Dificuldades de Absorção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Brenda09
Registado: sexta jul 17, 2009 10:16 pm

sábado jul 25, 2009 6:55 pm

Olá boa tarde,

Sou nova por aqui, tenho uma Golden de 2 meses e meio e neste momento necessitava de alguma ajuda. Ela tem tido diarreia, e embora não faça com muita frequência, as fezes são sempre moles (não liquidas) e acompanhadas de uma especie de muco, que faz logo de seguida, segundo indicações da Vet, ela já está a tomar ***** e agora também ***** a Vet falou-me em possíveis dificuldades de absorção. Não sei bem o que possa ser, ela alimenta-se, brinca e está sempre animada, mas como desconheço o problema será que me podem ajudar. Sei que me poderei estar a antecipar, mas agradecia que me informassem acerca do que poderá estar a causar e como prevenir ou até mesmo se já passaram pela mesma experiência.
Fico a aguardar as vossas opiniões, que tanto me têm informado.

Desde já o meu Obrigado! :)
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

sábado jul 25, 2009 7:33 pm

Brenda09 Escreveu:Olá boa tarde,

Sou nova por aqui, tenho uma Golden de 2 meses e meio e neste momento necessitava de alguma ajuda. Ela tem tido diarreia, e embora não faça com muita frequência, as fezes são sempre moles (não liquidas) e acompanhadas de uma especie de muco, que faz logo de seguida, segundo indicações da Vet, ela já está a tomar ***** e agora também ***** a Vet falou-me em possíveis dificuldades de absorção. Não sei bem o que possa ser, ela alimenta-se, brinca e está sempre animada, mas como desconheço o problema será que me podem ajudar. Sei que me poderei estar a antecipar, mas agradecia que me informassem acerca do que poderá estar a causar e como prevenir ou até mesmo se já passaram pela mesma experiência.

Desde já o meu Obrigado! Smile
Boa Noite, a minha Podenga passou pelo mesmo quando veio cá para casa, e o que o veterinário receitou foi desparasitá-la porque esse muco de que fala em conjunto com as feses seriam Ténias, são as ténias que provocam esse muco, é bom sinal quando os cães as libertam com as feses, mas como eu fiz á minha, tive a dar-lhe meio comprimido para as ténias 1x por semana até que ela começou a fazer as feses normais, mas uma vez que já foi á veterinária, talvez não seja demais lá voltar e pôr-lhe a questão das ténias, no caso da sua Golden pode não ser, mas também pode ser e desparasitá-la é bom para ela e para os que a rodeiam e ao que sei, eles enquanto cachorros devem ser desparasitados 1x mês até aos seis meses de idade e depois como prevenção 4x por ano.
espero ter ajudado, felicidades para a Golden e que recupere depressa.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

sábado jul 25, 2009 8:32 pm

passei pelo mesmo com a minha cadelita

depois de dar desparazitante passou e tive de lhe dar uma raçao melhor

as vezes so a raçao e o sufeciente

tenta tambem trocar a raçao ta
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jul 25, 2009 8:34 pm

Olá,
Também pode ser da qualidade da ração!

Um abraço
Brenda09
Registado: sexta jul 17, 2009 10:16 pm

sábado jul 25, 2009 9:14 pm

Agradeço desde já as respostas, mas da ração não deverá ser, porque neste momento ela só está a comer arroz com frango, a Vet quando ela foi tomar a vacina do 2º mês aconcelhou a dar-lhe arroz com frango porque estava meio magrita, andava com falta de apetite e nessa manhã até tinha vomitado, mas isso depressa passou e depois teve uma fase que até comia o arroz com frango e também alguma ração, mas neste momento até só come mesmo o arroz com frango...
Também tive o cuidado de manter a mesma ração que ela já comia, para evitar problemas.

Quanto á desparatização, ela já vinha desparazitada, quando a adquiri mas sinceramente quando ela já estava comigo e foi levar a vacina do 2º mês não me recordo se além da vacina foi desparazitada?! :?
Mas já agora, peço desculpa pela minha ignorância mas o método de desparatzação que há é apenas através de comprimido? Se for ela não tomou junto com essa 2ª vacina.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jul 25, 2009 9:47 pm

A experiência diz-me que nunca se deve confiar nas desparasitações que os criadores dizem que dão, por muito boa que seja a conta em que os tenhamos.

Os desparasitantes podem ser em comprimidos e podem ser em pasta, que se aplica directamente na língua do animal.

