Canil Municipal de Monsanto

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo jul 26, 2009 1:10 pm

É isso mesmo Mª João tens toda a razão. Acabei agora mesmo de falar com a Reex e vamos tentar saber qual o hotel.

Por amor de Deus situações destas não podem continuar impunes. Quando se põe um animal em hotel este tem responsabilidades que não se resumem somente em meter o dinheiro ao bolso. A Associação para os ter posto em hotel certamente que pagaria um X.

Quanto ao facto de nada terem dito para as pessoas não ficarem tristes ... prefiro mesmo nem comentar pois de certeza que iria ser bastante incorrecta.

Caramba se isto é ser-se amigo dos animais ... deus os livre dos seus inimigos.

Pobre Pirata ... paz à tua alma ... que tristeza ...
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo jul 26, 2009 1:15 pm

Arguida e reex, vcs não tentem saber, vcs teem q saber, a dita assoc. tem o dever de informar.

Desculpem o aparte, mas isto já me faz lembrar uma questão de um tópico q deu polémica. Dizia-se nesse tópico q as assoc. teem mais creddibilidade q os particulares......
neste vê-se :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 2:13 pm

Pois Mª João ... são as tais "ditas" associações que infelizmente é o que mais existe por aí salvo honrosas excepções como é óbvio. Mas infelizmente a grande maioria ... faz este "excelente" trabalho :evil: :evil: :evil:

Podes estar descansada que eu da minha parte não vou parar até descobrir qual é o hotel e como é óbvio darei conhecimento do seu nome para que mais animais não tenham a mesma "sorte" que o desgraçado do Pirata. :evil: :evil:
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo jul 26, 2009 2:21 pm

então depois do que sucedeu com o Piratinha apenas posso deduzir que a UPPA, que diz ser de Cascais e que consta tb.na minha página hi5 como sendo grandes amigos de animais não são crediveis,certo? :roll:

Será que alguem da UPPA não vem até aqui explicar algo mais ou terei de postar na pagina deles do hi5? :roll:

apenas não os elimino de amigo até se ver o que isto vai dar e alem disso vou sabendo as noticias bonitas que escrevem por lá mas afinal não reais...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 2:25 pm

Já tenho o nome do hotel mas antes de pôr aqui o nome vou esperar que a Reex logo fale com as pessoas em causa e confirme pois não quero de forma alguma denegrir alguém que possa não ser o hotel em causa.

No entanto tenho quase a certeza de que é neste que o infeliz Pirata estava pois segundo me foi dito, existe a parte do hotel que me pareceu boa (claro que para as fotos não iriam pôr o pior) e uma coisa que me CHAMOU A ATENÇÃO na conversa que tive com a voluntária desta "associação" é que depois EXISTE UMA PARTE para os animais que saem dos canis e é onde costumam pôr os delas. :evil: :evil: :evil: :evil:

Mª João vou-te mandar o nome por mp e estejam descansados de que se for este o NOME DO MESMO irá ser aqui posto.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jul 26, 2009 10:40 pm

eu não queria que bloqueassem este tópico , que tanto trabalho nos deu a pôr fotos .
O pirata tem aqui um tópico dele que eu abri a muito tempo .
acho melhor falar dele lá :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo jul 26, 2009 10:52 pm

reex Escreveu:eu não queria que bloqueassem este tópico , que tanto trabalho nos deu a pôr fotos .
O pirata tem aqui um tópico dele que eu abri a muito tempo .
acho melhor falar dele lá :( :(
Rex estás a ter 1 atitude muito bonita pelos animais do canil:o teu coração fala mesmo por eles sim já que o amigo Pirata ficou estrelinha ao menos que seja lá e que este continue de ajuda aos ninos do canil :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

domingo jul 26, 2009 10:55 pm

hoje saiu mais um menino do canil , que estava lá a 1 ano em homenagem ao Pirata .
O pintas .
Não fui eu que o fui tirar , por isso ainda não a fotos .
O Pintas esta para adopção
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo jul 26, 2009 11:11 pm

neste canil os caes ficam montes de tempo.
no canil onde eu vou são 8 dias se forem encontrados na via pública, se forem entregues pelos donos podem ser abatidos no mm dia.

coitado do Pirata e coitaditos de todos os q estão presos a correntes, não sei como aguentam.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
reex
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 11:15 pm

o Pintas não estava preso a corrente
estava la fora nas boxes exteriores ( iguais as dos hoteis ) mas tudo tem um limite de tempo . 1 ano deve ser o limite
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 26, 2009 11:24 pm

Segundo algumas pessoas deste forum, não é bem assim...

