Quero cão ou cadela de raça pequena!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo jul 26, 2009 3:43 pm

É isso mm. Se está próximo de um canil desloque-se lá e verá q tem muitos, demais até para adopção.

Mas antes pegue numa folha e escreva os prós e contras de ter um cão. Pondere, ter um cão não é ter um peluche a pilhas.

Boa sorte principalmente para o cão
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Querocaopeki
Membro Júnior
Registado: domingo jul 26, 2009 12:43 pm

domingo jul 26, 2009 3:54 pm

Fitinhas Escreveu:Querocaopeki vc só pode estar a gozar...

Quer adoptar um cão? Já pensou nos prós e nos contras?

Se já ponderou bem e chegou á conclusão que realmente quer adoptar um cão, procure no canil kmunicipal de Portalegre.
Há de lá haver concerteza muitos a precisar de um dono que os estime.

Ag se quer um cão td XPTO com Lop o melhor é comprar a um criador!

N nos faça de estupidas :wink:
Fitinhas, não tenho por hábito gozar com as pessoas, muito menos com aquelas que não conheço. Se realmente coloquei todas aquelas questões é porque queria que me esclarecessem em relação ao modo e às raças de cães para poder adoptar. Digo de novo. Sou novo nestas coisas de cães e como tal não entro em brincadeiras de mão génio.
Se me quiserem responder de forma esclarecedora tudo bem, senão dispenso comentários como o seu.
<p>Miguel.P</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 26, 2009 4:02 pm

Acho que já esclareci o que havia para esclarecer..

Vc acha mesmo que há aqui um cão de raça á sua espera?

Já lhe disse; Vá ao canil de Portalegre , ha de lá haver mts , duvido é que sejam de raça e com LOP :roll:

Cães que n sujem? Olhe, n conheço!

Dessas raças especificas que mencionou, para adoptar? Tb os há, mas n sei se lhos darão!

Boa sorte na procura e dps venha cá contar cm foi a experiencia!
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

domingo jul 26, 2009 4:04 pm

Muito bem, então faça como a Maria João sugeriu, vá a um canil municipal perto de si, e quem sabe nao se apaixona por um amiguinho de 4 patas que esteja pronto para ser abatido (caso nao saiba é o que fazem na maioria dos canis por isso estaria a salvar uma vida). Mas saiba antes que o cão ou cadela podem ser o contrario do que espera, nem todos sao sossegados, alguns têm uma energia enesgotavel e vao correr para si para receber mimo, provavelmente com as patas sujas e provavelmente vao sujar-lhe a roupa muitas vezes, e provavelmente vão fazer o xixi e o coco em lugares errados, têm de ser ensinados a fazer no lugar certo e nao é na sanita, precisam passear e fazem-no na rua ou então crie uma area onde ele o possa fazer. E depois todos os dias e mais que uma vez no dia é preciso limpar essa área. É preciso escovar se o pelinho for lindo e comprido, e ele pode tambem ser muito comunicativo e ladrar sempre que ouvir um roido estranho, bem como tambem pode ser caladinho, é sempre uma icógnita. Entre muitas outras coisas estão estas, de que o amiguinho vai precisar e sao essas as situaçoes entre muitas outras que vao acontecer... Nao sei se ja referi roer sapatos... Eles tambem o podem fazer! Olhe o meu Mugen por exemplo uma vez deu-lhe pra me roer todos os cds da sala! La tive eu que mudar as coisas de lugar e colocar replente em outras... Há pros e ha contras!!!
Mas alegrias? Isso é garantido que vá ter sempre, os animais sao capazes de muito pra nos fazer feliz no dia a dia! ;)
Agora a questão é, está preparado para tudo isso e mais o resto? Se acontecer essas coisas, as vezes todas juntas num so dia o que fará? Tenha sempre em mente que pior do que um animal ir parar a um canil, é ir parar la pela 2ª vez ou mais porque o dono afinal nao sabia bem o que era ter um cão! E saiba que melhor do que o salvar, é garantir que é feliz pelo resto da vida porque ja sofreu muito nos dias ou nem que seja nos minutos que passaram num canil que é um verdadeiro corredor da morte ;) Pense bem ;)
Espero ter ajudado.
Última edição por Naturamqr em domingo jul 26, 2009 4:08 pm, editado 1 vez no total.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
Querocaopeki
Membro Júnior

domingo jul 26, 2009 4:07 pm

Fiquei um pouco mais esclarecido sobre cães. Fiquei a saber por exemplo que me terei que deslocar primeiro a um canil (se eu quiser) para adoptar um cão. Isto se eu quiser ir a um canil, claro. Fiquei a saber que todos os cães sujam... que novidade. já não se pode brincar. Enfim, acho que, afinal sempre aprendi alguma coisa. Até à próxima.
<p>Miguel.P</p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

domingo jul 26, 2009 4:11 pm

Vi logo que ia ser esclarecedor :lol: :lol: :lol:
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
Querocaopeki
Membro Júnior

