Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta mai 20, 2004 1:35 pm

Pois, water
Foi o que eu quis dizer, pensei que a senhora se chama-se Alzenda... :oops:

Ela só tem silver's, mas são um espanto.
Segundo o que ela me disse, como alguns são importados, têm o nariz mais pequenino que o habitual nos chinchilas... Tem uma coisa optima em casa: Sofás rasgados :p . É sinal que a casa é dos gatinhos!! São super felizes! pupulam pela casa :)

Jinhos
Beta
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta mai 20, 2004 1:38 pm

OLá Beta,

A Ausenda é uma belíssima criadora de chinchilas e de silvers, como, aliás eu já te tinha referido, já dei o nome por pm ao Water.

Bjs

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 20, 2004 1:43 pm

A Ausenda gosta mesmo dos seus gatos e trata-os 5 estrelas. Acreditem que sei o que estou a dizer.

Tenho uma fêmea dela e lembro-me que, no primeiro contacto, ela causou-me a melhor impressão possível por ter em casa um persa com muito mau aspecto, muito quietinho. Sabem porquê? É um bebé que nasceu em casa dela, o pulmão funciona apenas em 35% e deram-lhe cerca de um ano de vida. Já lá está há 5 ou mais...

E mais, ela é criadora e podia escondê-lo. Nada disso. Apresenta-o com muito orgulho e ternura.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta mai 20, 2004 1:46 pm

Eis uma boa questão:

O meu Torby já se deita na banheira com calor... então quando chegar o verão com aquelas temperaturas...

Tenho pensado nessa hipótese da tosquia, ele tá pior que uma ovelha no ponto da tosquia para a lã.

Já não aguento a dor de braços, sou obrigada a escovar todos os dias! :o Ele é muito reguila e cria nós diáriamente. :cry:

Outra coisa:

Tenho evitado dar banhos aos meus gatos, normalmente escovo-os bem escovados, arejo e pêlo deles e aí uma vez por mês vai uma potalcada. Isto dicas da vet.

Mas... o pêlo do Torby não dá vazão... :cry:

Nunca repararam que quanto mais se dá banho, mais eles cheiram a animal!? daí a 1 semana já não se aguenta o cheiro e toca a dar banho de novo?

Gostaria muito de evitar esta situação...
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 1:55 pm

Eu tosquio os meus gatos de companhia. Uns levo ao tosquiador, as duas cardíacas são aparadas por mim à tesoura. Ficam ridículas, mas "prontes".

Os de exposição não são tosquiados e passam um bocado de calor. Abro as janelas todas, fecho as portadas e deixo as casas de banho abertas para que se possam deitar na banheira e no inevitável bidé. Convém salientar que o meu macho neutro é conhecido na família por "o gato do bidé".
beta1969
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 2:26 pm

Fez bem ter tido ao water mai-mai. Pode mesmo contar o que eu vi e lhe transmiti...

Jinhos
Beta
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 2:45 pm

A Mai disse-me e eu já calculava quem era. Não sei o que faz, nem como tem os gatinhos, mas lá que eles cheiravam muito mal, isso cheiravam.

Em Alverca a Ausenda estava genuinamente contente pois pensava que finalmente ia concorrer contra alguém. Qual quê, essa pessoa foi desclassificada e acho que foi por não apresentar os animais em condições de higiene, mas disto não tenho a certeza.

O mais chocante é que esse criador levava consigo pessoas que obviamente lhe tinham comprado gatos. Eu sei porque as pessoas estavam à minha frente na fila para a Inspecção Veterinária.
beta1969
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 3:25 pm

Essa pessoa devia ser expulsa do circuito dos criadores! Era mais uma das situações que deveriam legalmente ser punidas... Mas infelizmente não se consegue fazer nada em termos legais.

Jinhos
Beta
Petruska
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 4:04 pm

Ena, há aqui umas mensagens de troca codificadas....

Também já vi alguns (dois) criadores que são uma vergonha (cheirete, cruzas doidas, aldabrões, etc)... Aquilo que se chama criadores de vão de escada.

Mas é melhor não falar sobre coisas menos positivas no Tópico Persas. Fiquei super contente de ver este tópico abrir, vamos continuar a falar dos nossos meninos?

Gostava das vossas opiniões mais específicas sobre o meu post mais acima. Se não concordam com o esse post digam, estou sempre a aprender, quero o melhor para os meus meninos.

Quanto mais ficar a saber das vossas experiências do dia-dia e trato melhor para todos os nossos gatos.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 4:48 pm

Petruska, peço desculpa, mas "perdi-me" um pouco na cusquice e não lhe respondi ao post. Mea culpa. :(

Aqui vai.

A minha gata de exposição toma banho quase todas as semanas. Tem pêlo que nunca mais acaba. Não tem qualquer cheiro. Quando a época de exposições abranda, dou-lhe menos vezes banho. Continua a não ter qualquer cheiro.

Note que os machos, mesmo que tomem banho todas semanas, acabam por cheirar sempre a ... macho.

A tosquia, e isto é apenas a minha opinião, é excelente para nos evitar as chatices da muda de pêlo. Na tosquia de um Persa, quando feita por profissionais, não se toca na cauda, cabeça e "calcinhas". Como já aqui disse, cerca de 1 a 2 meses depois, o pêlo começa a notar-se outra vez e eles ficam muito engraçados, parecem bebés de novo.

Não tosquio os meus exemplares de exposição, mas sei que há criadores que o fazem sem qualquer problema. Umas amigas criadoras, que têm gatos com pelagens impressionantes (quem foi ao CFA em Espinho viu-os de certeza) rapam os gatos de exposição nesta altura.
Petruska
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 4:54 pm

:D :D

Fico mais satisfeita e segura a tomar uma decisão! E de facto, só o Torby é impossível de aturar o pêlo e o cheiro...

A Mel é de fácil trato, nunca tomou banho e não tem qualquer cheiro. :D
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 5:06 pm

O Torby está inteiro?

Quero aproveitar este post para avisar todos os utilizadores do Forum dos Gatos que os utilizadores do Forum dos Cães estão a tentar roubar-nos protagonismo!

Neste momento decorrem nesse Forum pelo menos dois Posts de peixeirada!

Já lhes disse que escusam de tentar, que não conseguem bater o nosso nível na área do insulto e agressão verbal.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pelo menos fi-los rir e lá pararam um bocado...
Petruska
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 5:26 pm

WaterMonitor Escreveu: O Torby está inteiro?
Sim mas ainda não dá nenhuma para a caixa.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 5:33 pm

Então deve ser por isso que lhe nota cheiro. O meu macho toma banho, por exemplo, a um Sábado. Na 2ª feira já tem cheiro de macho. Aquilo parece urina, mas na realidade é testosterona.

As fêmeas não tem cheiro a nada, a menos que fiquem com o rabito meio sujo.

Agora vou para casa, porque tenho lá 6 boquinhas pequeninas aos berros que querem leite. São umas melgas do caraças e já me identificam por aquilo que sou: um biberão gigante.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta mai 20, 2004 5:35 pm

Olá Petruska

Acho que o Torby já deveria ter tomado um banhinho, pelo menos, ajuda muito a que o pêlo morto saia. Nunca cortei o pêlo aos meus persas, também eles andaram sempre em concurso! Ficam tão feinhos, tadinhos.

O Torby está com que idade?

Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”