Rafeiro - O cão maldito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

domingo ago 26, 2012 3:52 pm

kittten Escreveu:
Katy500 Escreveu:
babyluaa Escreveu:
Katy500 Escreveu:
kittten Escreveu:Mas sensibilização para quê? Acham que os nossos jovens não estão devidamente informados? Acham que se ralam?
Eu falo por mim. Tenho 16 anos e vou este ano frequentar o 11º ano de ciências. Todos os alunos da minha escola (pelo menos os que prestam atenção às aulas) estão bem informados sobre este assunto. Tal como estão informados sobre os perigos das drogas, do álcool, do tabaco e de relações sexuais sem proteção. Acham mesmo que grande parte deles se preocupa com isto? Eu falo por mim, nunca bebi álcool nenhum, nunca fumei, nunca me droguei, nunca fiz nada disso, porque tenho perfeita noção dos riscos e não me quero meter nesse tipo de vida. Mas grande parte dos meus colegas durante simples festas no terraço da casa de uma de nós embebedam-se até cair pró lado, e depois pedem-nos a nós, que não bebemos ou que bebemos com moderação, se podem passar a noite lá em casa porque não querem que os pais o vejam naquele estado.

Os jovens de hoje em dia estão bem informados. O problema é que grande parte deles não faz caso algum.

Tem 16 anos ? Desculpe tenho algumas dúvidas que assim seja, pela forma como escreve e desenvolvimento do raciocínio.Ainda dizem que o ensino em Portugal não presta, você prova o contrário.Será que quiz dizer 16 anos em cada perna ?

Quanto à informação dos jovens depende do local onde vivem.Ainda existem muitos jovens desinformados.Principalmente fora das grandes urbes.
Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Eu simplesmente acho uma perfeita estupidez a mentalidade de certos jovens da minha idade ou até mais novos, que mesmo depois de todos os avisos por parte de professores, pais e muitos outros, continuam a aparecer perdidos de bêbados, com overdoses, com crianças pequenas ao colo, que não passa de mais um filho para os avós criarem.
O que falta na nossa sociedade não é falta de avisos e informação, mas sim jovens civilizados que se importem com as consequências das suas acções.
Muito bem!!!!
Obrigada :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 26, 2012 3:54 pm

Os jovens de hoje estão muito bem informados sobre sexo, drogas e rock n roll. Só faz asneira quem quer e cada vez se faz menos. Não é isso que me assusta.

O que me assusta realmente, nos jovens de hoje, é a falta de valores. Vivemos um culto do "eu" que é deveras assustador.

Por exemplo. No meu facebook tenho amigos de todas as idades. Os meus amigos mais velhos fazem "partilha" de frases, ideias, notícias. Há discussão sobre temas da actualidade, sobre filosofias, ou sobre musica, cinema, arte...

Os meus amigos mais novos (idade liceu) fazem "partilha" de fotos de si próprios. Ponto final. A discussão é sobre si próprios e mais ou menos uns sobre os outros. A classificação entre bom e mau faz-se usando os termos "lindo" e "feio".

Sou só eu que acho isto assustador?
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo ago 26, 2012 3:56 pm

marianamar Escreveu:Os jovens de hoje estão muito bem informados sobre sexo, drogas e rock n roll. Só faz asneira quem quer e cada vez se faz menos. Não é isso que me assusta.

O que me assusta realmente, nos jovens de hoje, é a falta de valores. Vivemos um culto do "eu" que é deveras assustador.

Por exemplo. No meu facebook tenho amigos de todas as idades. Os meus amigos mais velhos fazem "partilha" de frases, ideias, notícias. Há discussão sobre temas da actualidade, sobre filosofias, ou sobre musica, cinema, arte...

Os meus amigos mais novos (idade liceu) fazem "partilha" de fotos de si próprios. Ponto final. A discussão é sobre si próprios e mais ou menos uns sobre os outros. A classificação entre bom e mau faz-se usando os termos "lindo" e "feio".

:wink:
<strong>Paulo Santos</strong>
marianamar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 3:57 pm

Katy500 Escreveu:Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Eu simplesmente acho uma perfeita estupidez a mentalidade de certos jovens da minha idade ou até mais novos, que mesmo depois de todos os avisos por parte de professores, pais e muitos outros, continuam a aparecer perdidos de bêbados, com overdoses, com crianças pequenas ao colo, que não passa de mais um filho para os avós criarem.
O que falta na nossa sociedade não é falta de avisos e informação, mas sim jovens civilizados que se importem com as consequências das suas acções.
Like :D
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 3:58 pm

marianamar Escreveu:Os jovens de hoje estão muito bem informados sobre sexo, drogas e rock n roll. Só faz asneira quem quer e cada vez se faz menos. Não é isso que me assusta.

