Informação de ALERTA da Protecção Civil...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 28, 2005 7:49 pm

Esperava mais, mas é a vida.
Se os cães tratados a "biqueiro", ficassem agressivos, até que era porreiro e poupava-me uma serie de trabalho. Por regra o efeito que se tem com este tipo de tratamento é o inverso.
sópodia, mesmo. os cães são como certas mulheres - quanto mais me bates, mais gosto de ti :p e gostos não se discutem :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 29, 2005 10:17 am

gary Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: ...
Xiiiiiiiiiii... e então eu ? Eu já passei a mãe 2Xs :lol: :lol: . Sou avó dum rebento peludo e com 4 patas :p :lol: :lol: :lol:

Leo

Olá

Não tinha conhecimento. Lamento, a minha sincera solidariedade :(
Solidariedade ? Sincera ? vinda de si ? :o

:lol: :lol: :lol: :lol:

Lamenta?

Eu não. Sou bem feliz e orgulhosa do rebento que tenho e que lhe chamo de neto, o meu cão. Ao contrário de si, os meus animais SEMPRE fizeram parte da família. ;) :lol: :lol: :lol: :p

De lamentar são as suas atitudes de papar almoços com os compinchas, depois de andar a brincar, na net, com os sentimentos das pessoas que participam em foruns de animais por gostarem deles, sobre apostas de pôr para adopção cães, já depois deles terem sido abatidos. Isso SIM é de lamentar !

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20035

Tenha juízo que na sua avançada idade só lhe fica bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jan 29, 2005 10:47 am

Informação de ALERTA da Protecção Civil...
Tou a ver que o mau tempo anda mau aí por baixo
:lol: :lol: :lol:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado jan 29, 2005 11:46 am

Petsss Escreveu: Em minha casa o tratamento é o mesmo que é dado a um filho. No entanto, é óbvio que as características inerentes a um cão se mantêm: instinto de defesa dos donos, da propriedade, etc.
Honestamente também não percebo qual é o problema...
Para mim isto é um extremo do segmento de recta (porque as rectas não têm extremos)
leonildecarvalho Escreveu: IDEM :D , mas para certa gente o cão é para tratar tipo como no "antigamente" ...

"pão seco, pontapé no cú e vai-te curar" ;) . Tudo o que saia destas "regras" são mariquices aos bobis.

Leo
E isto é o outro extremo.

Mas não tenho dúvidas do que os meu cães prefeririam,
Será que ele quer é correr livre pelos campos, ser dono de si mesmo, comer o que encontrar e se não houver vai caçar, em vez de comer a ração que eu ( uma “castradora” da LIBERDADE dele) lhe compro ?
Será que é que ele quer andar livre, conhecer outros cães LIVRES, dar umas quecas nas cadelas LIVRES, ter umas lutas sangrentas por elas...
Infelizmente (para eles) como eu espero que eles cumpram as obrigações deles, não lhes posso proporcionar uma vida tão livre como a que desejariam e caso fossem os alfa da matilha, claro! Mas dentro do possível tento-lhes proporcionar uma vida tão de cão (para eles,sinónimo de felicidade) quanto possível.
leonildecarvalho Escreveu: ...Será que é o que os cães dizem aos donos, quando os levam para treinos ? Isto de obedecer regras é uma chatice....nem os humanos gostam...e ainda obrigarem-nos...
Quando o dono sabe o que está a fazer, a ida aos treinos nunca é sentida como uma obrigação pelo cão.
Maria Jo&atilde;o
mjoaomarques
Membro Veterano

sábado jan 29, 2005 12:01 pm

Quanto ao seu "bobi" não sei, mas os de alguns não têm frio. "Têm pelo quanto baste, têm pele de vaca (cabedal), têm uma camada de gordura como um porco castrado, etc... portanto esses que são especiais de corrida não o sentem. Deixe lá, há-de passar... ;) :lol:

Leo
Aqui, a Leonilde tocou no cerne da questão. Há raças de cães que foram criadas para viver em condições muito mais frias do que as que se verificam nestes dias. É o caso do p.a, por exemplo. Eu, por uma questão de segurança, prefiro que eles durmam na cozinha mas eles, faça o tempo que fizer, preferem dormir na rua. Mas se tivesse uma raça sensível ao frio, claro que não os iria obrigar a dormir ao relento.
Maria Jo&atilde;o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 29, 2005 7:31 pm

Não tenho dúvidas que a Zorra resistiria a este frio.
Aliás, quando a passeio com este frio, todo ela vai a correr para dentro de água - que deve estar gelada.
O clima da ilha originária desta raça é bem mais duro que o nosso.

Agora sei que ela nunca escolheria, se pudesse, dormir lá fora.
Para ela é o pior castigo que lhe podemos dar é isolá-la de nós (eu sei porque é esse mesmo o castigo que uso quando ela faz grossa asneira...)