domingo jul 26, 2009 4:11 pm

Naturamqr Escreveu:Muito bem, então faça como a Maria João sugeriu, vá a um canil municipal perto de si, e quem sabe nao se apaixona por um amiguinho de 4 patas que esteja pronto para ser abatido (caso nao saiba é o que fazem na maioria dos canis por isso estaria a salvar uma vida). Mas saiba antes que o cão ou cadela podem ser o contrario do que espera, nem todos sao sossegados, alguns têm uma energia enesgotavel e vao correr para si para receber mimo, provavelmente com as patas sujas e provavelmente vao sujar-lhe a roupa muitas vezes, e provavelmente vão fazer o xixi e o coco em lugares errados, têm de ser ensinados a fazer no lugar certo e nao é na sanita, precisam passear e fazem-no na rua ou então crie uma area onde ele o possa fazer. E depois todos os dias e mais que uma vez no dia é preciso limpar essa área. É preciso escovar se o pelinho for lindo e comprido, e ele pode tambem ser muito comunicativo e ladrar sempre que ouvir um roido estranho, bem como tambem pode ser caladinho, é sempre uma icógnita. Entre muitas outras coisas estão estas, de que o amiguinho vai precisar e sao essas as situaçoes entre muitas outras que vao acontecer... Nao sei se ja referi roer sapatos... Eles tambem o podem fazer! Olhe o meu Mugen por exemplo uma vez deu-lhe pra me roer todos os cds da sala! La tive eu que mudar as coisas de lugar e colocar replente em outras... Há pros e ha contras!!!
Mas alegrias? Isso é garantido que vá ter sempre, os animais sao capazes de muito pra nos fazer feliz no dia a dia! ;)
Agora a questão é, está preparado para tudo isso e mais o resto? Se acontecer essas coisas, as vezes todas juntas num so dia o que fará? Tenha sempre em mente que pior do que um animal ir parar a um canil, é ir parar la pela 2ª vez ou mais porque o dono afinal nao sabia bem o que era ter um cão! E saiba que melhor do que o salvar, é garantir que é feliz pelo resto da vida porque ja sofreu muito nos dias ou nem que seja nos minutos que passaram num canil que é um verdadeiro corredor da morte ;) Pense bem ;)
Espero ter ajudado.
Aqui está uma resposta esclarecedora. Finalmente alguém percebeu o que eu queria. Obrigado.
<p>Miguel.P</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 26, 2009 4:15 pm

Pronto menos mal!È isso é que se quer!

Querocaopeki n leve a mal, mas as xs aparece aqui gente que quer um cão porque quer, e ainda faz exigencias.

Quem quer adoptar, gosta de animais e sabe a realidade dos canis e dos animais errantes n se importa se o cão é de raça x ou y, a intenção é evitar que mais um animal morra ou fique a apodrecer.

Há muitos animais assim por este país fora e, infelizmente como o senhor há muita gente que desconhece.
"Nós" estamos cá para alertar! :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 26, 2009 5:15 pm

Imagem

a inês que não sendo minorca tb. não é nenhuma grandalhona :)
anjjazul
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jul 26, 2009 5:29 pm

Querocaopeki Escreveu:
Naturamqr Escreveu:Muito bem, então faça como a Maria João sugeriu, vá a um canil municipal perto de si, e quem sabe nao se apaixona por um amiguinho de 4 patas que esteja pronto para ser abatido (caso nao saiba é o que fazem na maioria dos canis por isso estaria a salvar uma vida). Mas saiba antes que o cão ou cadela podem ser o contrario do que espera, nem todos sao sossegados, alguns têm uma energia enesgotavel e vao correr para si para receber mimo, provavelmente com as patas sujas e provavelmente vao sujar-lhe a roupa muitas vezes, e provavelmente vão fazer o xixi e o coco em lugares errados, têm de ser ensinados a fazer no lugar certo e nao é na sanita, precisam passear e fazem-no na rua ou então crie uma area onde ele o possa fazer. E depois todos os dias e mais que uma vez no dia é preciso limpar essa área. É preciso escovar se o pelinho for lindo e comprido, e ele pode tambem ser muito comunicativo e ladrar sempre que ouvir um roido estranho, bem como tambem pode ser caladinho, é sempre uma icógnita. Entre muitas outras coisas estão estas, de que o amiguinho vai precisar e sao essas as situaçoes entre muitas outras que vao acontecer... Nao sei se ja referi roer sapatos... Eles tambem o podem fazer! Olhe o meu Mugen por exemplo uma vez deu-lhe pra me roer todos os cds da sala! La tive eu que mudar as coisas de lugar e colocar replente em outras... Há pros e ha contras!!!
Espero ter ajudado.
Aqui está uma resposta esclarecedora. Finalmente alguém percebeu o que eu queria. Obrigado.
Só posso acrescentar a isto a diferença existente entre machos e fêmeas. :D

A cadela costuma ser mais meiga e apegada que o cão, quando faz xixi onde não deve o líquido não vai molhar os móveis nem as paredes, e também costuma ser mais fácil de ensinar. É certo que tem o inconveniente dos cios, podendo nessas alturas sujar as mantas e atraindo tudo o que é macho dos arredores, que se concentram à nossa porta e se envolvem em lutas entre eles por causa dela. Mas isso tem solução: esterilização.

Querocaopeki, não ligue às parvoíces que aqui se escreveram, hoje é domingo e as pessoas não têm que fazer. Por outro lado, a maneira como o Querocaopeki abriu o tópico também não foi das melhores...

Quanto a raças, acho bem que goste de algumas, mas não menospreze os rafeiros: são muitas vezes tão bonitos como os de raça, são mais saudáveis e muito, muito agradecidos quando os tiram de más situações... E também lhe recomendo que dê preferência a um adulto jovem: já passou pela idade de roer tudo e mais alguma coisa e adapta-se lindamente a novos donos.

Vá pelo coração, deixe o aspecto exterior para depois! :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda jul 27, 2009 11:25 pm

onde andará o nosso futuro adoptante? :o

será que foi mesmo até ao canil? :roll: basta ir a alguns sites por aí e compra 1 animal de raça por 20 ou 30 euros infelizmente e secalhar...aconteceu... :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jul 28, 2009 6:26 pm

Enganei-em pretendia escrever noutro tópico
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”