Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Também estou ansiosa por saber como correu
espero que a gatinha recupere logo logo...já merece!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Bom dia a todos,
A Filó foi operada ontem à noite... Mas infelizmente, estou em pulgas para saber novidades. Estive lá até às 23h30 e a menina ainda estava na sala de cirurgia...
Deve ter terminado muito tarde, uma vez que fiquei à espera de um telefonema da Cornélia, mas não tive qualquer resposta. Calculo que tenha sido por ter terminado muito tarde...
Segundo o Dr. Vasco, a gatinha deve ter sido atropelada, pelo que tem o fémur partido... de um lado partiu-se em dois, do outro ficou partido em vários pedaços, sendo esse o mais crítico de tratar...
Em princípio a recuperação deverá demorar entre 2 semanas a 1 mês, mas como a Filó é novinha e cheia de vida, tudo há-de correr da melhor forma
Falando da Filó....é um doooooooce
Quase sem se poder mexer e mesmo assim me deu turras e mais turras
Grande sorte a da Filó ter encontrado a Cornélia e o marido, vai ser muito mimada com certeza
Bem, estou como vocês, há espera do resultado final da operação, que com certeza terá corrido bem...
Cornéééélia, então?? Não dormi, e estou que nem posso...

A Filó foi operada ontem à noite... Mas infelizmente, estou em pulgas para saber novidades. Estive lá até às 23h30 e a menina ainda estava na sala de cirurgia...
Deve ter terminado muito tarde, uma vez que fiquei à espera de um telefonema da Cornélia, mas não tive qualquer resposta. Calculo que tenha sido por ter terminado muito tarde...

Segundo o Dr. Vasco, a gatinha deve ter sido atropelada, pelo que tem o fémur partido... de um lado partiu-se em dois, do outro ficou partido em vários pedaços, sendo esse o mais crítico de tratar...
Em princípio a recuperação deverá demorar entre 2 semanas a 1 mês, mas como a Filó é novinha e cheia de vida, tudo há-de correr da melhor forma

Falando da Filó....é um doooooooce

Quase sem se poder mexer e mesmo assim me deu turras e mais turras

Grande sorte a da Filó ter encontrado a Cornélia e o marido, vai ser muito mimada com certeza

Bem, estou como vocês, há espera do resultado final da operação, que com certeza terá corrido bem...
Cornéééélia, então?? Não dormi, e estou que nem posso...

Bom dia para todos,
Ainda não tinha participado neste tópico e por isso mesmo quero deixar aqui um BEM HAJA muito grande à Cornélia, pois a sua atitude foi de louvar, apesar do azar a Filó foi uma gatinha de sorte ter encontrado uma pessoa como voçê.
Bem e quero dizer que estou aqui em pulgas como todos os outros, pleeeease, pleeeeease, Cornélia diga qualquer coisa...
Muitos beijinhos,
Sue
Ainda não tinha participado neste tópico e por isso mesmo quero deixar aqui um BEM HAJA muito grande à Cornélia, pois a sua atitude foi de louvar, apesar do azar a Filó foi uma gatinha de sorte ter encontrado uma pessoa como voçê.
Bem e quero dizer que estou aqui em pulgas como todos os outros, pleeeease, pleeeeease, Cornélia diga qualquer coisa...
Muitos beijinhos,
Sue
-
- Membro Veterano
Ele quis ver a gatinha no consultório dele, por duas razões:jcnogueira Escreveu: Ele quis ver a gatinha no consultorio dele??? Ok... se o montante é idêntico, ele sempre fica a ganhaar uns trocos mas o q interessa é o bem da gatinha. A estas horas espero que a gata esteja a ser operada ou pelo menos já tenha um diagnóstico positivo. Estas cenas sensibilizam-me mt mesmo tal e qual cm os humanos, enfim.
1º- era um caso complicado, delicado e demorado para ser tratado na lufa-lufa da UZ
2º- o aparelho de raio X da UZ está com problemas e assim, teria a certeza de ter todos os meios para tratar a gatinha da Cornélia.
E quanto aos trocos, não me parece que seja por aí, sendo que, para este caso, e tendo em conta que era um animal de rua, o Dr. faria os preços da UZ... Apenas quis ter a certeza que em termos logísticos não lhe faltaria nada.
Ainda bem que a Cornélia se cruzou na vida desta gatinha que já deve ter sofrido o bastante para as suas 7 vidas...jcnogueira Escreveu: Se houvesse uma prevenção no abandono dos animais e/ou proliferação a torto e a direito, se as pessoas no geral tivessem outra educação, nada disto tinha acontecido. Ou melhor... não acontecia tantas vezes.
Sim, pq este é apenas um caso que se conheceu, mas e os outros anónimos?
Muitos animais não tiveram a sorte de uma "Cornélia" que os salvasse.
Tudo de bom.
José C S Nogueira
O Dr. pensa que terá sido atropelamento, mas a verdade é que a Filó estava muito mal tratada

