Filho De Boxer e Pai Duvidoso :P

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jul 25, 2007 9:29 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Pessoalmente não acho o Tauro Lindo :roll:

Não sou apreciadora de Boxers brancos mas também sou contra abate-los :?
Não gostas??? :?

Bem se todos gostassemos do mesmo tadinhos dos outros animais :D

eu acho maravilhoso o Tauro

Pelo menos es contra o abate que ja nao e nada mau :D
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 26, 2007 12:01 am

Eu acho-os todos lindos. :lol:

E por acaso acho os boxers branquinhos amorosos... mas isso sou eu que pouco ou nada percebo da raça.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jul 26, 2007 12:16 am

sanxeri Escreveu:Eu acho-os todos lindos. :lol:

E por acaso acho os boxers branquinhos amorosos... mas isso sou eu que pouco ou nada percebo da raça.
Ora bem, claro que podes n perceber nada da raça e adora-los. Continuo sempre a dizer que quando se fala de sentimentos que temos por cães, não devemos confundir com as alturas em que falamos de um estalão ou de características de uma raça. ;)

Eu acho que todos os cachorros são bonitos, mas quando me pedem para falar de estalão e de características morfológicas correctas, aí já entramos noutro campo... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

quinta jul 26, 2007 9:37 am

Claro. São gostos e gostos não se discutem! :wink:
Se gostassemos todos do mesmo, o mundo era muito aborrecido. :)
O que interessa é que não é a favor do abate. :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jul 26, 2007 7:04 pm

I_Pereira Escreveu:
Maraisa Escreveu:
I_Pereira Escreveu:E viva a Cinha Jardim que anda a cruzar a cadela branca (e surda) dela :roll:
Ai Cristo, vinde cá abaixo ver isto!
Comentário tipico de quem nada tem a dizer! Só parvoice! :lol: :o
Claro que aqui os parvos pelo menos sabem que a surdez congénita associada ao boxer branco é uma das principais razões para a cor não ser admitida no estalão, e a Cinha é o tipico exemplo de egocentrismo, tem uma cadela com problemas genéticos graves, mas é lindinha, fofinha e trata-a como fosse filha, por isso siga ter uma ninhada para ficar com descendência...
Não sou contra os boxers brancos, apenas contra que sejam reproduzidos (como qualquer cão de qualquer raça com problemas graves ou tendência para tal) por razões óbvias, quer dizer, pelo menos óbvias para um parvo como eu 8)

Tomi pois... vi há uns meses já não tenho a certeza onde (até comentei isso num tópico do forum dos cães na altura) e asemana passada na veterinária relembrei o caso quando numa entrevista ao Marco Paulo li que a cadela da Cinha até era para acasalar com um dos cães dele e que ficaram com muita pena por tal não ter sido possivel :o (é uma revista de distribuição gratuita nos vets, quando me lembrar do nome aviso)
é pá ia abrir um tópico sobre esse artigo da revista 'intinto' até porque não sabia que cadela era. no outro dia disseram-me que era branca a até me ia dando uma coisa má... que egoísmo das pessoas.........
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta jul 26, 2007 7:22 pm

Cheguei agora mesmo da veterinária (buscar ração para a gata) e trouxe a revista :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jul 26, 2007 7:29 pm

eu tenho aqui a revista... o sr marco paulo a dizer que tem muita pana que a cadela não tivesse engravidado :o e logo a seguir as fotos de 7 desgraçados para adoptar numa associação... até ofende...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jul 26, 2007 8:10 pm

YolaeFifi Escreveu:eu tenho aqui a revista... o sr marco paulo a dizer que tem muita pana que a cadela não tivesse engravidado :o e logo a seguir as fotos de 7 desgraçados para adoptar numa associação... até ofende...
Eu também tenho aqui a revista, por acaso até "gostei" do orgulho que ele fala de onde foi buscar cada cão (ao estrangeiro, xiiiii que importante...oba oba :roll:) e depois apresenta-me aqueles "exemplares" fantasticos com os quais se orgulha de dizer que já fez ninhadas... Sinceramente nem sei como uma revista de animais pode promover uma coisa destas...

