Displasia da anca - Operação quais os resultados reais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

terça ago 24, 2004 11:34 pm

Quando fomos fazer o despiste, quando ele ainda era cachorro, na radiografia via-se que o fémur se desencaixava muito da anca... (acho que estou a dizer bem...) e quando ele andava nós punhamos a mão na anca e sentia-se a estalar... Mas ele nunca se queixou...

P.S.: peço desculpa por ontem ter enviado 2 mensagens, mas é que o meu computador... lolol
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

terça ago 24, 2004 11:35 pm

Quando fomos fazer o despiste, quando ele ainda era cachorro, na radiografia via-se que o fémur se desencaixava muito da anca... (acho que estou a dizer bem...) e quando ele andava nós punhamos a mão na anca e sentia-se a estalar... Mas ele nunca se queixou...

P.S.: peço desculpa por ontem ter enviado 2 mensagens, mas é que o meu computador... lolol
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

sábado set 11, 2004 10:51 pm

Quarta-feira passada foi, enfim, o dia D.
Tem sido terrível.
Finalmente hoje parece que o ciclo se começou a inverter. Mas esta com medicação fortíssima para as dores.
Espero sinceramente que não tenham que ver os vossos amiguitos passarem por situações destas.
Mas se tiver que ser... preparem-se porque, como já tinha alertado o Amg, a recuperação é lenta e complicada.

Ainda só passaram quatro dias. Os pontos vão ser tirados ao 10º dia. Espero que o pior mesmo já tenha passado.

Ele já assenta a quatro patas e coxeia q.b. Anda já muito bem tambem.

À medida que as coisas forem avançando irei postando as novidades.
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

domingo set 12, 2004 10:41 am

Olá Teresa

Realmente os primeiros dias devem ser terríveis!...

Desejo-lhes muita sorte e rápidas melhoras para "o seu amigo"!

Esperança
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta set 17, 2004 5:17 pm

Olá,

Tomeh gostava muito de falar consigo, porque tb eu tenho um canito com diplasia de anca, e tambem vai ter que ser operado.
Gostava mesmo muito de falar consigo,mande-me um pm com o seu numero de telemóvel ou da casa que eu ligo-lhe pode ser? Isto de escrever dá muito trabalho e á sempre qulaquer coisa que escapa.

Obrigada,

Susana
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta set 17, 2004 6:06 pm

Tomi Escreveu: Olá,

Tomeh gostava muito de falar consigo, porque tb eu tenho um canito com diplasia de anca, e tambem vai ter que ser operado.
Gostava mesmo muito de falar consigo,mande-me um pm com o seu numero de telemóvel ou da casa que eu ligo-lhe pode ser? Isto de escrever dá muito trabalho e á sempre qulaquer coisa que escapa.

Obrigada,

Susana
Olá Susana "Julgo que a posso tratar assim"

Esta semana estive no agouçe onde o seu namorado comprou o canito( RUA DA RASA-V.N.GAIA) e estava lá um Labrador num misero estado,sabe o pessoal aqui do Norte devia de fazer alguma coisa em relação a este agouçe :evil: ,em relação ao seu canito se quiser eu posso enviar por PM o meu nº de telemovel e tentar dar alguns conselhos dado que já passei por isso com um macho Rott.
Tomeh
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 12:32 am

Finalmente ontem o Tomé tirou os pontos!
De qualquer das formas, desde a ultima mensagem, as melhorias foram significativas, já tenho o Tomé de volta em pleno!
Claro que coxeia, e muito. Isso é mesmo uma questão de (muito) tempo. Mas já dá um belos sprints, já voltou a roer a minhas meias e tudo a que possa deitar o dente, enfim...
Aqueles três primeiros dias logo a seguir à operação é que foram um verdadeiro pesadelo, nem me quero lembrar... Andava com uma tosse aflitiva que me deixou em panico e k passou 3 ou 4 dias depois. O veterinario disse k seria um edema pulmonar que, ou ja vinha de trás, ou teria surgido na sequencia da dor.
Nem com os brinquedos os olhitos dele davam mostras de arrebitar um bocadito.