Já agora correndo o risco de despertar a raiva do alzheimer...mais outro "hotel" ? Chiça, isto parece um sistema underground, já vi que em caso de guerra nuclear, sobrevivem as baratas e estes "hoteis"
reex Escreveu:hoje e um dia muito triste para mim , não consigo deixar de chorar , eu soube por acaso , porque dei falta da foto e perguntei .
o meu PIRATA que escolhi para sair do canil depois de 8 meses acorrentado morreu :cry: :cry: :cry: :cry:
envolveu-sse numa luta com um cão maior no hotel , e não resistiu aos ferimentos :cry:
mais valia ter ficado no canil , do que ter morrido desta maneira horrivel e com dor :cry: :cry: :cry: ele tinha um feitio espeçial e não gostava de ser contrariado , mas já estava a melhorar
descansa em paz meu menino
Imagem
o teu 1º dia de liberdade
Imagem
reex
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 11:31 pm

nem todos estão acorrentados .
Alguns estão nas boxes exteriores . Acho que são os que a SOS animal leva as campanhas .
o Cataramam estava nas correntes de uma sala escura e humida ( 2 anos )
Molly ( 1,5 anos )
Bambi ( 2 meses )
lulu ( 2 meses )
desta vez saiu o pintas que estava nas boxes exteriores sem correntes , porque , estava em risco
no canil a abates todas as semanas . Todos os dias entram cães :cry:
os das correntes da ala fechada , morrem todas as semanas .
Os do exterior ( canil 3 ) estão guadados para adopção e campanhas da SOS animal . Se os do esterior forem adoptados , Alguns da Ala fechada ( canil 1 ) passam para o exterior . Mas os vets dizem que os do exterior tambem sao abatidos , nós e que julgamos que não . Teem é mais meses de vida, e não presisam fazer quarentena
e a aqueles que são abatidos ao fim de 8 dias e nós nunca chegamos a conheçê-los porque só vamos ao canil de longe a longe .
Os das boxes exteriores , se andarem a briga , voltam para as correntes , foi o caso da Margarida , que a silvia raquel tirou .
Última edição por reex em segunda jul 27, 2009 8:15 am, editado 3 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

domingo jul 26, 2009 11:37 pm

Gypsfulvus Escreveu:Segundo algumas pessoas deste forum, não é bem assim...

Já agora correndo o risco de despertar a raiva do alzheimer...mais outro "hotel" ? Chiça, isto parece um sistema underground, já vi que em caso de guerra nuclear, sobrevivem as baratas e estes "hoteis"

Desculpe lá mas sem pretender gozar de forma alguma ... achei piada ao seu comentário não fosse o caso infelizmente ser tão triste.

Tal como já o disse, já tenho o nome do suposto hotel onde o Pirata estava. De qualquer das maneiras e como não pretendo difamar ninguém, preciso de confirmação que se tudo correr bem terei amanhã e assim que souber o local onde este menino estava o mesmo será divulgado.

Se for o que eu estou em crer ... aviso já que vai ficar toda a gente de queixos caídos pois realmente é um local muitíssimo bom ... para os pagantes ... os outros, os desgraçados resgatados dos canis ... parece que o serviço de quartos não está incluído. Que tristeza meu deus ...
reex
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 8:12 am

mini -2 anos , porte pequno -PARA ADOPÇÂO
Imagem
Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Aguilo
Membro Veterano
Registado: segunda jul 10, 2006 3:50 pm

segunda jul 27, 2009 8:34 am

A minha Brity também veio deste canil... É a "fofinha da mamã" e companheira inseparável da minha gatinha. Um grande obrigada a quem a tirou de lá.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”