CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta out 03, 2008 4:56 pm

Concordo com a antigona.

E o canil da Amadora não tem ninguém que vá lá, eu não posso pelo que
vocês sabem, mas existe foristas daqui perto.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta out 03, 2008 5:11 pm

No canil de Lisboa há sempre uma outra possibilidade..aos fins de semana, com horário restrito, mas há essa possibilidade. É so ligarem para o canil e perguntar o horário do vet durante o fim de semana..dez minutos atentos e partilhado entre todos é possível ir divulgando especialmente aqueles que estão em lista de abate.

Muito da divulgação efectuada em Agosto não foi em período laboral, mas sim em período de férias, período esse igual ao de muita gente..em Agosto...

E como estou a tratar de um caso "chato", lá passei e apesar de não ser na ala fechada que ía tratar do mesmo, resolvi entrar..uns minutos deu para ver o que lá se passa

Assim hoje dia 03/09

o cãozito muito pequeno, todo preto e com uns toques de castanho, lá continua com a sua corrente ao pescoço..não deve ter mais que um ano..é mesmo pequeno..uns 5 kgs e acreditem é muito bonito apesar de estar tristissimo..nem quer levantar a cabeça..tem as orelhas caídas e compridas como um Cocker..parece um em miniatura ...MUITO URGENTE..todo enroladinho de frio..o tempo está a passar!

Cãozito todo branco, lindo lindo pois só nas orelhas é que parece ter umas "sardas", talvez 6 kgs, adulto jovem, porte pequeno..vale a pena verem...URGENTE

Estes dois acima mencionados estão lado a lado e penso que quem entra pela segunda porta logo os vê..talvez cela 22 e 23

Entrou ontem cadelinha branca e beje, porte pequeno, cerca de 5 kgs, muito triste, só se via a sua cabeçita a espreitar.

Inúmeros outros rafeiritos de porte pequenos a tremerem..dificil recordar todos (ala fechada)

Cruzada de pastor alemão

Penso que lá estão um ou dois podengos e muitos pitts ( alguns em situação de resgate, o que não estão para adopção)

Está lá um Braco (ala exterior) porte médio/grande muito muito bonito e meigo, castanho chocolate e branco, cauda amputada..tem Chip mas penso que não conseguem fazer a leitura..alguém sabe de algum perdido???

Boxer camurça..com CHIP..talvez a mesma situação...(ala exterior)

No meio disto o que é curioso é que os mais frágeis é que estão na ala fechada...

E sobre o caso complicado..a confirmar-se será uma vergonha para outrém![/b]
Taro
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 5:21 pm

Hoje estavam ocupados..acho que estavam a preparar alguns dos meninos para irem para campanha de adopção amanhã..não sei se com a SOS Animal!

Uma coisa é certa ..o CANIL ESTAVA CHEIO

Sobre os outros canis..para mim está fora de questão..já chega este, ainda que já tenha resolvido várias situações no de Oeiras..que não fica atrás do de Lisboa...difícil!

O de Cascais não conheço!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta out 03, 2008 5:44 pm

se o rodinhas for adoptado amanhã , pode ir outro para o lugar dele :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bambimiau
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

sexta out 03, 2008 8:46 pm

A vet da Amadora não permite a entrada de ninguém, nem fotos, nem divulgações :evil:
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

sexta out 03, 2008 9:05 pm

se calhar nem toda a gente tem férias, eu não tive Taro, e fins de semana são nas patas Errantes!

O que quero dizer é que sim, todos devemos ajudar, mas os canis não facilitam a divulgação e não têm horários que permitam que as pessoas lá vão!