Só quero ver quando ela se puder cuidar como deve ser, horas de banho e de vaidades, que bem merece... Quero ver aquele pêlo acinzentado, ficar todo branquinho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Cornelia,
Ontem nao andei por aqui á tarde , mas fiquei muito contente em saber que a gatinha já foi operada...e no fundo do coraçao nem imagina a alegria e alivio que senti ao saber que foi o Dr. Vasco Cardoso que a operou ( isso de facilitar o consultorio dele por a UZ nao ter condiçoes é tipico desse excelente vet) Quando lhe dei a dica da UZ era na esprança de ser o Dr. Vasco a atende-la, mas nao tinha a certza do funcionamento da UZ.Foi ele que operou os meus caes á mais de 10 anos, e é agora o vet do gatinho da minha mae. Espero que tambem tenha tido oportunidade de conhecer a Dra. Sara. Depois mande novidades, e continuo a torçer pela menina que já é uma dupla sortuda.
Um Grande ABRAÇO
Ontem nao andei por aqui á tarde , mas fiquei muito contente em saber que a gatinha já foi operada...e no fundo do coraçao nem imagina a alegria e alivio que senti ao saber que foi o Dr. Vasco Cardoso que a operou ( isso de facilitar o consultorio dele por a UZ nao ter condiçoes é tipico desse excelente vet) Quando lhe dei a dica da UZ era na esprança de ser o Dr. Vasco a atende-la, mas nao tinha a certza do funcionamento da UZ.Foi ele que operou os meus caes á mais de 10 anos, e é agora o vet do gatinho da minha mae. Espero que tambem tenha tido oportunidade de conhecer a Dra. Sara. Depois mande novidades, e continuo a torçer pela menina que já é uma dupla sortuda.
Um Grande ABRAÇO
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Cornelia,
Um Grande ABRAÇO
Um Grande ABRAÇO
-
- Membro
- Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm
Que felicidade a minha ao saber que a "filo" já foi operada.
Espero do fundo do meu coração que ela esteja bem.
Se for necessário contribuir "com o pouco que tenho" manda-me um pm.
Dá noticias, que eu e todos queremos saber da "Miauzinha" vai de certeza ser a luz de sorte na vossa casa.
Os animais sabem reconhecer quem lhe faz e quer bem.
Medalha de ouro para a Cornelia e marido.
bej
Espero do fundo do meu coração que ela esteja bem.
Se for necessário contribuir "com o pouco que tenho" manda-me um pm.
Dá noticias, que eu e todos queremos saber da "Miauzinha" vai de certeza ser a luz de sorte na vossa casa.
Os animais sabem reconhecer quem lhe faz e quer bem.
Medalha de ouro para a Cornelia e marido.
bej
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
[/quote]carlapinheiro Escreveu:Ele quis ver a gatinha no consultório dele, por duas razões:jcnogueira Escreveu: Ele quis ver a gatinha no consultorio dele??? Ok... se o montante é idêntico, ele sempre fica a ganhaar uns trocos mas o q interessa é o bem da gatinha. A estas horas espero que a gata esteja a ser operada ou pelo menos já tenha um diagnóstico positivo. Estas cenas sensibilizam-me mt mesmo tal e qual cm os humanos, enfim.
1º- era um caso complicado, delicado e demorado para ser tratado na lufa-lufa da UZ
2º- o aparelho de raio X da UZ está com problemas e assim, teria a certeza de ter todos os meios para tratar a gatinha da Cornélia.
E quanto aos trocos, não me parece que seja por aí, sendo que, para este caso, e tendo em conta que era um animal de rua, o Dr. faria os preços da UZ... Apenas quis ter a certeza que em termos logísticos não lhe faltaria nada.
Ainda bem que a Cornélia se cruzou na vida desta gatinha que já deve ter sofrido o bastante para as suas 7 vidas...jcnogueira Escreveu: Se houvesse uma prevenção no abandono dos animais e/ou proliferação a torto e a direito, se as pessoas no geral tivessem outra educação, nada disto tinha acontecido. Ou melhor... não acontecia tantas vezes.
Sim, pq este é apenas um caso que se conheceu, mas e os outros anónimos?
Muitos animais não tiveram a sorte de uma "Cornélia" que os salvasse.
Tudo de bom.
José C S Nogueira
O Dr. pensa que terá sido atropelamento, mas a verdade é que a Filó estava muito mal tratadaAlém do fémur, tem um dentinho partido e a boquinha magoada, isto para não falar nas enormes carraças
![]()
![]()
Só quero ver quando ela se puder cuidar como deve ser, horas de banho e de vaidades, que bem merece... Quero ver aquele pêlo acinzentado, ficar todo branquinho![]()
![]()
Claro, eu percebi td Carla. Parece ser bom Médico, pelos vistos. Se calhar outro não actuava assim. O que interessa é a gatinha ficar bem.
Ai a gatinha tem o dente partido? Isso é o menos, o pior é as patinhas. Já estou farto de abrir este tópico tb para saber novidades.
Ontém à noite tinha uma visita e fui várias vezes ao PC ver se havia novidades.
Mas q sofrimento o da gatinha. Mas espero mesmo que ela fique boa.
Vai ser Filó o nome dela? Ela merecia o nome de Deusa.
Ainda lhe deu marradinhas a si Carla? Realmente os gatos são... FANTÁSTICOS
Olá a todos,
Não tenho participado, mas tenho estado mtpo atenta a este topico. Quero saber como esta a gatinha. Estou que nem posso.
Ainda bem que a gatinha achou a cornélia.
Bom...venho daqui a pouco para ver se já existe novidades
Bjs
Sgomes
Não tenho participado, mas tenho estado mtpo atenta a este topico. Quero saber como esta a gatinha. Estou que nem posso.
Ainda bem que a gatinha achou a cornélia.
Bom...venho daqui a pouco para ver se já existe novidades