Enfim, o k lá vai lá vai. O que importa é k o terrorista está de volta. Com uma nuance: o miminho foi tanto k neste momento só come a ração se lha derem na mão 8)

É o capricho.
Tomi
Membro Veterano

segunda set 20, 2004 8:49 am

Olá,

Sim Pedro mande-me o seu numero.
Em relação á Rua da Rasa, não faço conta de lá ir mais, só lá vou depois de ter o meu canito bom, depois disso é que vou lá falar com aquele FDP que vende os cães.
Não é por nada mas acho que a clinica veterinária que vacina aqueles cães tb merecia um puxão de orelhas, se fossem minimamente inteligentes e não pensassem só em dinheiro, não vacinavam cães sem qualidade nenhuma como aqueles. Assim só deixam o nome da clinica em maus lençoes, porque é lá que aquela besta vacinas os animais.
O meu namorado é que em releção a cães é um bocado tapado, porque eu mla vi o cão disse logo que algo não estava bem, porqye tinha a barriga muito inchada, ao que o meu namorado disse que foi de comer muito, treta, o que ele precisava era de ser desparasitado.

Susana
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 20, 2004 6:32 pm

Tomi Escreveu:
Não é por nada mas acho que a clinica veterinária que vacina aqueles cães tb merecia um puxão de orelhas, se fossem minimamente inteligentes e não pensassem só em dinheiro, não vacinavam cães sem qualidade nenhuma como aqueles.
Você faz a mínima idéia do que acabou de dizer ? Então só se vacina cães com "qualidade" ? O veterinário, para o seu carimbo não ficar conspurcado deve dizer ao dono do cão que só vacina cães de qualidade comprovada. :o :o

Desculpe, mas acabou de dizer uma coisa que me fez lembrar um senhor de bigode em escovinha...
Tomi
Membro Veterano

terça set 21, 2004 9:06 am

Talvez não me tenha explicado bem. è claro que todos os cães tem que ser vacinados.
O que queria era arranjar uma maneira daquela fábrica fechar. Só conheci aquela caberna depois de ter o cão em casa e não gostei nada.
Tomeh
Membro Júnior

quarta out 13, 2004 12:25 am

Já lá vai quase um mês e meio desde que o Tomé foi submetido à operação.
Como tudo regressou à normalidade, :D , felizmente, tenho vindo menos vezes aqui ao forum.
No entanto, não queria deixar de vos dar conta da evolução, particularmente a todos aqueles que foram de um apoio e paciencia infindáveis.
O Tomé está óptimo, quase não coxeia.. apenas quando se levanta, após as sonecas, e mesmo assim é quase imperceptível. Inclusive é muito mais mexido e dinâmico do que antes.. o que só demonstra, a meu ver, que, apesar de ele não se queixar, tinha dores. Com 9 meses.............

Agora o mais complicado está a ser conseguir que ele perca algum peso porque está bem gordinho. :?
Tomi
Membro Veterano

quarta out 13, 2004 9:05 am

O meu Bruttus tambem vai ser operado a anca. Hoje já vai para o Hospital e amanha é o grande dia.Depois só o vou bucar na sexta ao fim do dia.
Espero que corra bem, e que ele fique bem.
:(

Susana
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta out 13, 2004 9:39 am

Bem, queria só desejar boa sorte ao Bruttus. Força e pensamento positivo.

:)
Tomi
Membro Veterano

quarta out 13, 2004 1:28 pm

Obrigado, Moca32.

Até parece que é fim dio mundo, ando num estado de nervos, que pareço doidinha.

Susana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 13, 2004 1:32 pm

Tomi Escreveu: O meu Bruttus tambem vai ser operado a anca. Hoje já vai para o Hospital e amanha é o grande dia.Depois só o vou bucar na sexta ao fim do dia.
Espero que corra bem, e que ele fique bem.
(

Susana
O Brutus,o seu boxer novinho?
Desejo boa sorte para a operação,vai ver que corre tudo bem. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”