Preciso de ajuda!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jinhax
Registado: domingo abr 05, 2009 8:33 pm

sexta jul 24, 2009 11:31 pm

Estou a precisar de alguem que me ajude onde devo colocar este tópico?
Estou a precisar de boleia para uma gatinha que se encontra em Lisboa com cerca de 2 meses que foi encontrada na rua mas a senhora que a acolheu só pode ficar com ela até dia 31 de Julho porque vai de férias e não tem a quem deixar a gatinha por isso eu ofereci-me para ser FAT da gatinha até encontar um dono para ela.
Mas não tenho como me deslocar a Lisboa e a senhora também não.
Por isso preciso de boleia para a gatinha de Lisboa até Coimbra, se alguém puder ajudar agradecia.
Deixo aqui o meu mail: [email protected]
Obrigada
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

sábado jul 25, 2009 11:26 am

Apanhe um comboio,ou um autocarro. Como ela é pequenina,pode levar um cestinho,ou uma caixa de transporte e traze-la. Não deve haver problema.

____
Duda
jinhax

sábado jul 25, 2009 3:02 pm

Obrigada pela sugestão mas já pensei nisso, mas comboio para coimbra só intercidades e para Lisboa são 30 euros além disso só deixam viajar gatinhos de transportadora(julgo eu) e não sei se o animal paga bilhete se houvesse alguem que viesse de Lisboa para Coimbra acho que não se importava de trazer a gatinha, ou então alguma FAT que acolhe-se a gatinha até encontrar-mos dono para ela já enviei mails a algumas pessoas que na arca como também no mundo dos animais fazem pedidos de gatinhos e ainda não tive resposta. Se souber de alguam que pudesse ajudar agredecia e que me depois manda-se o contacto.
Obrigada
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 25, 2009 5:05 pm

Registe-se noutros foruns de animais e faça o mesmo pedido, pode ser que alguem ajude.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado jul 25, 2009 5:41 pm

Ola!
Comboio de Coimbra-Lx-Cbr sao a volta de 27 euros por Intercidades,sim.Alfapendular é 1 poco + caro.No comboio,o gato nao paga,mas claro tem de ir numa transportador ou naquelas malinhas para animais. Ainda há poucos meses,vim de comboio para Viseu,paguei 28 euros ida-volta e havia uma moça com 1 transportador pequena com um gato la dentro,k ela deixava sair no colo dela com trelinha e voltava la pa dentro.Nao pagou bilhete po animal,mas tinha a transportadora.Ah,acho é k tem de levar spe é o Boletim de saúde,é obrigatório qdo viajam.tenho ideia de que...
Senao,de momento n sei d nng k venha d lx pa cima.

Jocas felinas
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

sábado jul 25, 2009 6:31 pm

e voce nao tem 30 € ???

se ta assim tao mal e gatinha ainda vai passar fome nao?

quem corre por gosto nao cansa

força e aproveite o passeio
jinhax

sábado jul 25, 2009 8:04 pm

Obrigada pela resposta tweenie.
Mas a gatinha não tem vacinas julgo eu ela foi encontrada na rua, mas obrigada na mesma por todas as informações, mas a melhor solução é tentar encontrar um bom dono para a gatinha ou uma FAT em Lisboa.
jinhax

sábado jul 25, 2009 8:14 pm

Senhor josepinto111, recebi um pedido de ajuda de uma senhora a dizer que tinha uma gatinha que encontrou na rua e só pode ficar com ela até dia 31 de julho, e como não pude ficar indeferente a esse apelo, tentei ajudar mandando mails a pessoas que conheço, fazendo uma pesquisa nos pedidos de animais da arca e do mundo de animais, e em último caso ofereci-me para FAT da gatinha pois a senhora disse se não arranjar ninguem até lá coloca a gatinha outra vez na rua, mas até agora ainda não teve respostas. Eu sou estudante e na próxima semana tenho exames de recurso por isso não poderei ir a Lisboa estarei no Porto uma vez que lá é que estudo, por isso é que decidi por este pedido de ajuda para arranar boleia. Acho que me expliquei melhor.
Se souber de alguem que queira uma gatinha ou alguma FAT em Lisboa agradecia que depos me contacta-se.
jinhax

sábado jul 25, 2009 8:19 pm

Obrigada pela dica lagutrop, a senhora que tem a gatinha já colocou um anuncio aqui na arca nas adopções, além disso também coloquei noutros sites, e também já contactei algumas pessoas por mail, mas ainda não tive resposta.
jinhax

sábado jul 25, 2009 8:29 pm

Obrigado a todos pelas sugestões e pelas dicas.
Mas a gatinha acabou de ter um dono, e de certeza que vai ser muito bem cuidada e amada.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 25, 2009 9:11 pm

Lembrem-se que as pessoas que dão animais não podem andar para baixo e para cima a entregá-los.
È muito usual as pessoas darem boleias.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

domingo jul 26, 2009 9:11 am

Só agora vi este tópico e fiquei de boca aberta como tenho ficado outras vezes com certas respostas que tenho lido. E por isso mesmo, poucas vezes tenho participado. Ando por aqui muito, leio, vejo e digo: Não vale a pena!!!... Podem dizer: o problema é seu. Que temos nós com isso? Está certo, mas como eu há muita gente por aí que tem tomado esta atitude. Respostas como algumas que foram dadas neste tópico são
desnecessárias. O tópico era ajuda, não era? Então porquê a insensibilidade e por vezes a rudeza das respostas?
Em princípio somos TODOS amigos dos animais? Não? Então não compreendo!!!......
Acho que quem está amargurado não deve responder. E não é só neste tópico, mas noutros. Ninguém tem a verdade completa. A arrogância também não é um bom princípio de vida. O que se pretende aqui e são mais-valias para nós e os nossos animais? Não é?

Agora vou desligar, mas, precisei deste desabafo, vou de férias (mas não passo em Coimbra), mas ainda bem que a Gatinha já tem dono, e durante 3 semanas não vou andar por aqui, por isso não se admirem se não responder a alguma interpelação!... ( Já vou conhecendo os hábitos)....
Djibuti
Registado: terça dez 30, 2008 6:19 am

domingo jul 26, 2009 6:44 pm

josepinto111 Escreveu:e voce nao tem 30 € ???

E o que é que você tem a ver com isso? Sabe lá se a forista tem disponibilidade para isso, apesar de ter bom coração e querer ajudar? Nem toda a gente tem de ser abastada para ter um animal, metam isso na cabeça de uma vez por todas!!

Irra, há gente que só mesmo à chapada... :evil:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jul 26, 2009 7:15 pm

Pois a mesma pergunta lhe faço eu josepinto111, já que anda a pedinchar pseudo-persas por 50 euros porque não pode dar mais:
josepinto111 Escreveu:eu adoro persas mas sao muito caros e nao esta muito boa a vida entende né

mas se vc tiver uma menina que queira vender posso pagar ate 50 euros
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Enfim... :roll:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 26, 2009 7:31 pm

e você não tem vergonha para abrir este tópico?
tenho um rott com 6 anos e ele agora ta muito doente

de a uns dias para ca que anda a coxear de uma mao e esta muito inxado agora parou de comer tou a medicalo mas axo k nao ta a fazer efeito

tb estou a espera de resultados de analises mas ando nervosso como tudo

é o meu bichinho velhote

alguem sabe o k pode ser?

obrigado
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”