O labrador é dono-dependente.
Seja onde fôr e como fôr o melhor sítio para ela é ao pé do dono.

Agora acho que nem todos os cães estão preparados para o frio intenso.
E, certamente que, para muitos é desconfortável, ainda que aguentem.
Então que se ganha em submeter um cão a sacrifícios para os quais não está preparado ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 29, 2005 7:38 pm

aisd Escreveu: O labrador é dono-dependente.
Seja onde fôr e como fôr o melhor sítio para ela é ao pé do dono.
Não serão antes os donos que são Labrador-Dependentes ? ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 29, 2005 8:17 pm

Não serão antes os donos que são Labrador-Dependentes ?
Será, no meu caso.
É doentio. :lol:

Mas qualquer livro sobre labs lhe dirá o mesmo.
Acredito que TODOS os donos de labs são lab-dependentes... ;)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mjoaomarques
Membro Veterano

sábado jan 29, 2005 9:08 pm

aisd Escreveu: ...
Para ela é o pior castigo que lhe podemos dar é isolá-la de nós (eu sei porque é esse mesmo o castigo que uso quando ela faz grossa asneira...)
O facto da Zorra querer dormir em casa é porque ela associa o estar lá fora sem os donos com castigo. Se a aisd recondicioná-la, ou seja, se o castigo passar a ser o estar deitada na cama dos donos, por exemplo, aposto que em pouco tempo ela não quereria entrar no quarto dos donos.
aisd Escreveu: Agora acho que nem todos os cães estão preparados para o frio intenso.
E, certamente que, para muitos é desconfortável, ainda que aguentem.
Então que se ganha em submeter um cão a sacrifícios para os quais não está preparado ?
Não se ganha nada. O problema é que alguns foristas, não querem entender que para muitos cães, o sacrifício é obrigá-los a dormirem fechados em casa, de preferência em cima de um edredão e cobertos por uma manta. :o Ou que o sacrifício é grande para o cão quando o dono, ou porque tem frio ou porque está a chover, leva-o ao canteiro mais próximo da porta do prédio para fazer as necessidades em vez do usual passeio de meia-hora. Mais uma vez, não acho nada saudável obrigar um cão a ter vida de pessoa. Os cuidados com o animal não se resumem somente a proporcionar-lhes boa qualidade de ração, cuidados veterinários e comodidade. O mais importante é proporcionar-lhes, tanto quanto possível, os estímulos para que foram criados.
Maria Jo&atilde;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jan 29, 2005 9:37 pm

Olá

Afinal, apenas morreram-me 3 cães.
O saldo foi positivo. Não sei porque é que foi este alarido todo da parte dos bobydogs.
Um abra&ccedil;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 29, 2005 9:45 pm

gary Escreveu: Olá

Afinal, apenas morreram-me 3 cães.
O saldo foi positivo. Não sei porque é que foi este alarido todo da parte dos bobydogs.
Espero que aproveites as carcaças...afinal a carne está pela hora da morte...

Se bem que o peixe ainda está mais caro...este mundo está cada evz pior...

Tenho a certeza que se disserem que a relva é boa para a saúde para o ano estará a 800 euros o kg.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 29, 2005 9:50 pm

cada vez percebo menos isto. se não ligamos nada ao cão, somos uns malandros. se ligamos, somos uns malandeos. enfim, preso por ter cão e preso por não ter :roll:
anjjazul
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sábado jan 29, 2005 10:00 pm

anjjazul Escreveu:cada vez percebo menos isto. se não ligamos nada ao cão, somos uns malandros. se ligamos, somos uns malandeos. enfim, preso por ter cão e preso por não ter :roll:
Não é assim tão extremo de, ou demasiado desprezo ao cão, ou excesso de atenção com o mesmo. O que acho que se passa é que muita gente subestima as capacidades dos cães aguentarem o frio, e ao verem a situação dos cães do gary reagem com revolta, quando na realidade os cães estão relativamente confortáveis com o clima.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jan 29, 2005 11:19 pm

aisd Escreveu: Não tenho dúvidas que a Zorra resistiria a este frio.
....
Olá

Onde não há dúvidas existem certezas.
...
Bom, a zorra pode ser cadela mas não é tola. Porque raio é que ela ia dormir na rua, se habitualmente dorme dentro de casa?
E porque raio é que um cão iria dormir dentro de casa se habitualmente dorme fora?
...Então que se ganha em submeter um cão a sacrifícios para os quais não está preparado ?
Nada.
Um abra&ccedil;o
anjjazul
Membro Veterano

sábado jan 29, 2005 11:49 pm

quem é que se habitua a um frio destes depois de viver tanto tempo num país sub-tropical. nem sinto as mãozinhas. é só feridas. irra :evil: a rapaziada nem tuge nem muge. dorme regaladamente :D
enfim. animais de hábitos :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”