A alimentação caseira também faz as fezes mais moles do que a ração. E sim, as mucosidades podem ser devidas a parasitas.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado jul 25, 2009 10:20 pm

LucNun Escreveu:A experiência diz-me que nunca se deve confiar nas desparasitações que os criadores dizem que dão, por muito boa que seja a conta em que os tenhamos.
Esta saída nem parece sua :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
LucNun
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 10:49 pm

sitiodosanimais Escreveu:
LucNun Escreveu:A experiência diz-me que nunca se deve confiar nas desparasitações que os criadores dizem que dão, por muito boa que seja a conta em que os tenhamos.
Esta saída nem parece sua :wink:
Mas é, produto de uma certa preguiça que me levou a ser curta na explicação. :D

Explico melhor agora: todos nós, os que temos mais experiência nestas coisas, sabemos como os parasitas podem ser difíceis de erradicar, sobretudo as ténias. Se um inexperiente se encosta à afirmação do criador, que tanto pode ser consciencioso como pode ser um mero reprodutor, de que desparasitou o cachorro e depois não reforça as desparasitações iniciais, já se sabe que bicho sofrerá... Além disso, também sabemos, os experientes, que há umas marcas de desparasitante mais eficazes do que outras e que há algumas cuja fórmula não abrange os parasitas da família das ténias, por exemplo. E quantos donos, novatos ou experientes, se lembram de perguntar que desparasitante foi usado?

Portanto, mantenho a afirmação, embora noutros moldes: as desparasitações efectuadas antes podem ter sido feitas ou não, não sabemos, por isso devemos atirá-las para trás das costas e prosseguir sempre com uma desparasitação de confiança e de reforço.

Eu sei que habitualmente recebo animais que vêm da rua e, portanto, em más condições, mas acho que sempre que se adopta (ou compra) um cão se deve seguir três passos incontornáveis: primeiro, inspecção da limpeza e higienização; segundo, desparasitação interna e externa; terceiro, consulta ao veterinário, para confirmar as condições de saúde do cão ou do cachorro.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

domingo jul 26, 2009 6:52 am

LucNun Escreveu: Além disso, também sabemos, os experientes, que há umas marcas de desparasitante mais eficazes do que outras e que há algumas cuja fórmula não abrange os parasitas da família das ténias, por exemplo. E quantos donos, novatos ou experientes, se lembram de perguntar que desparasitante foi usado?
Que ténias é que um cachorro de 8 semanas (idade a que eles costumam sair de casa do criador) pode ter e que mereceria um tratamento com um tenicida ? :o Já agora, e se não fosse muita maçada, podia dizer porque lhe é tão difícil erradicar as ténias?

P.S Adoro o "experientes" 8)
LucNun
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 8:17 am

Fjord Escreveu:
LucNun Escreveu: Além disso, também sabemos, os experientes, que há umas marcas de desparasitante mais eficazes do que outras e que há algumas cuja fórmula não abrange os parasitas da família das ténias, por exemplo. E quantos donos, novatos ou experientes, se lembram de perguntar que desparasitante foi usado?
Que ténias é que um cachorro de 8 semanas (idade a que eles costumam sair de casa do criador) pode ter e que mereceria um tratamento com um tenicida ? :o Já agora, e se não fosse muita maçada, podia dizer porque lhe é tão difícil erradicar as ténias?

P.S Adoro o "experientes" 8)
Faça o favor de ir chatear outro, está bem? :roll:
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

domingo jul 26, 2009 8:27 am

Eu tb adoro os "experientes" :o da arca :lol: :lol: :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jul 26, 2009 9:54 am

nany26 Escreveu:Eu tb adoro os "experientes" :o da arca :lol: :lol: :lol:
Ok, já sabemos que amam muito os 'experientes' da Arca! Mas à parte destas trocas de mimos, que experências têm os meninos e meninas para partilhar sobre este tema?

Do que a Lucnun disse, o que importa reter é que nem sempre as desparazitações feitas pelos 'criadores' são de fiar. Podemos confiar muito no Criador e assumir que a desparasitação inicial foi bem feita, mas se não temos plena confiança, o melhor é começar tudos de novo. De qualquer das formas, mesmo que a 1º desparazitação tenha sido bem feita, isso não inibe que se continue o plano de desparazitação e se voltem a fazer desparasitações subsequentes.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo jul 26, 2009 10:38 am

Na minha opinião se eu fosse a si, parava de dar arroz com frango cozido, o que muitas vezes dá mau resultado, desparasite a cadela novamente e começava por mudar a ração. :wink:
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

domingo jul 26, 2009 1:33 pm

tobias1 Escreveu:
Brenda09 Escreveu:Olá boa tarde,

Desde já o meu Obrigado! :)
Boa Tarde, eles enquanto cachorros devem ser desparasitados 1x mês até aos seis meses de idade e depois como prevenção 4x por ano, no entanto e uma vez que pelos sintomas da sua cadela, ela terá Ténias, dê-lhe um Ténicida 1x por semana até que ela comece a fazer feses normais, depois sim, 1x por mês até aos seis meses e depois 4x por ano como prevenção.
espero ter ajudado, felicidades para a Golden e que recupere depressa.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jul 26, 2009 3:48 pm

Ha um produto de aplicacao externa que faz desparasitacao interna, externa, e ainda previne a sarna e a dirofilariose... alguem aqui usa nos caes?
Responder

Voltar para “Cães”