Então acho que sou uma excepção À regra mesmo. Na minha página de facebook, pode encontrar várias dessas frases e pensamentos, músicas que muitos achas ser da era dos afonsinhos, mas que eu adoro (Queen, Scorpions, entre muitos outros desses) simplesmente detesto a música que se ouve hoje em dia, tipo Michel Teló e esse tipo de música, sobre arte também tenho algumas, devido a ser uma amante de desenho e de ter passado as férias em casa a trabalhar no meu projeto de banda desenhada, ao contrário de muitos jovens da minha idade que não passaram uma única noite em casa e que foram para bares e discotecas beber até cair.
Começo a achar que vivo na sociedade errada... sou tão diferente dos outros... :|
Última edição por Katy500 em domingo ago 26, 2012 4:00 pm, editado 1 vez no total.
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 3:59 pm

marianamar Escreveu:
Katy500 Escreveu:Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Like :D
Obrigada :)
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo ago 26, 2012 4:00 pm

Katy500 Escreveu: Começo a achar que vivo na sociedade errada... sõ tão diferente dos outros... :|

É na diferença que está o valor ;)

Com 16 anos seria suposto dizer-se, grande menina, mas de facto, a avaliar pela palavras, é caso para dizer... Grande Mulher
<strong>Paulo Santos</strong>
marianamar
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:01 pm

És excepção sim. E revejo-me bastante na tua descrição do que é viver num mundo adolescente e achar que se nasceu na época errada.

E levar para as aulas de Oficina de Artes cds de Pink Floyd e ser criticada e trocada por um piroso "me gusta la gasolina" 8)
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

domingo ago 26, 2012 4:01 pm

Katy500 Escreveu:

Então acho que sou uma excepção À regra mesmo. Na minha página de facebook, pode encontrar várias dessas frases e pensamentos, músicas que muitos achas ser da era dos afonsinhos, mas que eu adoro (Queen, Scorpions, entre muitos outros desses) simplesmente detesto a música que se ouve hoje em dia, tipo Michel Teló e esse tipo de música, sobre arte também tenho algumas, devido a ser uma amante de desenho e de ter passado as férias em casa a trabalhar no meu projeto de banda desenhada, ao contrário de muitos jovens da minha idade que não passaram uma única noite em casa e que foram para bares e discotecas beber até cair.
Começo a achar que vivo na sociedade errada... sou tão diferente dos outros... :|
Sempre houve e sempre haverá pessoas que não se conseguem identificar com a sociedade em que vivem. São chamados os excluídos.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 26, 2012 4:02 pm

Rafeiros com Lop afagaria muito ego isso de certeza....

O de todos aqueles que gostam de inventar ascendentes aos seus SRD :wink: ou que desdenham do lop que não podem arranjar.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 26, 2012 4:03 pm

Ora bem! É que só serviria para isso mesmo!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

domingo ago 26, 2012 4:05 pm

sasquatch Escreveu:Rafeiros com Lop afagaria muito ego isso de certeza....

O de todos aqueles que gostam de inventar ascendentes aos seus SRD :wink: ou que desdenham do lop que não podem arranjar.
Rafeiros com LOP? lol O LOP não serve para nada e ainda querem os rafeiros com LOP?
Isto aqui é com cada uma....
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

domingo ago 26, 2012 4:06 pm

Katy500 Escreveu:
babyluaa Escreveu:
Katy500 Escreveu:
kittten Escreveu:Mas sensibilização para quê? Acham que os nossos jovens não estão devidamente informados? Acham que se ralam?
Eu falo por mim. Tenho 16 anos e vou este ano frequentar o 11º ano de ciências. Todos os alunos da minha escola (pelo menos os que prestam atenção às aulas) estão bem informados sobre este assunto. Tal como estão informados sobre os perigos das drogas, do álcool, do tabaco e de relações sexuais sem proteção. Acham mesmo que grande parte deles se preocupa com isto? Eu falo por mim, nunca bebi álcool nenhum, nunca fumei, nunca me droguei, nunca fiz nada disso, porque tenho perfeita noção dos riscos e não me quero meter nesse tipo de vida. Mas grande parte dos meus colegas durante simples festas no terraço da casa de uma de nós embebedam-se até cair pró lado, e depois pedem-nos a nós, que não bebemos ou que bebemos com moderação, se podem passar a noite lá em casa porque não querem que os pais o vejam naquele estado.