Claro que , quando alguém da minha zona pergunta por um cão eu aconselho a darem um pulo ao canil de Cascais, tão ou mais vergonhoso que o de Lisboa, com quem já tive tantas guerras que nem vale a pena! Não tencionam mudar nada e a única associação do concelho ainda menos!!!!! :evil:

Todos temos de fazer um pouco, se cada um fizer um bocadinho, mais animais estarão protegidos!
Mas não esquecer as associações, não esquecer que precisam de ajuda e de voluntariado! Aqueles cães, apesar de protegidos precisam de voluntários que os passeiem, que os tratem, sociabilizem, que trabalhem com eles. Cada um se dedica ao que pode!

Não vamos meter todos no mesmo saco, não podemos esquecer que a grande maioria das pessoas que realmente se "mexem" no terreno já fazem voluntariado em algum lugar, tratam de outros tantos na rua, etc, portanto, não se consegue abraçar o mundo!

Cascais, Amadora e Oeiras têm imensa população, e voluntários?? poucos... conhecimento dos animais que lá estão? nulo!
Eles encerram às 15/16h... é impossivel!

Se alguém tem a oportunidade de entrar num destes 4 canis e divulgar os animais, óptimo, força e nosso total apoio para tudo o que dai decorra, são oportunidades que não se podem perder para os divulgar e dar sempre indicação de :"vá ao canil ver", quando alguém quer adoptar.

Compreendo a vossa revolta, mas sinto-a muitas vezes em relação à associação, está lá e salvo, na maior parte das vezes não importa!
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta out 03, 2008 9:08 pm

uma voluntaria da UZ diz que vão entrar na seg feira no canil 57 cães e muitos são bébés .
Uma vizinha foi internada , os cães estão sem comer a 1 semana , 2 fugiram com fome e mataram uma ovelha , os vizinhos chamaram o canil :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta out 03, 2008 9:13 pm

O quê? :o :o quantos? bem agora é que acabou de se entornar o caldo todo! com tantos a entrar .... :cry: :cry: :cry:
Taro
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 9:35 pm

Antigona, concordo com tudo o que disse..é tanta gente em Lisboa se todas conseguirmos partilhar uns minutos para ir ao canil, este meninos de Lisboa pelo menos terão uma oportunidade...sozinha é dificil..este ano dei as minhas férias todas ao canil e o desgaste foi brutal..não me arrependo apenas tento chamar a atenção que se todas dermos um bocadinho de nós é bem mais fácil..

e deixo aqui um momento gratificante..a Nucha a Yorkie que foi entregue para ser abatida por estar paralisada..hérnia cervical..pelo menos por ora, já anda e já quer correr.. :wink:

Peço é que ajudem o pequenote pretinho..é tão pequenino e está tão aterrorizado
reex
Membro Veterano

sexta out 03, 2008 9:41 pm

eu ja tenho 2 chipados no meu nome só de lá :? alguem pode la ir buscar os meninos que a taro diz ? é só dizerem as boxes em que eles estão :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

sexta out 03, 2008 10:26 pm

Podem ter até três chipados em vosso nome.
No meu caso, quando la fui e 2ªvez, levei a minha mae e ficaram chipados em nome dela.
Caso consigam da-los para adopcao, basta que liguem para o canil e deem baixa dos mesmos. Assim, poderao retirar mais pois, o que e preciso e nao terem mais que tres em vosso nome e, depois de dada a baixa deles, eles no canil apontam essa situacao.

Bjs,
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Bambimiau
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

sexta out 03, 2008 11:17 pm

Em relação ao canil municipal da Amadora não podem dizer que não foi ou não vai ninguém, porque eu sei de fonte segura que a veterinária não autoriza a entrada de voluntários, tiragem de fotos e etc.

Eu sei de quem já lá foi e uma das pessoas é vet e foi recusada toda a ajuda :evil:
reex
Membro Veterano

segunda out 06, 2008 7:30 am

foram adoptados 2 meninos na campanha do canil . Um branquinho peludinho e a menina as manchinhas , a preferida do D. Leonel
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda out 06, 2008 11:01 am

Já é bom!mas ainda faltam muitos!
silviaraquel
Membro Veterano