Tenébrio Molitor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado jul 25, 2009 4:41 pm

Boas!
Comprei uns tenébrios há já algum tempo e não tenho feito qualquer tipo de manutenção...Já la andam alguns besouros fruto do processo de metamorfose! Alguém me sabe dizer se existe uma altura em que os devo deitar fora, ou se enquanto houver tenébrios com o aspecto normal os posso continuar a dar ao DB?
Última edição por Manuescrito em sábado jul 25, 2009 8:04 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Melchizdeck
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 1:58 pm

sábado jul 25, 2009 4:57 pm

Olá Manuescrito, o Tenébrio Molitor tem três fases na vida, a saber, larva, pupa (crisalida) e escaravelho. As larvas transformam-se em pupa que posteriormente se vai transformar em escaravelho, este após algum tempo morre após acasalar e ficam os ovos que vão originar novas larvas e uma nova geração de tenebrio. Quando os escaravelhos morrerem deita fora, no entanto não é aconselhavel mante-los juntos com larvas pois podem comer as recém nascidas. Se os separares terás mais tenebrio passado algum tempo, se não, duvido que o teu DB os coma, as larvas podes continuar a dar-lhe sem qualquer tipo de problema. Não sei se era esta a resposta que procuravas,espero ter esclarecido a tua duvida . . .

Cumps.
<p>1.0.0 Iguana iguana</p>
<p>1.2.2 Eublepharis macularius</p>
<p>Cadastro: 1 vez bloqueado, Pena 15 dias...</p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado jul 25, 2009 4:58 pm

Era isso mesmo! Thanks!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sábado jul 25, 2009 6:01 pm

Melchizdeck Escreveu:Olá Manuescrito, o Tenébrio Molitor tem três fases na vida, a saber, larva, pupa (crisalida) e escaravelho. As larvas transformam-se em pupa que posteriormente se vai transformar em escaravelho, este após algum tempo morre após acasalar e ficam os ovos que vão originar novas larvas e uma nova geração de tenebrio. Quando os escaravelhos morrerem deita fora, no entanto não é aconselhavel mante-los juntos com larvas pois podem comer as recém nascidas. Se os separares terás mais tenebrio passado algum tempo, se não, duvido que o teu DB os coma, as larvas podes continuar a dar-lhe sem qualquer tipo de problema. Não sei se era esta a resposta que procuravas,espero ter esclarecido a tua duvida . . .

Cumps.
Ai come, come... Pelo menos a minha come :lol:
Melchizdeck
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 1:58 pm

sábado jul 25, 2009 6:17 pm

Não sabia, tou sempre a aprender :)
<p>1.0.0 Iguana iguana</p>
<p>1.2.2 Eublepharis macularius</p>
<p>Cadastro: 1 vez bloqueado, Pena 15 dias...</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”