Os jovens de hoje em dia estão bem informados. O problema é que grande parte deles não faz caso algum.

Tem 16 anos ? Desculpe tenho algumas dúvidas que assim seja, pela forma como escreve e desenvolvimento do raciocínio.Ainda dizem que o ensino em Portugal não presta, você prova o contrário.Será que quiz dizer 16 anos em cada perna ?

Quanto à informação dos jovens depende do local onde vivem.Ainda existem muitos jovens desinformados.Principalmente fora das grandes urbes.
Não, se quiser tiro fotos do meu Cartão de cidadão para lhe provar que tenho mesmo 16 anos. Eu simplesmente quero mudar esse preconceito de que o ensino em Portugal não presta, nem que seja a única. A única coisa que não presta nas escolas portuguesas é a má vontade de muitos alunos que durante as aulas mandam SMS uns aos outros e depois nos teste é o que se vê. Eu sempre tive muito bons professores, a eles devo grande parte do que sou hoje.
Sendo assim, peço desculpa por duvidar da sua idade, e dou-lhe os parabéns.

Quanto à formação da mentalidade dos jovens actuais, tal como nos animais, ela depende da educação que têm dentro de casa(ambiente familiar).Os pais da geração 80 pós-revolução é que confundiram os valores de liberdade com a anarquia.São na sua maioria, pais irresponsáveis.Não admira que esta mentalidade se reflita também nos animais.Só têm direitos, não têm deveres.A escola e a sociedade que eduquem e cuidem dos filhos e animais.Mais do que nunca, é necessário contrariar esta postura, com muitas ações de sensibilização no terreno.O problema é que também existem poucas pessoas e instituições/associações disponíveis para despenderem do seu tempo.É mais cómodo fazerem através do computador, redes sociais e fóruns.Há que alterar também, esta mentalidade, por parte dos amigos e defensores dos animais.
Katy500
Membro Veterano

domingo ago 26, 2012 4:07 pm

Muito obrigada, agora tou a começar a corar :oops:
Ás vezes penso no significado da música "Under the Same Sun" dos Scorpions.

"Because we all, live under the same Sun;
We all, walk under the same Moon;
Then why, why, can't we live has one?"

Tradução:
"Porque todos nós vivemos debaixo do mesmo Sol;
Todos nós andamos debaixo da mesma Lua
Então porquê, porquê, não podemos viver como um só?"

Música de 1993, mas tão actual, meu Deus...
babyluaa
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:53 am

domingo ago 26, 2012 4:23 pm

kittten Escreveu:
babyluaa Escreveu:
Quanto mais melhor.Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia há-de dar resultados.Nada se consegue sem luta.Ficar atrás de um computador, nas redes socias e fóruns, é que não ajuda nada.Temos que estar no terreno, olhar olhos nos olhos.
É o que faz?

Eu faço a minha parte, posso dizer que me orgulho de ter educado 3 filhos (2 já adultos) e de lhes ter transmitido esses mesmos valores de consideração e respeito por TODOS os animais e não só por cães e gatos.

O que eu acho é que alguns de vocês devem viver num país diferente daquele em que eu vivo, registos para rafeiros? Para quê? para estarem acorrentados ao fundo do quintal presos a um latão, alimentados sabe-se lá com quê, ao sol e à chuva e a beberem água verde de um caco velho?
Ou para quando derem entrado nos canis sempre serem mais "rafiné"?

Num país onde não há o mínimo de respeito por seres humanos, onde crianças passam fome todos os dias, idosos são atirados para lares e hospitais, há quem queira LOP's para rafeiros?

Será que se for um rafeiro com LOP tem melhor tratamento dos donos? Então isto ainda vai pior do que eu pensava ...

Tenham dó!!!!
Eu, quando vim a este mundo, não trazia acupulado o estigma de um LOP.Como já referi, o homem quando mete o dedo, é que estraga a raça, com os preconceitos que a diferença de status/descriminação lhe pode trazer vantagens em relação aos outros.Para mim, tanto se me dá, que o cão, tenha ou não LOP, desde que eu seja uma dona responsável, para cuidar dele, com muito respeito amor e carinho.
Responder

Voltar para “Cães”