Por acaso sei de onde veio a cadela da Cinha jardim, foi mais uma ninhada "acidental" mas pelo menos teve a decência de dar os cães todos... Pena ter ido parar as mãos que foi, porque a excelentissima dona mesmo sabendo os problemas que a cadela tem de surdez e de certeza que já lhe foi explicado pelo médico veterinário que é uma situação de origem genética (isto porque eu SEI que aquela cadela é surda de nascença), e mesmo assim decidiu cruza-la porque sim...:roll: Enfim é a sociedade cor-de-rosa e egoísta em que vivemos, onde se cruzam cães por é fofinho ter cachorrinhos e sem pensar que depois os cães saírem sem qualquer tipo de controle da sua casa muito pode acontecer... Responsabilidade?? Onde??
Por acaso gostava de por esta gente toda a trabalhar no canil Municipal de Lisboa ou noutro qualquer e principalmente na Ala onde estão os animais para abater... :evil:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça dez 18, 2007 11:42 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Por acaso sei de onde veio a cadela da Cinha jardim, foi mais uma ninhada "acidental" mas pelo menos teve a decência de dar os cães todos... Pena ter ido parar as mãos que foi, porque a excelentissima dona mesmo sabendo os problemas que a cadela tem de surdez e de certeza que já lhe foi explicado pelo médico veterinário que é uma situação de origem genética (isto porque eu SEI que aquela cadela é surda de nascença), e mesmo assim decidiu cruza-la porque sim...:roll: Enfim é a sociedade cor-de-rosa e egoísta em que vivemos, onde se cruzam cães por é fofinho ter cachorrinhos e sem pensar que depois os cães saírem sem qualquer tipo de controle da sua casa muito pode acontecer... Responsabilidade?? Onde??
Por acaso gostava de por esta gente toda a trabalhar no canil Municipal de Lisboa ou noutro qualquer e principalmente na Ala onde estão os animais para abater... :evil:

Dou-te toda a razão do mundo..

Isto é o que acontece quando um cão cai nas mão erradas :(

Foi um acto muito irresponsavel e pior ainda era a maneira que ela se andava a gabar da ninhada e que tinha escolhido o cão a dedo, eu não conheco o cão do Marco Paulo, alguem conhece?

Deus que me desculpe mas "felizmente" morreu a ninhada toda, só me pergunto como é que uma ninhada grande ( pelo que me lembro eram 8 ), morrem assim de um momento para o outro :|
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 19, 2007 8:50 am

É a natureza a fazer o seu melhor.
Sabe o que é a selecção?

Esses cachorros deviam ter nascido todos com problemas, pelo que não sobreviveram.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
dedaa
Membro Júnior
Registado: quarta mai 03, 2006 12:34 am
Localização: só meninas,3 boxers, 2 retrievers labradoras, 1 rotweiller, 1 pointer,1epagnol

terça mar 25, 2008 2:20 am

Maraisa Escreveu:

Claro. São gostos e gostos não se discutem! :wink:
Se gostassemos todos do mesmo, o mundo era muito aborrecido. :)
O que interessa é que não é a favor do abate. :D
Bem o que diria eu, fiz uma ninhada da minha cadela com o Ch. Eros Ein Aufsteigender Stern, um cao que eu adoro.. e para meu espanto, sairam me 5 branquinhos... optimo.. para mim optimo...adorei os branquinhos, bem sei que nao se deve cruzar, ok.. mas adorei e ate fiquei com uma menina..lindaaa... não é surda e até ver está optima de saude.. ah mas nem ela nem os irmaos, nenhum deles é surdo.. e claro que nem que fossem surdos ou simplesmente por serem brancos os eutanasiaria ... ok o estalao diz bla bla bla.. ok.. mas se nao pode ter lop n tem, axo mal muito mal mas n os vou excluir. ah e claro que os vendi ao mesmo preço dos outros, mentira, minto, vendi os tigrados a um preço e os brancos apenas tirei as despesas do lop, que nao podem ter.. porque o resto, o resto foi td igual para os 8 manos, o mesmo leite royal canin, a mesma raçao royal canin, o mesmo desparasitante as mesmas vacinas, tudo tudo.. nao eram diferentes, apenas a cor... vejam:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=22394

[/img]
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça mar 25, 2008 1:36 pm

Cara dedaa:

Quando olhei para a mãe dos seus meninos confesso que me ia dando um colapso cardíaco. Ainda hei-de perguntar ao Rui o porquê de cruzar a sua menina com o Eros...

Lá porque ela tem LOP isso não significa nada. Ela é tipicamente o boxer que em 30 anos de evolução da raça, ou mesmo 60, não evoluiu nadinha... Sabe porquê? Porque resulta de cruzas não seleccionadas. Não deixa de ser boxer por isso, até tem LOP, mas que não tem mínima qualidade lá isso não tem... Se tiver dúvidas, leve-a a uma exposição!

Eu também comprei o Bóris, com LOP e afixo, neto do Jonas de Santa Comba e só o levei a uma exposição, e nesse dia ia-me enfiando num buraquinho... Até era neto de campeão, veja só... mas o problema é que no meio do pedigree vinham muitos Bobis e Fofinhas, pelos vistos de qualidade tão duvidosa quanto ele! Ou seja, mesmo com LOP, há boxers que se parecem mais oxers.

E a senhora, por muito ofendida que fique com esta sentença, não passa de mais uma criadora de vão de escada, pois cruzou a sua menina só porque era giro, não se preocupou minimamente com o facto dela estar ou não dentro do estalão, não se preocupou se os filhos, esqueça os brancos, os outros, estariam fora do estalão, enfim, se o seu cruzamento contribuiria para a melhoria da raça. Estou certa que, se todos os criadores fossem como a senhora, em pouco tempo só ia haver boxers expulsos de ringues de exposição.

