iog Escreveu:
Ninguém aqui disse que se dava ordens só porque se estava a pagar, ninguém disse que fazia dos outros criados só porque se paga, ninguém aqui disse que tinham que baixar as calças.
O que foi dito e continuo a dizer é que a partir do momento que se tem uma instalação aberta, seja qual for o tipo de negócio, tem que haver respeito pelo cliente que lá entra, obviamente que o cliente também tem que respeitar ou seja temos que ser éticos, certo?
Ouvir opinião do profissional, ouço sim senhor mas não significa que faça como dita a não ser que também concorde e isso em todas as áreas, seja médico, seja cabeleireiro, seja o que for....
Conforme existem clientes com falta de ética também existem profissionais com muita falta dela.
Por isso continuo a afirmar, a partir do momento que estou a pagar um serviço, seja ele qual for, tenho direito ás minhas questões, tenho direito a discordar, e até a reclamar caso me ache no direito.
NOVO RICO, pois era muito bom que assim fosse, infelizmente não é a minha situação... e também eu trabalho diáriamente com clientes e até hoje nunca tive problemas a registar e nunca foi preciso baixar as calças e nunca foi preciso ser criada de ninguém, simplesmente sempre fui respeitada e acima de tudo sempre respeitei.
Começaram logo por dizer que o forista devia mudar de tosquiadora.
E neste caso, parece-me que o cliente não deu nem pediu opinião, apenas deixou o animal para a tosquia, subentendendo que a tosquia ficaria ao critério do profissional. Sendo um caniche, o usual é rapar o focinho. Não tendo o cliente deixado indicação contrária, não me parece que haja direito a reclamar seja o que for. O que deveria fazer, caso não goste ou entenda que é mau para o animal, é informar que para a próxima vez, não o façam.
Como já disse, o cliente tem todo o direito a opinar, afinal o cão é dele e é ele que paga. Até aqui estamos de acordo. O profissional deve dar a sua opinião e elucidar o cliente. Na minha opinião também deve, se solicitado informar o cliente qual a melhor forma de manutenção do animal, frequencia de banhos, e como, frequencia de corte, etc.
Concordo plenamente consigo quando se refere a respeito mutuo. Havendo respeito mutuo, em geral não há problemas.
Neste tópico, e em especial nos primeiros pots, o que eu vi foi uma grande falta de respeito, para com a pessoa que tosquiou o cão, e ainda por cima, da parte de pessoas que nem sequer sabem do que se passou e porque.
Mude de tosquiadora, um conselho, não foi? Ora para quem não sabia sequer do que se estava a falar, é uma grande falta de respeito pelo trabalho dos outros.
Por aqui me fico, sobre os bigodes, que este tópico já mais parece é as barbas do Pai Natal.
Isabel