tirou-me as palavras da bocaLuluB Escreveu:Acho graça a os cães não poderem entrar nos cafés e restaurantes por uma questão de higiene: e então nas nossas casas? Somos todos uns porcalhões, não?
lei de proibiçao de entrada de animais em cafes
Moderador: mcerqueira
-
PauloB2519
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
-
PauloB2519
- Membro
kitten Escreveu:Pois é, mas o que se esquecem é que há pessoas que vão aos cafés e aos restaurantes, que não gostam de cães. Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?
tambem não gosto daquela gente que se acha maior do que os outros só por ter um ferrari ou um porshe e quando vou ao supermercado á beira da minha casa esta la ele sempre a armar confusão porque diz que não é devidamente tratado, quando a senhora que está a atender os clientes é muito simpatica
-
PauloB2519
- Membro
Mas concordo com esta lei pois as pessoas não vão comer num sitio onde andam pelos dos cães que podem ir para a comida, onde um cão que não seja educado faz coco no meio do restaurante, é desagradável
Cada um é livre de ter a sua opinião, mas sinceramente apoio por completo esta lei. Pois como já falaram aqui nem todos os cães são bem comportados e sociais.Eu sei que o meu animal está limpo e não têm problemas mas e os dos outros?? Ok podem chamar mentalidade de português, mas afinal é o que somos e sempre seremos.
Devia haver uma lei que permita a entrade de animais que tenham frequentado uma escola de treino de sociabilização e obediencia basicas (e davam-se uma especie de certificado que confirma-se que o cão passou o treino com sucesso e que está apto a acompanhar o dono a qualquer lado) nos estabelecimentos de restauração e de comércio, e claro se este apresentar-se em condiçoes aceitáveis de higiene. Mas isso é como em tudo, tal como não deixam entrar mendigos sujos nos centros comerciais e cafés.
O certificado dava a tal certeza de que o cão está treinado e que não vai "chatear" ninguem.
Os cães com esse certificado teriam os mesmos direitos que os cães-guia. Eu acho que seria benéfico em vários pontos.
O certificado dava a tal certeza de que o cão está treinado e que não vai "chatear" ninguem.
Os cães com esse certificado teriam os mesmos direitos que os cães-guia. Eu acho que seria benéfico em vários pontos.
este tópico é interessante. menos interessantes são os comentários extremistas que ridicularizam tudo e todos.
fora da peninsula ibérica, na europa evoluída (onde certamente portugal não se encontra) os cães podem entrar nos cafés e restaurantes, transportes públicos, teleféricos etc.
mas, não duvidem que se o cão se portar mal o canídeo e respectivos donos são convidados a sair e saem.
por isso, não vejo o porquê de o mesmo não se poder passar em portugal.
obviamente que não se leva o cão para todo o lado porque sim. mas pode perfeitamente acontecer ir dar um passeio e apetecer trincar qualquer coisa mas, bolas, não posso porque a cadela não entra.
já vi situações em que as pessoas (famílias) saíam para ir jantar fora e levavam os cães.
o verão passado em frança, (porque estava muito calor) um empregado de cafe viu-nos passar com as nossas cadelas e foi de propósito buscar-lhes uma taça e água para que pudessem beber. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
os franceses, suiços, belgas etc. não são menos do que nós e teríamos muito a aprender com eles mas como somos burros, não o fazemos.
mas isto nem sempre foi assim pois quando era adolescente chegámos a jantar fora, quando íamos de viagem, com a nossa cadela deitada debaixo da mesa do restaurante. e de tão sossegada o empregado que não nos viu chegar só reparou nela quando nos levantamos para sair.
eh pá, porta-se mal, sai toda a gente! não é o que acontece se algum cliente armar confusão?...
para mim isto é algo estranho e seria interessante que alguém pudesse identificar a legislação em vigor (a Lei ou Decreto...).
ps-teffie, a questão da escola é a meu ver discriminatório pois nem todos podem pagar aulas... e para além do mais, o facto de ter frequentado não quer dizer nada...
fora da peninsula ibérica, na europa evoluída (onde certamente portugal não se encontra) os cães podem entrar nos cafés e restaurantes, transportes públicos, teleféricos etc.
mas, não duvidem que se o cão se portar mal o canídeo e respectivos donos são convidados a sair e saem.
por isso, não vejo o porquê de o mesmo não se poder passar em portugal.
obviamente que não se leva o cão para todo o lado porque sim. mas pode perfeitamente acontecer ir dar um passeio e apetecer trincar qualquer coisa mas, bolas, não posso porque a cadela não entra.
já vi situações em que as pessoas (famílias) saíam para ir jantar fora e levavam os cães.
o verão passado em frança, (porque estava muito calor) um empregado de cafe viu-nos passar com as nossas cadelas e foi de propósito buscar-lhes uma taça e água para que pudessem beber. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
os franceses, suiços, belgas etc. não são menos do que nós e teríamos muito a aprender com eles mas como somos burros, não o fazemos.