Bjs
Sgomes
-
- Membro Veterano
Filó foi o nome escolhido pelo marido da Cornéliajcnogueira Escreveu: Vai ser Filó o nome dela? Ela merecia o nome de Deusa.
Ainda lhe deu marradinhas a si Carla? Realmente os gatos são... FANTÁSTICOS

E quanto às marradinhas, ehehehhe

Olá Carla
Obrigada por nos ter satisfeito algumas das nossas ansiedades com as suas noticias.
Filó??
ehehhehe
Acho um nome bem giro, e fácil de chamar
Que gatinha sortuda
cornelia, já sabe que a oferta para a comparticipação das despesas continua de pé, pois independentemente de ter sido os mesmos preços da UZ, são despesas na mesma. eu do pouco que tenho hoje á disposição para comparticipar.
Agora só nos resta esperar por noticias suas
Obrigada por nos ter satisfeito algumas das nossas ansiedades com as suas noticias.
Filó??
ehehhehe
Acho um nome bem giro, e fácil de chamar
Que gatinha sortuda
cornelia, já sabe que a oferta para a comparticipação das despesas continua de pé, pois independentemente de ter sido os mesmos preços da UZ, são despesas na mesma. eu do pouco que tenho hoje á disposição para comparticipar.
Agora só nos resta esperar por noticias suas