Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta ago 01, 2012 2:12 pm

Calma que eu não a pendurei pelo ar!
Foi puxa-la para não me comer a porca nada mais, acho que nao se asfixia em 3 segundos e sinceramente acha qe ando a levantar a gata pelo ar pela coleira? Enfim
Se algum dia a coleira me der problemas retiro-a,. até lá vou mante-la
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta ago 01, 2012 2:17 pm

Saracocas Escreveu:Calma que eu não a pendurei pelo ar!
Foi puxa-la para não me comer a porca nada mais, acho que nao se asfixia em 3 segundos e sinceramente acha qe ando a levantar a gata pelo ar pela coleira? Enfim
Se algum dia a coleira me der problemas retiro-a,. até lá vou mante-la
É só um conselho! até pq ela vai perceber melhor que é um castigo se a agarrar pela pele que é como fazem as mães gatas. Não precisa de ficar ofendida.

Se algum dia tiver problemas que não seja tarde.
Mas há imensos gatos com coleiras que nunca tiveram problema nenhum.
é como tudo!
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta ago 01, 2012 2:18 pm

Eu percebo mas imagine que a gata ia atacar a porca, eu para a agarrar sabia lá se era na cabeça, na pele, nas orelhas, e acabaria por sair arranhada, com a coleia tenho um sitio mais facil de agarrar assim como os cães
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 2:21 pm

Saracocas Escreveu:Eu percebo mas imagine que a gata ia atacar a porca, eu para a agarrar sabia lá se era na cabeça, na pele, nas orelhas, e acabaria por sair arranhada, com a coleia tenho um sitio mais facil de agarrar assim como os cães
Os cães são de facto animais mais resistentes que os gatos nesse aspecto.
Mas também percebo o seu drama. De certeza que quer o bem estar de todos os seus bichos.

Mas a sério quando ela se aproximar da porca ralhe com ela e puxe pela pele do pescoço!

A minha Prada também tinha coleira e depois de ler vários tópicos aqui no Forum preferi tirar.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta ago 01, 2012 2:25 pm

Pobre porca :lol: :lol: No desespero agarramos por onde calha. Eu agarro os meus tantas vezes pelo rabo :roll: o raio dos bichos teimam em fazer disparates e por vezes é mesmo a única parte deles que eu consigo apanhar :oops: Se vissem as figuras que faço com aqueles dois :oops:
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 2:28 pm

Woodchester Escreveu:Pobre porca :lol: :lol: No desespero agarramos por onde calha. Eu agarro os meus tantas vezes pelo rabo :roll: o raio dos bichos teimam em fazer disparates e por vezes é mesmo a única parte deles que eu consigo apanhar :oops: Se vissem as figuras que faço com aqueles dois :oops:
E de vez enquando lá calham uns arranhões :)
Também faz parte!

Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 2:33 pm

:lol:
A minha porquinha já ia sendo o jantar da Nônô umas 2 vezes, a primeira vez agarrei pelo "cachaço" mas como ja calculava falhei e peguei-lhe sei lá onde e lá foi 3 arranhões no pulso e 1 na mão.
Desta ultima vez consegui agarrar na coleira e mete-la no chão, a porquinha toda encolhida no canto da gaiola e esta parva a tentar come-la.
Também já se meteu com o ratito, com os peixes e então o passarinho é a fixação dela, fica horas a olhar para ele... é tipo "ai se eu te pego" mas pronto o passaro é o que resiste melhor pois a gaiola é a que tem as grades menos, a da porca tem 1 metro e as grades são espaçosas, se a minha mão cabe lá até a cabeça da gata passa, ligeirinha como ela é 8)
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 2:54 pm

Saracocas Escreveu::lol:
A minha porquinha já ia sendo o jantar da Nônô umas 2 vezes, a primeira vez agarrei pelo "cachaço" mas como ja calculava falhei e peguei-lhe sei lá onde e lá foi 3 arranhões no pulso e 1 na mão.
Desta ultima vez consegui agarrar na coleira e mete-la no chão, a porquinha toda encolhida no canto da gaiola e esta parva a tentar come-la.
Também já se meteu com o ratito, com os peixes e então o passarinho é a fixação dela, fica horas a olhar para ele... é tipo "ai se eu te pego" mas pronto o passaro é o que resiste melhor pois a gaiola é a que tem as grades menos, a da porca tem 1 metro e as grades são espaçosas, se a minha mão cabe lá até a cabeça da gata passa, ligeirinha como ela é 8)
Pois isso de certeza :)
eles mexem e os gatos gostam de caçar :)

Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quarta ago 01, 2012 3:01 pm

Quem tem gatos sabe-o por experiência própria: gatos sem traquinices e pastelões têm alguma piada? :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta ago 01, 2012 3:06 pm

