Oi.
Sou da opinião de que quando o corte de orelhas é bem efectuado, por um médico veterinário competente, não há razão para problemas. Conheço muito Dobermanns e nunca nenhum deles sofreu qualquer tipo de implicações com a cirurgia.
O Boris nunca teve problemas com o corte de orelhas. Admito que no 2 primeiros dias a seguir à operação houve um certo desconforto da parte dele. No entanto, nunca ganiu ou se mostrou indisposto, pelo contrário. Ele efectuou o corte num dos 2 ou 3 veterinários portugueses (sim, são mesmo muito poucos) realmente bons para o efeito.
A mim o que me irrita mais é o pessoal que nunca teve contacto durante o pós-operatório e recuperação de cães com orelhas amputadas "mandar bocas". Não sabem como as coisas se processam, aliás, muitas pessoas nem sabem que, no caso de algumas raças, existe um período largo de colocação de talas. Este aspecto é, na minha opinião, muito mais chato, não só para o cão como para os donos. As pessoas que nunca tiveram que passar por isto não conseguem ter noção do que realmente é o corte e sua "manutenção".
Joana
Corte de Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
concordo joana! 
apesar de ser contra o corte, não o sou porque faz sofrer ou assim, não sei como é o pós operatório de qualquer cirugia, quanto mais a de um corte (só vou saber quando começar a estudar)
não sei, não opino. sou contra por outras razões atrás referidas...

apesar de ser contra o corte, não o sou porque faz sofrer ou assim, não sei como é o pós operatório de qualquer cirugia, quanto mais a de um corte (só vou saber quando começar a estudar)
não sei, não opino. sou contra por outras razões atrás referidas...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>