Peixes de água fria e condições
Boa tarde,
Tenho 2 peixes de água fria á meses, mas nunca me preocupei se eles afinal vivem bem :S ... Que quero eu dizer com isto, vou a uma loja de animais compro peixes e aquário e um liquidozinho para renovar a água e está feito.
Pois, eu tenho um aquário tipo bola, com a parte de cima aberta, que leva sempre 5L de água (da fonte) + umas gotas de acondicionador de água.
Tenho lá dentro umas pedras que apanhei na praia.
Pronto...
Além disso tenho 2 peixes ORANDAS penso eu.
Aqui uma foto do google:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... san18a.jpg
Um branco e um laranja.
Apenas com isto estão aparentemente bem de saúde.
Que dizem? É preciso alguma coisa mais? Eu não faço ideia, pelo menos na loja dos animais não me disseram mais nada.
Cumprimentos
Tenho 2 peixes de água fria á meses, mas nunca me preocupei se eles afinal vivem bem :S ... Que quero eu dizer com isto, vou a uma loja de animais compro peixes e aquário e um liquidozinho para renovar a água e está feito.
Pois, eu tenho um aquário tipo bola, com a parte de cima aberta, que leva sempre 5L de água (da fonte) + umas gotas de acondicionador de água.
Tenho lá dentro umas pedras que apanhei na praia.
Pronto...
Além disso tenho 2 peixes ORANDAS penso eu.
Aqui uma foto do google:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... san18a.jpg
Um branco e um laranja.
Apenas com isto estão aparentemente bem de saúde.
Que dizem? É preciso alguma coisa mais? Eu não faço ideia, pelo menos na loja dos animais não me disseram mais nada.
Cumprimentos
Leia este tópico por favor:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
O globo serve para colocar berlindes, não seres vivos...
Deve comprar um aquário com muito mais capacidade que 5 litros... e colocar-lhe um filtro adequado.
Deve comprar um aquário com muito mais capacidade que 5 litros... e colocar-lhe um filtro adequado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Shi!!! não sabia nada disso... Que tipo de aquário devem viver os peixinhos??? Os filtros serve os externos? Quanta água deve levar? Devo meter plantas ou pedras?dinodane Escreveu:Leia este tópico por favor:
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Então não é de 80cm, é de 50cm.
É que se fosse de 80cm de comprimento, a largura e altura deveriam ser a volta dos 40 e 80x40x40 dava cerca de 120 litros de água o que até era minimamente (mesmo minimamente) aceitavel para 2 kinguios. Mas 50x30x30 dás uns 40 litros de água e não serve.
Se gosta de peixes e aquários, pesquise muito, devolva esses 2 kinguios e compre um aqua de uns 50/60 litros e pode manter algumas espécies de água quente. Não se assuste com o água quente porque o trabalho é o mesmo, a única diferença é o termostato que aquece a água.
Condisere e tamos cá para ajudar a fazer um´aqua com pés e cabeça
É que se fosse de 80cm de comprimento, a largura e altura deveriam ser a volta dos 40 e 80x40x40 dava cerca de 120 litros de água o que até era minimamente (mesmo minimamente) aceitavel para 2 kinguios. Mas 50x30x30 dás uns 40 litros de água e não serve.
Se gosta de peixes e aquários, pesquise muito, devolva esses 2 kinguios e compre um aqua de uns 50/60 litros e pode manter algumas espécies de água quente. Não se assuste com o água quente porque o trabalho é o mesmo, a única diferença é o termostato que aquece a água.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Mas porque não fazer um aquário de água quente? A única diferença é que tem de comprar um termostáto que custa uns 15/20 euros no máximo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Eu sempre tive de água fria, agora tenho de água quente e é muito mais simples, tudo se resolve com um bom filtro e um bom termoestato, os peixes de água quente precisam de muito menos espaço do que os de fria, porque os de fria são de lago e crescem muito.element Escreveu:Então não é de 80cm, é de 50cm.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
A luz solar directa é inimiga dos aquariofilistas
, causa algas.
Se optar por um aqua desses em kit já tráz iluminação, é fraca mas para os peixes serve perfeitamente, se pensar em plantas naturais é que com a iluminação de origem vai estar limitada em ralação as plantas.

Se optar por um aqua desses em kit já tráz iluminação, é fraca mas para os peixes serve perfeitamente, se pensar em plantas naturais é que com a iluminação de origem vai estar limitada em ralação as plantas.