Saracocas Escreveu:Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça :roll:
Na coleira nao!
Agarre pelo cachaço (pele no pescoço).
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta ago 01, 2012 3:56 pm

maraya Escreveu:
Saracocas Escreveu:Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça :roll:
Na coleira nao!
Agarre pelo cachaço (pele no pescoço).
A gata ía atacar a pobre da porca, a Sara nem teve tempo de pensar e agarrou a bichana por onde calhou :lol:

Oh Sara tem que treinar o arremesso do chinelo 8) eu ando a treinar há anos e ainda não acertei em gato nenhum mas eles percebem a mensagem 8) :lol:
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Saracocas
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 7:51 pm

Bom, não percebi se estava a falar a serio ou a ser ironica, mas tenho a minha porquinha a 7 meses e adoro-a e sinceramente luta entre gata e porca não ia ser bonito, a primeira coisa que fiz foi proteger a minha bebe, porque se fosse entre o cão e a gata pegaria primeiro no cão que lhe ganhava com toda a certeza, pego no mais forte porque entre agarrar a porca e nao agarrar lá ia ela..
Eu agarrei onde calhou sim, tenho d eproteger a minha Pandora que não tem maneira de se defender de um gato :lol:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 01, 2012 8:32 pm

até por uma pata já os agarrei... o que tem de ser tem de ser! Mas com um pouco de prática, vai habituar-se a deitar a mão à prega do cachaço. Se a gata for habilidosa com as patas traseiras, "escarrapache-a" contra o chão, é uma boa maneira de os imobiliar. Sem largar o cachaço, e mantendo a gata de costas para si!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 02, 2012 4:10 am

Saracocas Escreveu:Eu percebo mas imagine que a gata ia atacar a porca, eu para a agarrar sabia lá se era na cabeça, na pele, nas orelhas, e acabaria por sair arranhada, com a coleia tenho um sitio mais facil de agarrar assim como os cães
Ah afinal não me engano mesmo,infelizmente Saracocas,então pegou na gatinha pela coleira...assim estou então a calcular o porquê de colocar coleira na sua gata,APRENDA,por favor o que lhe estão a tentar explicar,gato não é brinquedo nem é porquinha, se diz q a porca estava na gaiola como pode mencionar que receou que a gatinha s atirasse á porca?acha isto normal? ou acha que adoptou 1 tigre?

Esse animal precisa de tanto carinho e agora vejo que é coisa que ela está a ter mas ao seu modo:fazes asneira vai de te pegar pela coleira...ora ou não quer entender que lhe falaram já n de coisas referentes a esse adorno ou é teimosa e nós damos nossas opiniões mas a sara pensa a gata é minha e faço assim e pronto.

Sabe onde fica o cachaço do gato? se não sabe pesquise e depois siga a opinião que eu tinha já dado e outro forista aqui lhe explicou que a gata mãe é assim que pega nos filhotes...assim continuam os animais 4 patinhas a ser superiores a nós em muito pois assim eles são ensinados pelas mães, lamento bastante se a sua atitude não mudar pois esse animal vai sofrer até um dia.

Quando ela crescer fica 1 infeliz gatinha e se possivel considerada de mau feitio pq bufa,e bufa porquê?só espero que nunca ela venha a ser mais um animal sem lar,se algum dia não a quizer devolva-a a quem lha confiou ela sente e sofre pois é 1 ser vivo bonito.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 02, 2012 4:23 am

Posso dizer que fiquei desiludida e muito triste mesmo ao ler tudo que atras está escrito...tanto preparativo para a chegada da gata e acho que vai de mala feita não demora muito...olhe eu apenas posso dizer que fiz algo diferente não enxoval mas com muito carinho para a 1ªpersinha que me foi oferecida pelo nosso Vet infelizmente é já estrelinha e passaram 17 anitos viveu até aos 14 anos,sempre 1 ternura mas tal como todos teem de ser ensinados,pois tinha já as coisas que pertenciam aos outros e não foi por não ter enxoval que a Carolina e todos que teem aqui morado deixam de ser mais felizes,pois basta 1 bolinha de papel para eles serem felizes.

O que faria a Sara se tivesse cantos de moveis de boa madeira ou bambu mordidos por 1 gata?era decerto rua com a gata...Sara não vou dizer mais nada por estes dias pois fiquei mal demais mesmo,alem de gostar muito de animais tambem sou protectora de animais sem lar e doi-me demais ler certas coisas,desculpe mas cada um tem sua postura de vida,desejo que reconsidere que ela tem de ser amada como 1 ser vivo e precisa de carinho tal como a porca ou o cão mas as suas atitudes teem de mudar para com a gatinha pois foi mesmo a Sara que disse não estar habituada a gatos sim a cães e aqui lhe deixo apenas isto:as atitudes nossas e as reacçoes de ambos são completamente opostas embora tenham muita coisa em comum.

sorte para a gatuxa e os outros animais dessa casa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”