continua a fazer o que quer são eles e só por acaso são eles que andam armados...coincidencia? talvez não!

Ja sei que a esta altura ja estarão varios a perguntar-se, mas será que o fulano quer que andemos armados? evidentemente que não...

Mas bem que se podia organizar verdadeiras manifestações ou algo do genero, mas algo bem publico e com bastante impacto...onde andam as organizações nesta e noutras alturas?

Dizem...de que adianta? não sei, voces sabem? claro que não, nunca foi feito, nunca ninguem teve a coragem de organizar tal evento...

Todos ficamos pelas reclamações baratas em frente ao televisor quando vemos as atrocidades cometidas por esses tristes exemplares de seres humanos...e mais nada...ja chega...somos contra e pronto...olhamos o espelho em sinal de orgulho, mas fazer algo que é bom...está quieto...ainda fazemos figura triste...lamentavel no minimo...

Se me perguntam como acabar com esses trastes? não sei, mas por isso vim ate aqui, mas parece que foi puro engano, pelo aparentar da situação está tudo mais preocupado com os termos que uso do que com as armas que eles usam, mas enfim, bate certo com a mentalidade portuguesa...os outros que se preocupem...

Sinceramente lamento!

E peço desculpa se de alguma forma vim inquietar os espiritos de quem julga que pelo simples facto de participar neste tipo de forum já merece o seu lugar no ceu...lamento informar, mas não!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”