P.S: No petsite da sua menina diz que ela é possessiva e ciumenta como qualquer boxer... ERRADO! Se lesse mais sobre a raça saberia que essas características não são típicas da raça e esse é só mais um "desvio" entre outros.

P.P.S: Sabe o que fiz ao meu bochechas? Esterilizei-o, e antes de o fazer houve umas quantas senhoras tão "iluminadas" quanto a dedaa interessadas em cruzar as suas "magníficas" meninas com o meu "magnífico" cão, e eu recusei sempre, até que me fartei e decidi por fim ao "assédio"... talvez não fosse má ideia fazer o mesmo...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 1:42 pm

N0kas Escreveu:Cara dedaa:

Quando olhei para a mãe dos seus meninos confesso que me ia dando um colapso cardíaco. Ainda hei-de perguntar ao Rui o porquê de cruzar a sua menina com o Eros...

Lá porque ela tem LOP isso não significa nada. Ela é tipicamente o boxer que em 30 anos de evolução da raça, ou mesmo 60, não evoluiu nadinha... Sabe porquê? Porque resulta de cruzas não seleccionadas. Não deixa de ser boxer por isso, até tem LOP, mas que não tem mínima qualidade lá isso não tem... Se tiver dúvidas, leve-a a uma exposição!

Eu também comprei o Bóris, com LOP e afixo, neto do Jonas de Santa Comba e só o levei a uma exposição, e nesse dia ia-me enfiando num buraquinho... Até era neto de campeão, veja só... mas o problema é que no meio do pedigree vinham muitos Bobis e Fofinhas, pelos vistos de qualidade tão duvidosa quanto ele! Ou seja, mesmo com LOP, há boxers que se parecem mais oxers.

E a senhora, por muito ofendida que fique com esta sentença, não passa de mais uma criadora de vão de escada, pois cruzou a sua menina só porque era giro, não se preocupou minimamente com o facto dela estar ou não dentro do estalão, não se preocupou se os filhos, esqueça os brancos, os outros, estariam fora do estalão, enfim, se o seu cruzamento contribuiria para a melhoria da raça. Estou certa que, se todos os criadores fossem como a senhora, em pouco tempo só ia haver boxers expulsos de ringues de exposição.

P.S: No petsite da sua menina diz que ela é possessiva e ciumenta como qualquer boxer... ERRADO! Se lesse mais sobre a raça saberia que essas características não são típicas da raça e esse é só mais um "desvio" entre outros.

P.P.S: Sabe o que fiz ao meu bochechas? Esterilizei-o, e antes de o fazer houve umas quantas senhoras tão "iluminadas" quanto a dedaa interessadas em cruzar as suas "magníficas" meninas com o meu "magnífico" cão, e eu recusei sempre, até que me fartei e decidi por fim ao "assédio"... talvez não fosse má ideia fazer o mesmo...
Ana, num digas isso... :roll: olha que ela vai-te chamar nome feios :lol: :D
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça mar 25, 2008 1:47 pm

E eu ralada!

Quanto mais tempo passa mais me preocupo com o rumo da raça??? Para que raio ando eu aqui feita "tótó" a postar tópicos sobre estalão e a ensinar as pessoas a avaliar correctamente as coisas, junto com outras pessoas igualmente preocupadas?

Porque raio estive eu 10 anos a matutar na raça, a estudar, a ver ninhadas, a falar com criadores e juízes?

Porque raio preenchi eu um caderno com mais de 30 páginas sobre "n" machos pela Europa fora e características deles e dos filhos para escolher um apenas para cruzar com a minha cadela?

Para que raio gasto eu rios e rios de dinheiro?

Para virem pessoas como estas, cheias de facilidades, estragar o extremo esforço??? É revoltante!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 1:52 pm

N0kas Escreveu:E eu ralada!

Quanto mais tempo passa mais me preocupo com o rumo da raça??? Para que raio ando eu aqui feita "tótó" a postar tópicos sobre estalão e a ensinar as pessoas a avaliar correctamente as coisas, junto com outras pessoas igualmente preocupadas?

Porque raio estive eu 10 anos a matutar na raça, a estudar, a ver ninhadas, a falar com criadores e juízes?

Porque raio preenchi eu um caderno com mais de 30 páginas sobre "n" machos pela Europa fora e características deles e dos filhos para escolher um apenas para cruzar com a minha cadela?

Para que raio gasto eu rios e rios de dinheiro?

Para virem pessoas como estas, cheias de facilidades, estragar o extremo esforço??? É revoltante!!!
Mas nao veem isso Só veem o proprio umbigo
Bloqueado

Voltar para “Boxer”