mas isto nem sempre foi assim pois quando era adolescente chegámos a jantar fora, quando íamos de viagem, com a nossa cadela deitada debaixo da mesa do restaurante. e de tão sossegada o empregado que não nos viu chegar só reparou nela quando nos levantamos para sair.
eh pá, porta-se mal, sai toda a gente! não é o que acontece se algum cliente armar confusão?...
para mim isto é algo estranho e seria interessante que alguém pudesse identificar a legislação em vigor (a Lei ou Decreto...).
ps-teffie, a questão da escola é a meu ver discriminatório pois nem todos podem pagar aulas... e para além do mais, o facto de ter frequentado não quer dizer nada...
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sou proprietária de um café. A pessoa que o gere está ligada ao mundo da canicultura.
Detesto a proibição de entrada de animais no meu café e garanto-vos por experiência directa que fariam muito menos porcaria que a maioria das criancinhas que somos forçados a aceitar. Também fariam muito menos barulho.
Como temos esplanada, tentamos compensar esta proibição prestando um bom serviço aos cães que por lá passam com os seus donos: vamos logo levar-lhes água, especialmente no Verão. E informamos os donos que gostamos de cães e que são bem vindos ali. Os nossos clientes são fundamentalmente estrangeiros em férias, mas por causa do nosso gosto por cães já vamos no segundo ano em que recebemos a visita de um simpático pinscher idoso que vive em Espanha.
Já os carrinhos de bebé na esplanada, sou franca: a malta até dispensa.
Detesto a proibição de entrada de animais no meu café e garanto-vos por experiência directa que fariam muito menos porcaria que a maioria das criancinhas que somos forçados a aceitar. Também fariam muito menos barulho.
Como temos esplanada, tentamos compensar esta proibição prestando um bom serviço aos cães que por lá passam com os seus donos: vamos logo levar-lhes água, especialmente no Verão. E informamos os donos que gostamos de cães e que são bem vindos ali. Os nossos clientes são fundamentalmente estrangeiros em férias, mas por causa do nosso gosto por cães já vamos no segundo ano em que recebemos a visita de um simpático pinscher idoso que vive em Espanha.
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
E aquelas pessoas que vão ao café e sentam as criancinhas no balcão, muitas vezes com as fraldas sujas de mer**??WaterMonitor Escreveu:Sou proprietária de um café. A pessoa que o gere está ligada ao mundo da canicultura.
Como temos esplanada, tentamos compensar esta proibição prestando um bom serviço aos cães que por lá passam com os seus donos: vamos logo levar-lhes água, especialmente no Verão. E informamos os donos que gostamos de cães e que são bem vindos ali. Os nossos clientes são fundamentalmente estrangeiros em férias, mas por causa do nosso gosto por cães já vamos no segundo ano em que recebemos a visita de um simpático pinscher idoso que vive em Espanha.![]()
E aquela que mal põe um pé fora do café cospem para o chão??
Isto é mesmo gentalha
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
-
CharlieBrow
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Além do mais, não são alguns meses de "antiguidade"que tornam o tópico obsoleto.
Mas quando as pessoas se querem destacar logo aparecem as pás e outras gracinhas de gosto duvidoso...
Mas quando as pessoas se querem destacar logo aparecem as pás e outras gracinhas de gosto duvidoso...
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
E aquelas pessoas que vão ao café e sentam as criancinhas no balcão, muitas vezes com as fraldas sujas de mer**??
Outro dia um casal entrou numa clínica. Costumavam ter dinheiro mas com a crise ficaram sem poder pagar a casa, e timidamente, perguntaram se podiam doar «algumas fraldas». Acho que há aqui muito preconceito, muita discriminação, muito nariz empinado, e acima de tudo, e o que sempre me fez confusão, a constante humanização dos animais que só lhes traz sofrimento. Mas enfim, ponham lá os canitos dentro do café, eu prefiro ir passear com eles para o verde e tirá-los da confusão. Devo ser tolinha.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
CharlieBrow
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Penso que cada um terá direito à sua opinião. Quer ir para o verde? Acho bem. Agora permita que haja quem goste de ir beber a bica acompanhado do seu cão. E é uma realidade, muitos pais sentam os bébés em cima das mesas e balcão, o que é um desrespeito para com os outros. Ou seria correcto meter o meu pinsher em cima da mesa?Charlie2 Escreveu: Mas enfim, ponham lá os canitos dentro do café, eu prefiro ir passear com eles para o verde e tirá-los da confusão. Devo ser tolinha.
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
A mim já me aconteceu, no café do jardim de miraflores.cookie1 Escreveu:. nós estávamos apenas de passagem e não fomos a esse café nem consumimos absolutamente nada. isto acontecia em portugal? infelizmente não...
...